Batendo valvula, será?
Re: Batendo valvula, será?
bomba d'água indo pro saco faz um barulho parecido com isso também... só um palpite.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Batendo valvula, será?
shadowcps escreveu:sim, é recomendável mandar conferir / regular as valvulas pq a tendnecia é agravar pelo desgaste acelerado que o tec tec trará, uma vez que esse tec tec de maquina de costura indica metal batendo contra metal.
Concordo com o Shadow.
Esse motor 1.4 tem que ser feita a regulagem das valvulas.
Possivelmente vce já perdeu bastante rendimento no motor, porem não percebeu!
Facil e nem custa caro, porem tem que levar num bom mecanico.
Abçs

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Batendo valvula, será?
Tava sentindo falta da opinião abalizada do quase-consultor técnico do fórum kkkkkkkk. Grato por concordar comigo. 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Batendo valvula, será?



Shadowzin. Gosto de mecânica. Apesar de não ser a minha formação.
No que posso ajudar, tento!
O fórum é muito legal. Porem, as vezes, opiniões diversas podem deixar um "user" mais perdido do que no inicio da pergunta.



- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Batendo valvula, será?
eng.edernery escreveu:De uns dias p cá, tenho notado um tec,tec,tec,tec com motor(1.4) em marcha lenta mesmo quente.. por volta dos 1000 rpm. Quando acelero até os 2000 e solto o acelerador, também ouço.
Se esta com o lubrificante especificado o primeiro passo é verificar as folgas das válvulas.
- Motor 1.4: Lubrificante sintético (SAE 5W30) ou de base sintética (15W40).
- Motor 1.4 Turbo: Lubrificante de base sintética (15W40)
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Batendo valvula, será?
Cara eu tenho um palio 1.4 e ele faz esse barulho de tec tec e levei em um mecanico de minha confiaça para regular as valvulas e não mudou, depois de muita pesquisar descobri que o tec tec vinha dos bicos injetores, e tive observando uma boa parte dos motores Fire faz esse barulho, uns menos outros mais o meu carro tá com com mais de 60000 km e temos outros carros com motor fire na familia e todos tem esse barulho.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 70
- Registrado em: Seg Ago 24, 2009 11:32 pm
- Localização: Brasilia - DF
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes