SOLUÇÃO PARA ABAFAR O BARULHO DO MOTOR?
Re: SOLUÇÃO PARA ABAFAR O BARULHO DO MOTOR?
Certamento o carro tem um isolamento acustico entre motor x motorista muuuito ruim, o barulho do motor por si só não é assim tão alto, é só vc ouvir o barulho de fora do carro e verá que é normal, o problema é o isolamento, e de certo não arrumam isso nas novas versões porque isso daria até um recall nos modelos anteriores. Me falaram que o linea é a mesma coisa.
Solução fácil: colocar gasolina em vez de alcool, o barulho reduz bastante.
Solução fácil: colocar gasolina em vez de alcool, o barulho reduz bastante.
Punto ELX, Preto Vesúvio com chave canivete e roda 15" K16.
- Piloto de Atari
Isolamento é tudo igual... tanto no 1.4 como no 1.8 o isolamento é o mesmo pessoal....
reparem como só pessoal de 1.4 que reclama..
R: Quanto menor o motor mais barulho ele faz... ou seja o nosso semi 1.0 faz barulho sim e é normal, se vc pegar qualquer 1.0 da vida todos vão dizer "nossa que barulho infernal" motor pequeno faz barulho mesmo e isolação não tem nada a ver não tem o que fazer só com protetores auriculares e olhe lah shaushausha
Peguem qualquer modelo de carro que tenha motor 1.0 e o 1.8, no 1.0 o cara fica surdo acima de 120km/h no mesmo carro apenas com o motor 1.8 com mesmo isolamento igualzinho (o qual só troca mecânica) ao mesmos 120km/h quase não se ouve nada...
podem fazer o teste...
R: Quanto menor o motor mais barulho ele faz... ou seja o nosso semi 1.0 faz barulho sim e é normal, se vc pegar qualquer 1.0 da vida todos vão dizer "nossa que barulho infernal" motor pequeno faz barulho mesmo e isolação não tem nada a ver não tem o que fazer só com protetores auriculares e olhe lah shaushausha
Peguem qualquer modelo de carro que tenha motor 1.0 e o 1.8, no 1.0 o cara fica surdo acima de 120km/h no mesmo carro apenas com o motor 1.8 com mesmo isolamento igualzinho (o qual só troca mecânica) ao mesmos 120km/h quase não se ouve nada...
podem fazer o teste...

Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
hauhauahaa...o negocio é se acostumar amigoes !!! hauauaha
abs
abs
William Grana

- Barbeiro de Auto Escola
Nussa, achei que era só o meu que tava com barulhão.
tenho um linea t-jet, e concordo com o aigo ali, a 120 km/h o barulho é bunito, mas alto demais quando se quer conversar ou ouvir musica.
O linea tem forro no capô, mas acho que o que peca é o isolamento entre motor e cabine mesmo.
tenho um linea t-jet, e concordo com o aigo ali, a 120 km/h o barulho é bunito, mas alto demais quando se quer conversar ou ouvir musica.
O linea tem forro no capô, mas acho que o que peca é o isolamento entre motor e cabine mesmo.
- Piloto de Atari
Compra um 1.8 etorq que o baruho acaba.
- Piloto de Autorama
Compra manta asfaltica, e passa no capo, tira toda a proteção em baixo dele e coloca ela como se fosse fazer na porta isso é comprovado. Ai faz 2 camadas bem feita. Eu faz 2 dias que fiz no meu pálio nas portas o carro diminui ruído interno, e o som melhorou posso dizer em uns 10%.
- Roda dura de Auto Escola

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
arturconstancio12 escreveu:Compra manta asfaltica, e passa no capo, tira toda a proteção em baixo dele e coloca ela como se fosse fazer na porta isso é comprovado. Ai faz 2 camadas bem feita. Eu faz 2 dias que fiz no meu pálio nas portas o carro diminui ruído interno, e o som melhorou posso dizer em uns 10%.
Quanto fica +ou-??
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
je9445 escreveu:arturconstancio12 escreveu:Compra manta asfáltica, e passa no capo, tira toda a proteção em baixo dele e coloca ela como se fosse fazer na porta isso é comprovado. Ai faz 2 camadas bem feita. Eu faz 2 dias que fiz no meu pálio nas portas o carro diminui ruído interno, e o som melhorou posso dizer em uns 10%.
Quanto fica +ou-??
Olha, eu comprei tudo no Leroy Merlin. Manta Asfáltica 10 metros, com largura de 10 cm, custou 29 reais.Tudo no carro todo ou seja nas 4 portas não ficou 60 reais. Eu eu só fiz uma camada, porque não achava que ia melhorar tanto. Para aplica é fácil, desmontar o local, e limpa com um pano seco molhado no álcool, e coloca a manta, e usa uma luva porque ela suja muito.
Th3bo escreveu:Isolamento é tudo igual... tanto no 1.4 como no 1.8 o isolamento é o mesmo pessoal....
podem fazer o teste...
Isso que você falou está certo, porque maior cilindrada menos o motor precisa trabalhar em certa velocidade. FATO. Mas com um isolamento acústico no capo do carro já ajuda a diminuir o barulho produzido pelo motor. Não vai extinguir, mas vai melhorar.