Preços após IPI reduzido e possível data de lançamento

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Preços após IPI reduzido e possível data de lançamento

por shadowcps » Ter Abr 06, 2010 8:05 pm

acho interessante sempre ler que o 1.4 bebe muito. Hoje estava lendo um comparativo entre os carros chamados populares (gol, celta, mille, ka, e mais outros 2) e o ka por exemplo, tá lá que faz 7 km/l no alcool, na cidade. inelizmente como sempre compro a AE e a 4 Patas, não lembro em qual saiu esse comparativo, mas foi na edição desse mês. Meu FIRE 1.4 no começo, fazia no alcool 8 a 8.5 ee agora, com quase 10 mil km, está na marca de 9 a 9.4 km/l. Na gasolina fazia 11.5 km/l e tenho o pé meio pesado. Concordo que deixa um pouco a desejar em termos de potencia, principalmente com ar ligado mas beberrão ?
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por adrianopunto » Ter Abr 06, 2010 10:08 pm

Shadow, sempre leio em relação ao consumo dos carros nas revistas e o que os donos dos carros falam, e parece que na revista é sempre menor.
Olha o link da quatro rodas mais antigo sobre o punto 1.4: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 2080.shtml
Ai fala que o consumo do 1.4 é o seguinte(não fala se é alcool ou gasolina):
Consumo cidade (km/l): 6,6
Consumo estrada (km/l): 8,5

E como você mesmo postou, consegue fazer bem mais que isso. Entao acredito que o consumo dos carros 1.0 também seja melhor do que vem nas revistas. E realmente, na gasolina 11.5 é um consumo que eu considero bom.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qua Abr 07, 2010 9:22 am

então adriano, olhei hoje e foi na ultima 4 patas, página 94 e o melhorzinho em termos de consumo foi o mille. O gol e Palio fizeram a média de 7,4 a 7,6 no álcool e o melhor foi o celta, mas vale lembrar que todos são carros 1000 então, considero o consumo do Punto 1.4 bom, devido ao peso.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Lecofrag » Qua Abr 07, 2010 8:33 pm

adrianopunto escreveu:Se subir mais que isso desisto. Não quero comprar o 1.4 porque muita gente fala que o motor é fraco pro carro e bebe muito. O 1.6 se sair mais caro que o 1.8 atual, vai ta disputando com o focus que sai por 50. São 2 carros que nao tem nem comparação apesar deu gostar muito do punto.
Claro que isso são só comparações ehehhe. Se eu tivesse com grana nao estaria esperando tanto pelo lançamento do punto novo, compraria o focus mesmo que é um carrão.

Não acredito que o 1.6 tritec será mais caro q o 1.8 atual... Pelo menos não acho q seria uma boa estratégia. Eles iriam vender menos hlx do q já vendem.
Como disseram acima, pelo menos aqui no Rio, 80% ou mais dos Puntos são elx.

Realmente espero estar certo, pq agora com a volta do ipi, já estou achando o Punto um pouco mais caro do q deveria ser. Acho que 44mil pro hlx era um preço competitivo. E não me entendam mal, qdo digo competitivo me refiro ao mercado nacional de automóveis, que é um dos mais caros do mundo, ou seja, o preço de qq carro aqui já é absurdo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior