Baixo, e na Lei - Matéria Revista Hot nº 72

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Baixo, e na Lei - Matéria Revista Hot nº 72

por JJ Especiais » Sex Fev 22, 2008 10:38 am

Quem tem carro com suspensão modificada sabe como é torturante “encarar” um posto ou comando policial. Mesmo que todos os documentos estejam em dia, todas as luzes e equipamento de segurança idem, os pneus sejam novos, e o carro, impecável, ter uma suspensão rebaixada é motivo para, em muitas vezes, ser tratado como um criminoso. Mas essa situação está com os dias contados.
A partir de maio entra em vigor a resolução 262 do Código de Transito Brasileiro, que permite modificações nas suspensões de qualquer carro. Ou seja, assim como ocorre com os modelos preparados, será possível rodar completamente dentro da lei. Mas vale ressaltar: nem todo tipo de suspensão é permitida. Foi consultada uma empresa especializada em regularização de carros modificados e mostra como ter um carro rebaixado e apto a roda tranqüilo.

Sem Sobe-e-Desce
Vamos começar pela más noticias: suspensões de rosca, a ar ou qualquer outro sistema que permita regulagem, não poderão se regularizadas. Apenas sistemas “fixos”, como molas e amortecedores esportivos, passarão nas avaliações. Assim como é feito com os carros com motor preparados, será necessário um laudo de inspeção em uma empresa cadastrada pelo Inmetro, que checará a segurança do Sistema.
Neste laudo constará a nova altura do carro, medida da linha do farol até o solo. Aqui, uma informação para os espertalhões de plantão: o policial poderá confirmar se essa altura e a que realmente está no carro.
Caso não seja, a multa - por alteração de características, grave, de 7 pontos – será aplicada da mesma forma.
Como a nova resolução não determina uma altura minima do solo, o limite para rebaixar o carro será baseado na segurança do sistema, avaliado durante os testes para a obtenção do laudo técnico.


PASSO A PASSO

Quem quer regularizar a suspensão deverá seguir, a partir de maio, um passo a passo para não ter dor de cabeça.

1º: Retire a autorização para a modificação de características junto ao Dentran do seu Estado.
2º: Instale a suspensão em uma oficina que forneça nota fiscal dos serviços prestado, bem como dos componentes usados no sistema
3º: Faça a inspeção do veículos em orgão credenciado pelo Inmetro par a obtenção do Certificado de Segurança Veicular.
4º: Leve ao Detran de seu Estado os seguintes documentos: xerox do CPF, RG, comprovante de residência, laudo da inspeção, autorização para modificação de características e notas fiscais para gerar os novos Certificados de Registro de Veículo (CRV) e de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), tendo no campo de observações a nova altura do carro. Ela deverá ser medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo.

ATENÇÃO!!!

Não Esqueça: cheque todos os itens de segurança de seu carro, bem como iluminação e pneus. Isso também pode reprovar vistoria.
Caso seu carro já esteja com a suspensão modificada, será necessário pagar uma multa, pela ausência de autorização, mas o documento também poderá ser modificado.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 18, 2008 10:17 am
Localização: São Paulo, Zona Sul.

por rodrigomqs » Sex Fev 22, 2008 1:26 pm

Agora vamos ver como as seguradoras vão fazer!
Fiquei feliz! :D

[]
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 438
Registrado em: Ter Fev 19, 2008 11:55 am
Localização: São Paulo - SP

por JJ Especiais » Sex Fev 22, 2008 1:45 pm

Bom pelo menos já é uma boa noticia, já que antes era proibido, muitas pessoas tinha um certo medo de rebaixar os carros, ou mesmo colocar molas esportivas, que até melhorar o carro.Agora podem anda com carros baixos e dentro da lei.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 18, 2008 10:17 am
Localização: São Paulo, Zona Sul.

por BaBaCaNa » Sex Fev 22, 2008 2:39 pm

Essa notícia eh boa d+++
Já eh um grande passo !

Mas ... como todos nós sabemos ...
nossa pais maravilhoso
onde ateh injeção na testa eles cobram
vamos ver quanto em $$ els vão querer por simplesmente
legalizar o rebaixamento.
Punto Sporting Amarelo Indianápolis 07/08
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 276
Registrado em: Ter Fev 19, 2008 11:06 am
Localização: Sobradinho/DF

por socket » Sex Fev 22, 2008 6:07 pm

Assim que a seguradora autorizar mola esportiva... meu Punto vai "pro chão"! :)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)


Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 9024
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
Localização: Portugal

por JJ Especiais » Sáb Fev 23, 2008 10:18 am

Com certeza, não deve se uma coisa muito fácil de regularizar...teve ter os seus contratempo, porém não vai mas ter que leva multas absurdas.Em questão das molas esportivas na seguradora, já vi muito cliente que usa as molas esportivas e tem seguro.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 18, 2008 10:17 am
Localização: São Paulo, Zona Sul.

por socket » Dom Fev 24, 2008 3:34 am

JJ Especiais escreveu:Com certeza, não deve se uma coisa muito fácil de regularizar...teve ter os seus contratempo, porém não vai mas ter que leva multas absurdas.Em questão das molas esportivas na seguradora, já vi muito cliente que usa as molas esportivas e tem seguro.


Conhecço muita gente que anda com carro rebaixado e segurado. Mas a seguradora não sabe desse detalhe...

Então quando ocorrer algum sinistro eles terão que "levantar" o carro pra poder acionar o seguro.

Não acho interessante ter essa preocupação a mais. Se bateu, guinchou e pronto. Vai pra casa "relaxar"...

No dia que aparecer no contrato do seguro: carros rebaixados serão aceitos apenas com o uso de molas esportivas. Aí sim! Serei feliz e andarei no chão! :P
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)


Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 9024
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
Localização: Portugal

por JJ Especiais » Seg Fev 25, 2008 5:14 pm

Bom isso com certeza.Mas pelo menos uma boa noticias.Só falta as seguradoras tbm fazer a parte deles!.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 18, 2008 10:17 am
Localização: São Paulo, Zona Sul.

Re: Baixo, e na Lei - Matéria Revista Hot nº 72

por Tavin » Seg Jun 22, 2009 8:41 pm

Pois é, aqui no DF a história é diferente. Entrei com o pedido de autorização para alterar a suspensão original por uma esportiva fixa e olha o que me enviaram de resposta por carta.

http://img198.imageshack.us/img198/3200/digitalizar0002s.tif

Se tiver algum advogado lendo gostaria de saber se tem como entrar na justiça e ganhar. Porque, pelo o que entendi eles estão falando da suspensão que tem regulagem de altura que são a de rosca e a ar e nao da fixa esportiva que é com molas.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 664
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 11:16 pm
Localização: Centro Oeste

Re: Baixo, e na Lei - Matéria Revista Hot nº 72

por Nagiants40 » Seg Jun 22, 2009 9:35 pm

JJ Especiais escreveu:Quem tem carro com suspensão modificada sabe como é torturante “encarar” um posto ou comando policial. Mesmo que todos os documentos estejam em dia, todas as luzes e equipamento de segurança idem, os pneus sejam novos, e o carro, impecável, ter uma suspensão rebaixada é motivo para, em muitas vezes, ser tratado como um criminoso. Mas essa situação está com os dias contados.
A partir de maio entra em vigor a resolução 262 do Código de Transito Brasileiro, que permite modificações nas suspensões de qualquer carro. Ou seja, assim como ocorre com os modelos preparados, será possível rodar completamente dentro da lei. Mas vale ressaltar: nem todo tipo de suspensão é permitida. Foi consultada uma empresa especializada em regularização de carros modificados e mostra como ter um carro rebaixado e apto a roda tranqüilo.

Sem Sobe-e-Desce
Vamos começar pela más noticias: suspensões de rosca, a ar ou qualquer outro sistema que permita regulagem, não poderão se regularizadas. Apenas sistemas “fixos”, como molas e amortecedores esportivos, passarão nas avaliações. Assim como é feito com os carros com motor preparados, será necessário um laudo de inspeção em uma empresa cadastrada pelo Inmetro, que checará a segurança do Sistema.
Neste laudo constará a nova altura do carro, medida da linha do farol até o solo. Aqui, uma informação para os espertalhões de plantão: o policial poderá confirmar se essa altura e a que realmente está no carro.
Caso não seja, a multa - por alteração de características, grave, de 7 pontos – será aplicada da mesma forma.
Como a nova resolução não determina uma altura minima do solo, o limite para rebaixar o carro será baseado na segurança do sistema, avaliado durante os testes para a obtenção do laudo técnico.


PASSO A PASSO

Quem quer regularizar a suspensão deverá seguir, a partir de maio, um passo a passo para não ter dor de cabeça.

1º: Retire a autorização para a modificação de características junto ao Dentran do seu Estado.
2º: Instale a suspensão em uma oficina que forneça nota fiscal dos serviços prestado, bem como dos componentes usados no sistema
3º: Faça a inspeção do veículos em orgão credenciado pelo Inmetro par a obtenção do Certificado de Segurança Veicular.
4º: Leve ao Detran de seu Estado os seguintes documentos: xerox do CPF, RG, comprovante de residência, laudo da inspeção, autorização para modificação de características e notas fiscais para gerar os novos Certificados de Registro de Veículo (CRV) e de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), tendo no campo de observações a nova altura do carro. Ela deverá ser medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo.

ATENÇÃO!!!

Não Esqueça: cheque todos os itens de segurança de seu carro, bem como iluminação e pneus. Isso também pode reprovar vistoria.
Caso seu carro já esteja com a suspensão modificada, será necessário pagar uma multa, pela ausência de autorização, mas o documento também poderá ser modificado.

Bela postagem JJ, mas ca entre nós, que mão de obra..!!! o meu vai ficar altinho mesmo...ehehehe

Abrços
L.Fernando
Imagem
Visitem o meu blog sobre automobilismo
RACING MAGIC -- http://racingmagic.blogspot.com
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 121
Registrado em: Sáb Jan 24, 2009 1:01 pm
Localização: São Vicente

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes
cron