Punto Dualogic - Vale à pena?
Re: Punto Dualogic - Vale à pena?
Eu estou adorando o 1.8 Dualogic. Já havia dirigido carros hidramáticos antes e gostei muito do automatizado da Fiat, suave, silencioso, rápido e manero também em conduções mansas. Quando ele troca de 2a. para 3.a sem que você tivesse essa intenção, é possível sugerir a redução, equilibrando o que poderia acarretar em falta de força, mas estranhei isso no princípio. A 100 Km/h numa ladeira em estrada, também é o mesmo caso: se acelerar um pouco mais para aumentar a velocidade, ele parece não responder e aí a redução o torna "esperto" novamente. Fora esse "senão" que requer alguma adaptação ao câmbio, estou adorando - show de bola! Para quem vive em engarrafamentos, como eu, é uma senhora melhoria de vida... E, ao contrário do hidramático, sem prejudicar o consumo ou o desempenho. É possível conseguir com ele o mesmo desempenho que o conseguido com o manual. Mas também não é que não tenha seus pontos de estranhamento em algumas situações, em que o câmbio efetua mudanças diferentemente do ponto em que eu normalmente selecionaria para trocar de marchas. De um modo geral, é muito confortável e vale, sim, a pena. E não custa tanto quanto a diferença de preço para a versão hidramática que outros carros cobram para oferecer essa mesma tranquilidade.
Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
- Piloto de Autorama
Re: Punto Dualogic - Vale à pena?
tá ai uma coisa que eu queria ver qual é...
não teria pq eu curto trocar de marcha mesmo, sentir o carro!! mas seria interessante ver tb qual é do dualogic
não teria pq eu curto trocar de marcha mesmo, sentir o carro!! mas seria interessante ver tb qual é do dualogic

Essence 1.6 16v E.torQ "Branquelo" Tópico: http://bit.ly/povgoh
Gallop Veneza Grafite Fosco 18" (215/40/R18), Esportivas, Skydome, Banco de Couro, Escape Esportivo, Blue&Me...
- Piloto de Auto Escola