Coisa que a fiat faz, que eu não entendo!!!!!
Re: Coisa que a fiat faz, que eu não entendo!!!!!
Deivis escreveu:Amigo sinto muito se não respondi sua msg, espero que tenha entendido que eu disse que o ACABAMENTO DO PUNTO é BOM d+ em relação a outors carros do mercado como GM e VW
espero que tenha capitado vossa menssagem!
Pelo que entendi vc gosta do acabamento (pobre em alguns aspectos) do punto sem forração de algumas peças e partes !!!! mas tudo bem, gosto cada um tem o seu , e sim entendi o que vc quiz dizer , mas o topico criado foi em relação aos modelos fiat e não quiz mencionar outras marcas pois só estou preocupado com o acabamento do Punto e sobre a comparação entre outros modelos da propria fiat. mas tudo bem ta valendo .
- Piloto de Kart de feriado
de qualquer forma todos eles poderiam ser melhor isso é verdade! 

Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
- Piloto de Auto Escola
Infelizmente a verdade e uma so os carros cada vez mais caros e a qualidade rsrsrsrs...e luxo brasileiro aceita tudo mesmo
- Motorista de Auto Escola
mas isso é normal em todas as montadoras...repare que com o tempo esses tipos de acabamento vem piorando cada vez mais...todo acabamento que nao é visivel diretamente acabou sofrendo com a economia de material, e muitas vezes como vc disse, hoje em dia é tudo na lata mesmo.
Eu trabalhei em multinacional automotiva, e antes também pensava que isso era economia porca, mas nao é não....a economia é significativa no final das contas.
Só um exemplo, a fita de tecido que cobre os chicotes de um Fox básico é a mesma que cobre os chicotes de um CrossFox completo.....porém para que o básico custe muito barato, alguns circuitos são cobertos de forma intercalada e não contínua como o CrossFox....em um chicote isso implica em usar METADE da fita que vc usaria...cada chicote completo utiliza cerca de 30 rolos de fita, entao vc utilizaria 15....o custo de cada rolo é cerca de R$2,00...entao vc economiza R$1,00 pra cada chicote, na linha do Fox saem cerca de 1 chicote novo a cada 40segundos!!, cada chicote é um carro....em um dia (24hs) são cerca de 2000 chicotes!!...ou seja, vc economiza R$2,000 reais por dia usando metade da fita!!....e isso é só uma das coisas que sao economizadas....imagine no processo inteiro de fabricação?!?
Eu trabalhei em multinacional automotiva, e antes também pensava que isso era economia porca, mas nao é não....a economia é significativa no final das contas.
Só um exemplo, a fita de tecido que cobre os chicotes de um Fox básico é a mesma que cobre os chicotes de um CrossFox completo.....porém para que o básico custe muito barato, alguns circuitos são cobertos de forma intercalada e não contínua como o CrossFox....em um chicote isso implica em usar METADE da fita que vc usaria...cada chicote completo utiliza cerca de 30 rolos de fita, entao vc utilizaria 15....o custo de cada rolo é cerca de R$2,00...entao vc economiza R$1,00 pra cada chicote, na linha do Fox saem cerca de 1 chicote novo a cada 40segundos!!, cada chicote é um carro....em um dia (24hs) são cerca de 2000 chicotes!!...ou seja, vc economiza R$2,000 reais por dia usando metade da fita!!....e isso é só uma das coisas que sao economizadas....imagine no processo inteiro de fabricação?!?

XV,XR,XS
- Velha Guarda
É que a palio adventure é carro pra arregar muitas coisas atrás por isso a proteção no fundo do banco, agora nada justifica o tampão de plástico!
- Piloto de Autorama
Essa economia é porca sim. Tudo bem que ao logo da produção a economia é muita, mas isso em muitos carros, e lavando em conta o valor de um carro isso é nada. Vamos falar da ecomonia com a segurança, quase todos os carros (se não todos) q custão menos de R$40.000,00 não tem o apoio de cabeça no banco central trazeiro. Pq isso? Para economizar 100 reais? Isso representa 0,25% de R$40.000,00, ou seja, eu relação ao todo isso é absolutamente nada. Não tem coisa mais triste q o cara q pega seu carro zero e depois de poucos dias repara aquela rebarba nos plasticos, as partes do painel mau encaixadas... Essas "pequenas" coisas deixam vc insatisfeito com sua compra e o faz pensar se foi um bom negocio e se terá novamente um carro dessa marca.
Assim o que eu quero dizar é: Montadoras parem com essas ecomonias de palito q vcs vão perder clientes.
Assim o que eu quero dizar é: Montadoras parem com essas ecomonias de palito q vcs vão perder clientes.
- Piloto de Auto Escola
carlos.morceli escreveu:Assim o que eu quero dizar é: Montadoras parem com essas ecomonias de palito q vcs vão perder clientes.
Mas ai é que ta um palito a menos em cada carro faz a conta num dia de produção de sabe-se lah quantos carros faz isso em uma semana, em um mês, ao ano e assim vai..... Se vc for tomar como base a linah de produção inteira da diferença sim e uma #@%&! diferença a qual nunca será se quer cogitada em passar para o cliente mas é isso ai Brasil neh....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
jaydee_ro escreveu:Cara, concordo 100% com vc... o Punto é o "premium" da Fiat... tinha q ter acabamento mais aprimorado, principalmente em relação a familia Palio... Sem comentários isso...
Eu com o som cobri o fundo dos bancos... e fiz outro tampão, com carpete e tal... resolvi o problema, hehehe
mesma coisa.. fechei os fundos de som.. e botei um tablado no chão do porta-mala.. ateh tirei o degrau do pneu.. fico show! disfarça daí! ueahuhuaeh
mas que eh porquinho o acabamento eh sim!! puuuutz grila!!
- Piloto de Autorama
A FIAT É MUITO FILHA DA #@%&! MESMO , TAVA OBSERVANDO E ATE NA @#%$^&! DO NOVO UNO ,O BANCO DE TRÁS É TODO CARPETADO TODO ARRUMADINHO COMO EU PUDE VER COM MEUS PROPRIOS OLHOS E ME BATEU UM BAITA RAIVA NA HORA UM CARRINHO DE 32 MIL VEM ARRUMADINHO E UM DE 50 MIL VEM DAQUELE JEITO NA LATA . FIAT NUNCA MAISSSSSSSSSSSSSSSSSS
- Piloto de Kart de feriado
Th3bo em Ter Abr 27, 2010 11:38 pm
carlos.morceli escreveu:
Mas ai é que ta um palito a menos em cada carro faz a conta num dia de produção de sabe-se lah quantos carros faz isso em uma semana, em um mês, ao ano e assim vai..... Se vc for tomar como base a linah de produção inteira da diferença sim e uma #@%&! diferença a qual nunca será se quer cogitada em passar para o cliente mas é isso ai Brasil neh....
Mas isso não interessa quem vai pagar é o consumidor. E mesmo q seja um custo a mais de produção, vc ganha clientes pq vc fica totalmente satisfeito, a menos q o carro seja ruim, q não é o caso do punto.
- Piloto de Auto Escola