Punto 2009 nas concessionárias?
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 917
- Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
- Localização: São Paulo
Frmg escreveu:Tem que tomar cuidado com esses papos de vendedor porque o Punto 2009 ainda não foi lançado.
Pelo que sei, o modelo 2009 nao foi lançado mesmo não.. Não faria sentido, o 2008 acabou de sair, e o Punto é conhecido como o carro do ano 2008!

Gustavo - Belo Horizonte MG
Punto Sporting
Cinza Cromo
Blue&Me
G20
=)
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 917
- Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
- Localização: São Paulo
Acho que por enquanto não devem mexer nos motores do punto não!!!!
Spirito, o retorno!!!!!
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 919
- Registrado em: Ter Mar 25, 2008 9:35 pm
- Localização: Belo Horizonte/MG
É mas tudo indica que vão ser obrigados a trocar sim.
O 1.8 GM Powertrain é um motor muito antigo com alto torque, mas com uma eficiencia dúvidosa, ele não se enquadra na norma 6 de controle de emissões de poluentes que entra em vigor a partir de 2009, ou seja, a Fiat terá que adaptar o motor perdendo ainda mais eficiencia ou então passar a adotar o mesmo motor 1.9 que vira no lançamento do Linea que já esta de acordo com as novas normas. Adotando o mesmo motor do Linea no Punto a Fiat unificaria a linha de produção e economizaria sem sombra de dúvidas nos custos.
Alguém arrisca que a Fiat vai perder a oportunidade de proporcionar um motor melhor e de quebra economizando ??? Rsrsrs
O Fire 1.4 sofre do mesmo problema ele esta no limite do seu projeto e não é provável que consiga render muita coisa mais sem aumentar demais o consumo e a emissão de poluentes, se a Fiat adaptar ele para as novas normas com catalizadores mais restritivos que diminuem a potência entre outras mudanças o motor que já é criticado vai virar uma ancora para o Punto. Ou seja, vai na contramão da tendência de mercado e do que a concorrência vem fazendo.
Não temos certeza do que virá no lugar do Fire 1.4 8V 86cv.
Os boatos sobre o 1.6 que a Powetrain produzia para a BMW começam a ganhar força porque é um motor elogiado no mundo inteiro, barato de produzir e o projeto juntamente com a linha de montagem já existe é só começar a produzir, mas também especula-se a vinda de um motor 1.4 16V aspirado derivado do motor 1.4 16V TJET que virá para equipar o Punto Turbo no Brasil muito em breve.
Resumindo a movimentação em torno dos motores é real e existe, agora é só esperar para ver o que vai acontecer para a Fiat não ficar ainda mais atrás da concorrência em 2009, já que a Honda e outras montadoras já anúnciaram motores adequados as novas normas ainda mais potentes e econômicos.
O 1.8 GM Powertrain é um motor muito antigo com alto torque, mas com uma eficiencia dúvidosa, ele não se enquadra na norma 6 de controle de emissões de poluentes que entra em vigor a partir de 2009, ou seja, a Fiat terá que adaptar o motor perdendo ainda mais eficiencia ou então passar a adotar o mesmo motor 1.9 que vira no lançamento do Linea que já esta de acordo com as novas normas. Adotando o mesmo motor do Linea no Punto a Fiat unificaria a linha de produção e economizaria sem sombra de dúvidas nos custos.
Alguém arrisca que a Fiat vai perder a oportunidade de proporcionar um motor melhor e de quebra economizando ??? Rsrsrs
O Fire 1.4 sofre do mesmo problema ele esta no limite do seu projeto e não é provável que consiga render muita coisa mais sem aumentar demais o consumo e a emissão de poluentes, se a Fiat adaptar ele para as novas normas com catalizadores mais restritivos que diminuem a potência entre outras mudanças o motor que já é criticado vai virar uma ancora para o Punto. Ou seja, vai na contramão da tendência de mercado e do que a concorrência vem fazendo.
Não temos certeza do que virá no lugar do Fire 1.4 8V 86cv.
Os boatos sobre o 1.6 que a Powetrain produzia para a BMW começam a ganhar força porque é um motor elogiado no mundo inteiro, barato de produzir e o projeto juntamente com a linha de montagem já existe é só começar a produzir, mas também especula-se a vinda de um motor 1.4 16V aspirado derivado do motor 1.4 16V TJET que virá para equipar o Punto Turbo no Brasil muito em breve.
Resumindo a movimentação em torno dos motores é real e existe, agora é só esperar para ver o que vai acontecer para a Fiat não ficar ainda mais atrás da concorrência em 2009, já que a Honda e outras montadoras já anúnciaram motores adequados as novas normas ainda mais potentes e econômicos.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 917
- Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes