limpeza interna

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

limpeza interna

por Jupiter » Ter Abr 20, 2010 9:47 am

qual o silicone que vcs usam pra dar brilho e proteger os plasticos , couro da manopla . ( não sei se aquele acabamento que parece uma peça inchertada pode se passar silicone ? )

eu tenho este silicone : Imagem só que ele deixa um cheiro forte no carro(cheiro semelhante a querosene horrivel) e eu queria outro que não tivesse cheiro ou que fosse um cheiro mais agradavel e mais suave

tem este tb que eu nunca usei , alguem já usou ? sabe o cheiro ?? Imagem
Piloto de Kart de feriado

Re: limpeza interna

por Fofa Charmosa » Ter Abr 20, 2010 10:33 am

Eu uso esse protetor solar que tem um cheirinho bem suave, dá brilho e não engordura.

Imagem
Imagem Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jaydee_ro » Ter Abr 20, 2010 11:03 am

Eu tbm uso Grand Prix...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Jupiter » Ter Abr 20, 2010 11:40 am

pesquizando sobre o assunto achei este texto em um site sobre automoveis , deem uma lida e me digam se de fato isso condiz !!!

Antes de mais nada, uma pequena explicação sobre os silicones. Os silicones são polímeros formados por um núcleo de silício. Pela variação no tamanho da cadeia, podemos manipular as características do material, deixando ele desde sólido até um líquido viscoso.

Geralmente o silicone é resistente ao calor e outras coisas, então servem como agentes de vedação, proteção, etc. Aí vem a pergunta. Será que usar silicone em componentes plásticos do carro resseca eles? Será que as peças irão sofrer algum tipo de transformação, mudança de cor, etc?

Já presenciamos vários carros que regularmente eram levados a lava-rápidos, e silicone era passado nas partes de plástico de seu exterior. Com o tempo, nota-se que o plástico do carro começa a ficar esbranquiçado, ou queimado de branco.

Muitas vezes isso acontece já um dia depois da aplicação do silicone. Não sabemos se isso acontece com todo tipo de produto a base de silicone. Pode ser que os leitores do NA tenham tido uma boa experiência com algum produto específico. Se for o caso, pode citar nos comentários.

Agora vamos para o interior. O que dizer de aplicação de silicone no painel e outras partes plásticas? Eu pessoalmente não gosto, pois fica um pouco engordurado o local. Aí acabam retendo poeira, e fica uma meleca só.

Um pouco do produto acaba evaporando quando o carro fica em sol forte por várias horas. Aí, um efeito indesejado vai acontecer. O parabrisa ficará engordurado, por causa do silicone, e embaçará muito mais facilmente, gerando uma situação de perigo sob chuvas fortes.

Qual foi a sua experiência com este tipo de produto? Usa silicone ou prefere outro tipo de limpeza?

site www.noticiasautomotivas.com.br

por carlos.morceli » Ter Abr 20, 2010 12:07 pm

Eu sempre usei o Grand Prix, inclusive no couro, só não passe no volante para q ele não fique escorregando.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Fofa Charmosa » Ter Abr 20, 2010 12:12 pm

carlos.morceli escreveu:Eu sempre usei o Grand Prix, inclusive no couro, só não passe no volante para q ele não fique escorregando.

Isso mesmo, sem falar que esse grand prix é um protetor uv e não silicone. Ele tem até uma consistencia de creme hidratante.
Imagem Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por AraujoJr » Ter Abr 20, 2010 12:37 pm

3M, sem duvida...mas o preço é bem acima dos demais
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por viniat » Ter Abr 20, 2010 12:51 pm

Meguiars...
Quick Interior Detailer...

... recomendo!
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por lex.bh » Qua Abr 21, 2010 5:28 pm

3M Refresh, nada de silicone!
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola