Como desmontar o limpador de para brisa?
7 mensagens
|Página 1 de 1
Como desmontar o limpador de para brisa?
Pessoal, estou começando a montagem do novo som do meu carro, e o primeiro desafio é passar o positivo de 21mm.
Já descobri aqui no fórum o local por onde passar, mas para isso, é preciso desmontar aquela peça plástica parecida com churrasqueira, onde fica o limpador de para brisa.
Enfim, como se desmonta essa peça de forma segura? E principalmente, como se desmonta o limpador de para brisa?
Quem puder me dar um caminho, eu agradeço. Peguei o carro ontem, 0Km, e não quero fazer besteira.
Obrigado.
Já descobri aqui no fórum o local por onde passar, mas para isso, é preciso desmontar aquela peça plástica parecida com churrasqueira, onde fica o limpador de para brisa.
Enfim, como se desmonta essa peça de forma segura? E principalmente, como se desmonta o limpador de para brisa?
Quem puder me dar um caminho, eu agradeço. Peguei o carro ontem, 0Km, e não quero fazer besteira.
Obrigado.
- Piloto de Atari
Re: Como desmontar o limpador de para brisa?
Remover os limpadores de parabrisa é bem simples:
1- Marque a posição dos limpadores no parabrisa com uma fita adesiva para recoloca-los na posição exata.
2- Remova a tampinha redonda que recobre o eixo na base.
3- Remova a porca na base do eixo.
4- Remova o limpador de parabrisa com pequenos movimentos laterais e puxando para fora.
5- A remoção e ou recolocação do limpador deve ser feita com ele totalmente levantado do parabrisa.
6- A tampinha redonda da base é somente encaixada, para remove-la use uma chave de fenda e um pedaço de papelão para não marcar a base no apoio da chave de fenda.
1- Marque a posição dos limpadores no parabrisa com uma fita adesiva para recoloca-los na posição exata.
2- Remova a tampinha redonda que recobre o eixo na base.
3- Remova a porca na base do eixo.
4- Remova o limpador de parabrisa com pequenos movimentos laterais e puxando para fora.
5- A remoção e ou recolocação do limpador deve ser feita com ele totalmente levantado do parabrisa.
6- A tampinha redonda da base é somente encaixada, para remove-la use uma chave de fenda e um pedaço de papelão para não marcar a base no apoio da chave de fenda.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Cara muito obrigado. Explicação nota 10!
Nesse final de semana vou fazer.
Valeu!
Nesse final de semana vou fazer.
Valeu!
- Piloto de Atari
Para remover a grelha tem que tirar 3 parafusos (circulo amarelo) e 2 travas (circulo vermelho) e uma borracha de vedação (quadrado vermelho) indicados na foto abaixo. Os parafusos laterais estão embaixo da borracha, portanto retire primeiramente as travas (circulo vermelho) que saem facilmente puxando-as para fora, além de umas travas (na grelha) fixas próximo ao parabrisa.
para ampliar click na imagem

para ampliar click na imagem

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Perfeito Scorpio !!! 

- Piloto de Auto Escola
Foi uma aula eheheh!! Valeu mesmo Scorpio!!
- Piloto de Atari
Com um pouco de paciência e habilidade você faz o trabalho sem danificar nada, qualquer dúvida é só postar.
Boa sorte!
Boa sorte!
7 mensagens
|Página 1 de 1