AVALIAÇÃO do seu Punto. (mínimo um ano de uso)

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: AVALIAÇÃO do seu Punto. (mínimo um ano de uso)

por Beto » Dom Nov 29, 2009 2:24 pm

:arrow: Dados do carro:
HLX 08/08 com pouco mais de 15.000 km rodados

:arrow: Uso:
Para absolutamente tudo....da padaria de final de tarde até viagem de lazer e a trabalho.

:arrow: Avaliação:
Tive os problemas mais comuns:
- Tampa do reservatório de combustível;
- 4 trocas de pomo do câmbio;
- Troca do regulador de altura do banco (pelo do linea); e
- 2 trocas de potênciometro.

Não é o primeiro Fiat que tenho, mas apesar dos pesares me surpreendeu bastante.
Já comprei sabendo que o motor estava no limite de projeto e que não era econômico, mas gosto do Powertrain por ser um motor confiável.
Conforto é sem comentários e a estabilidade (que já me salvou inúmeras vezes) não tem preço.
Até agora não tive muita manutenção e a revisão dos 15.000km não é parâmetro, mas R$ 147,00 pela primeira revisão está muito bom!
Espero que se mantenha.

:arrow: Recomendação/Experiência:
- Não perca tempo com check list absurdo; e
- NÃO DEPENDA JAMAIS DO PÓS-VENDA DA FIAT....JAMAIS!!!
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por wellguimaraes » Dom Dez 13, 2009 1:13 am

:arrow: Dados:
ELX 08/09 com uns 16mil km rodados.

:arrow: Uso:
Pra tudo.

:arrow: Avaliação:
Estabilidade é show, faço curvas como nao podia fazer no Golzim!
Conforto também é um ponto alto, apesar de que a ergonomia do banco incomoda depois de um tempo dirigindo... talvez por eu ser um pouco alto -- 1.87 -- e a parte superior do banco ser muito saliente, fazendo a lombar ficar mt funda...
Design é absolutamente show... Chama a atenção de todo mundo...
O motor 1.4 não é forte assim, mas até gosto do comportamento dele depois das 3k RPM. Puxando a 4ª pra ultrapassagens na estrada, é tranquilo... Dá pra viver! ;)

É meu segundo carro, to vindo de um Golzinho G3 1.0... Meu Gol bebia pra kct, entao nem posso reclamar de consumo... Pra mim tá ótimo.

GASOLINA
Na estrada (com AC 90% do tempo): 12.5km/l tentando manter entre 120 e 130km/h.
Na cidade faço 10.5km/l na Gasolina (Campo Grande / MS).

ÁLCOOL
Parei de usar pq tá um roubo aqui em CGR... Na cidade fazia uns 6.8km/l (com AC geralmente)... Na estrada nunca medi...

Ahhh, a manutenção estou achando em conta até... Achei que fosse bem mais cara.

:arrow: Problemas
Ruídos no painel, banco traseiro e porta do motorista... A concessionária não resolve PN, não sei se é comum da FIAT... Minha irmã fala que sou neurótico com barulho no carro, mas eu ouço e pronto... Me enche o saco... O negócio é tentar resolver por conta própria.

O carro começou a ficar falhando de vez em qnd já perto dos 14mil km, MAS era sujeira nos bicos injetores. A limpeza resolveu o problema. Então nem conta...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pedrosouza » Seg Dez 14, 2009 8:26 am

:arrow: Dados do carro:

1.4 fire flex 2007/2008, com aprox. 29700mil km rodados.

:arrow: Pra que uso?

Todo santo dia para trabalho / faculdade e/ou lazer.

:arrow: Avaliações:

* Segurança: Muito bom. o carro tem ótima estabilidade em curvas, o freio, como todos últimos carros d alinha Fiat, é muito bom.
- Visibilidade do motorista: Em geral é muito boa, o para-brisas é bastante grande,porém no vidro traseiro não há boa visibilidade. Porém a coluna A do carro dificulta um pouco a visão em curvas fechadas e principalmente em rotatórias.

* Conforto: Muito bom tb. Mas o carro faz barulho. O volante tem uma pegada ótima, o carro é macio, espaço interno, para os ocupantes da frente é excelente, mas para motoristas que usam o banco muito pra trás, acabam limitando um pouco o espaço dos passageiros. Em geral, não tenho do que reclamar.

* Desempenho: Satisfatório. Comprei um 1.4, e pra um 1.4 esta totalmente dentro do que esperar do carro. Nunca me deixou na mão em ultrapasságens nem em subidas. Tendo consciência q se esta num carro 1.4, o desempenho esta bem dentro do que ele poderia proporcionar.

* Consumo. Não muito Satisfatório. Ando com o carro na boa, pego trânsito normalmente. E as médias que tenho feito são:
Na cidade: Gasolina: 8,5km/l / Alcool: 7,0km/l
Na estrada: Gasolina: 12km/l

* Demais características:
- Porta-malas normal de um carro hatch, suficiente para uma família de três pessoas;
- O design do carro é o seu forte, quem quer olhar pro carro e babar toda vez que for tirar ele da garagem, esse é o carro :P

- Únicos Problemas que tenho:
- Barulhos, já tentei de tudo e não para de fazer.
- O meu é preto e eu prefiro branco. :(
- O meu não tem Skywindo :(

Resumo, adoro meu carro. Só não é perfeito pq quando comprei não tive grana pro SW e não tinha branco em estoque. Fora isso só tenho a reclamar alguns detalhes como suspensão, embregem e cambio. Mas que, tirando o cambio, creio que eu tenha abusado um pouco quando peguei o carro e agora tá precisando de umas apertadas de parafuso.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por alexandrejm » Seg Dez 21, 2009 10:07 pm

Dados do carro:

1.4 Fire Flex ELX 2008/2008, com pouco mais de 20 mil km rodados.

Pra que uso?

Para tudo.

Avaliações:

* Segurança: Muito bom. o carro tem ótima estabilidade em curvas, o freio é muito bom. Não sei se é por causa do ABS, mas achei ele bem melhor que o do Stilo e do Fit 1.4 que eu dirigi.
- Visibilidade do motorista: Não acho muito boa para manobras e curvas à esquerda. Eu já quase atropelei duas pessoas que estavam no canto esquerdo de uma curva à esquerda. A coluna A do carro dificulta um pouco a visão em curvas fechadas e principalmente em rotatórias. As colunas traseiras também dificultam a visibilidade para a troca de faixas.

* Conforto: Muito bom tb. Mas o carro faz barulho. O volante tem uma pegada ótima, o carro é macio, espaço interno, para os ocupantes da frente é excelente, mas para motoristas que usam o banco muito pra trás, acabam limitando um pouco o espaço dos passageiros.

* Desempenho: Satisfatório. Comprei um 1.4, e pra um 1.4 esta totalmente dentro do que esperar do carro. Nunca me deixou na mão em ultrapasságens nem em subidas. Tendo consciência q se esta num carro 1.4, o desempenho esta bem dentro do que ele poderia proporcionar.

* Consumo. Não muito Satisfatório. Ando com o carro na boa, pego trânsito normalmente. E as médias que tenho feito são:
Na cidade: Gasolina: 8,0km/l / Alcool: 7,0km/l
Na estrada: Gasolina: 12km/l / Alcool: 9,0 km/l

* Demais características:
- Porta-malas normal de um carro hatch, suficiente para uma família de duas pessoas. Para ir três pessoas, o banco traseiro necessariamente tem que abrigar alguma bagagem. O porta-malas não comporta mais de uma mala rígida, dessas de rodinhas. Eu mesmo comprei duas malas menores.
- O design do carro é o seu forte, e as soluções tecnológicas muito me agradam. Exemplo Blue&Me e vidros elétricos com one touch para subida e descida.

- Problemas que tenho:
- Barulhos! O do banco traseiro não foi resolvido na garantia e muito me incomoda. Começou a aparecer agora na suspensão dianteira. Já constatei que a caixa de direção faz um nhec-nhec ao passar por quebra-molas, mas acho que tem ainda alguma outra fonte de pequeno ruído. Algumas partes internas também fazem barulho, menores que os do banco traseiro. Vêm do painel (o simples fato de instalar a base do GPS lá já causou um grilo. Outros vêm da lateral traseira direita. Talvez eu procure um "tira-grilos", pois andar com o carro assim dá um aspecto de carro velho e cheio de folgas...

Resumo, se eu conseguir tirar esses grilos ficarei feliz. Não tenho nada a reclamar, além disso. Sinto falta de um Dualogic, de um Skydome e de um "Piloto Automático".

Abs,

Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior