Como limpar o banco do HLX?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Limpeza dos bancos (tecido)

por Aldrin » Seg Ago 31, 2009 8:59 pm

Edinhu escreveu:aspirador de pó

x2 + Lavagem a seco de vez enquando, não tem mta opção...
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

por renatorm » Seg Ago 31, 2009 9:14 pm

Vocês tem ELX que é simples de limpar. No HLX o banco é de veludo e é um #@%&! trampo para deixa-lo limpinho. Ainda mais eu que tenho um cocker branco e toda vez que levo ele para tomar banho me dá uma tristeza daquele banco cheio de pelo.

Eu tenho aquela toalha mágica. Deixo ela um pouco úmida e passo no banco que sai mais fácil a sujeira. Quando não lavo o carro, deixo para os caras do lava rápido se virarem. Lógico que nunca fica perfeito, mas fazer o que? É bonito mas muito difícil de cuidar.

Sugestão alternativa e um pouco cara: Colocar couro.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ottonsilva » Seg Ago 31, 2009 9:28 pm

passa vinagre cara.. limpa tudo.. umdece um pano no vinagre misturado com agua....
e passa no banco . vai ficar molhado e qdo evapora tira todas as manchas. 1 dia o cheiro de vinagre sai. =D
Punto Branco 08/09 elx
Xenon 10 k m1 em tudo.
sub 12 bravox endurance
antena shark slim Leandrini
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=4457
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Como limpar o banco do HLX?

por Panther » Seg Ago 31, 2009 11:44 pm

bem lembrado lex.bh o tecido do palio hlx é superior ao do Punto não pq tb vai saber né ?????????? eu uso capa de banco em janeiro vou por couro hehehehe por em quanto ta ta na capa alias a capa ate combinou da mesma tonalidade da original e a estampa é bem mais discreta que a original pelo menos os bancos originais tão zero sem sujeira alguma :mrgreen:
Roda 15
Radio original
Vidro traseiro eletrico
parafuso anti- furto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por KoF » Seg Ago 31, 2009 11:48 pm

renatorm escreveu:Vocês tem ELX que é simples de limpar. No HLX o banco é de veludo e é um #@%&! trampo para deixa-lo limpinho. Ainda mais eu que tenho um cocker branco e toda vez que levo ele para tomar banho me dá uma tristeza daquele banco cheio de pelo.

Eu tenho aquela toalha mágica. Deixo ela um pouco úmida e passo no banco que sai mais fácil a sujeira. Quando não lavo o carro, deixo para os caras do lava rápido se virarem. Lógico que nunca fica perfeito, mas fazer o que? É bonito mas muito difícil de cuidar.

Cara tbem tenho um cocker branco/caramelo e sei bem oque vc ta dizendo, uma solucao menos cara é comprar uma caixa de transporte, ta certo que da pena do bichinho, normalmente eles adoram ir na janela pegando vento...mas fazer oq ne.
Hoje em dia tenho couro, mas evito levar o cocker solto, pois aquele plastico das portas é muito fragil um veneno paras as unhas dos cachorros.
Existem umas capas tbem, mas é um saco ficar colocando e tirando essas coisas, tem uma aqui nesse link:
https://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=663&Y=4657079955998&IDProduto=1855003
Mas se é apenas transporte, compre uma caixa, se for passear com ele no carro o ideal é ter alguem para levar o bichinho no colo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Ter Set 01, 2009 9:57 am

Eu já tive uma cocker branco/preto (famoso borrão) e sei o estrago que faz em banco de carro... Só com aspirador mesmo...

Obs: Essa cocker era o capeta!!! :twisted: huahuahuahuahua Ela estava ligada em 220v o tempo todo!!!!
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por renatorm » Ter Set 01, 2009 5:55 pm

KoF escreveu:
renatorm escreveu:Vocês tem ELX que é simples de limpar. No HLX o banco é de veludo e é um #@%&! trampo para deixa-lo limpinho. Ainda mais eu que tenho um cocker branco e toda vez que levo ele para tomar banho me dá uma tristeza daquele banco cheio de pelo.

Cara tbem tenho um cocker branco/caramelo e sei bem oque vc ta dizendo, uma solucao menos cara é comprar uma caixa de transporte, ta certo que da pena do bichinho, normalmente eles adoram ir na janela pegando vento...mas fazer oq ne.
Hoje em dia tenho couro, mas evito levar o cocker solto, pois aquele plastico das portas é muito fragil um veneno paras as unhas dos cachorros.
Existem umas capas tbem, mas é um saco ficar colocando e tirando essas coisas, tem uma aqui nesse link:
https://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=663&Y=4657079955998&IDProduto=1855003
Mas se é apenas transporte, compre uma caixa, se for passear com ele no carro o ideal é ter alguem para levar o bichinho no colo.

Hehe, valeu a sugestão. Mas caixa não tenho coragem. Eu coloco duas toalhas uma na parte horizontal do banco e outra na parte vertical. Sempre voam os pelinhos para frente, mas é melhor que sem nada. Como é só um banho a cada 15 dias, vou levando até o dia que colocar couro. :roll:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por qsboy » Qui Set 03, 2009 4:53 pm

Minha Pitbull teve uma uma doença aí que não pode tratar, e tratei ( :twisted: )... tive que levar ela no veterinario de 3 em 3 dias durante 1 mês... ela tem uns pelinhos pequenos e chatinhos e ia no banco da frente comigo fragando o movimento e assustando os motoboys (:D) ... ficava muitos pêlos mas tenho banco de couro e com um paninho umido resolvia todas as vezes.. zero bala moçada... couro é xuxu beleza salci fufu
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Sex Set 04, 2009 11:10 am

rááááááá...

couro pra limpar é fácil msm...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda