Capotei meu Punto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Capotei meu Punto

por ochacau » Qua Mar 13, 2013 10:00 am

Uma coisa que eu costumo fazer nestas situações de ultrapassagem, quando estou em uma situação em que o motorista da frente também pode querer ultrapassar, é dar sinal de luz alta quando ainda estou me aproximando e pretendo iniciar a ultrapassagem, assim o outro motorista "se liga".
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marrones » Qua Mar 13, 2013 12:21 pm

ochacau escreveu:Uma coisa que eu costumo fazer nestas situações de ultrapassagem, quando estou em uma situação em que o motorista da frente também pode querer ultrapassar, é dar sinal de luz alta quando ainda estou me aproximando e pretendo iniciar a ultrapassagem, assim o outro motorista "se liga".

Pior que existe motorista que não olha pra trás você dando seta, muito menos irá ver você dando sinal de luz. Tem alguns que só se jogam e que se #@%&! o mundo...
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por caic182 » Qua Mar 13, 2013 12:31 pm

Pocha que azar em cara, ja aconteceu isso cmg mais conseguir jogar pro acostamento a tempo Graças a Deus, como o pessoal ai em cima disse agora quando vou ultrappasar meto o farol alto ( Noite) pra ver se o pessoal da frente tem mais atenção, mais que bom que voces estao bem!
Carlos Henrique
[X]Punto Sporting 2014 DL
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por ochacau » Qua Mar 13, 2013 12:58 pm

marrones escreveu:
ochacau escreveu:Uma coisa que eu costumo fazer nestas situações de ultrapassagem, quando estou em uma situação em que o motorista da frente também pode querer ultrapassar, é dar sinal de luz alta quando ainda estou me aproximando e pretendo iniciar a ultrapassagem, assim o outro motorista "se liga".

Pior que existe motorista que não olha pra trás você dando seta, muito menos irá ver você dando sinal de luz. Tem alguns que só se jogam e que se #@%&! o mundo...

Poisé, este tipo de motorista que não conhece a serventia de um espelho retrovisor existe em todo lugar, mas pelo menos é um sinal a mais que a gente pode fazer. Eu pelo menos ja passei por varias situações onde outro motirista que iria me ultrapassar e antes disso deu sinal de luz alta quando ainda estava longe (uns 100 metros ou mais) e ja "me liguei" que ele iria ultrapassar, então eu considero isto uma opção válida.

É claro que você também vão vai entrar em uma estrada movimentada e sair dando sinal de luz para todo mundo que vai ultrapassar, eu faço isto em situações onde a estrada esta bem vazia e de repente tem um caminhão em velocidade reduzida e logo atras dele eu vejo um carro que pode tentar a ultrapassagem a qualquer momento, neste caso como eu ja estou me aproximando em velocidade alta eu começo a dar sinal de luz alta e seta ao mesmo tempo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marrones » Qua Mar 13, 2013 1:14 pm

ochacau escreveu:
marrones escreveu:

Poisé, este tipo de motorista que não conhece a serventia de um espelho retrovisor existe em todo lugar, mas pelo menos é um sinal a mais que a gente pode fazer. Eu pelo menos ja passei por varias situações onde outro motirista que iria me ultrapassar e antes disso deu sinal de luz alta quando ainda estava longe (uns 100 metros ou mais) e ja "me liguei" que ele iria ultrapassar, então eu considero isto uma opção válida.

É claro que você também vão vai entrar em uma estrada movimentada e sair dando sinal de luz para todo mundo que vai ultrapassar, eu faço isto em situações onde a estrada esta bem vazia e de repente tem um caminhão em velocidade reduzida e logo atras dele eu vejo um carro que pode tentar a ultrapassagem a qualquer momento, neste caso como eu ja estou me aproximando em velocidade alta eu começo a dar sinal de luz alta e seta ao mesmo tempo.

Sim nas BR´s sempre vejo motoristas que vem no sentido contra fazendo esse tipo de piscadelas de farol (tentando avisar o motorista na sua frente). Sempre me confundo, achando que pode haver alguma fiscalização de velocidade mais a frente ou acidente. hehe (:D)

Mas com certeza é bem válido. :wink:
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Carlos Martins » Ter Mar 19, 2013 6:17 pm

Pow brother, que situação ruim, mas que bom que não se feriram, espero que tenha sucesso na busca.
Boa sorte e abraço.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Zejunior1290 » Sex Mar 22, 2013 1:43 pm

Putz que tenso cara, ainda bem que nada aconteceu com vcs
boa sorte ae
[img]http://tinypic.com/r/1ep1ua/6[img]

"Ela me disse : Eu ou o carro? ...Sinto saudades dela..."
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por vbshot » Sáb Mar 23, 2013 2:09 pm

Rapaz o importante que não houve vitimas acima de tudo !!!!!Agora o punto, é trabalhar pra arrumar ! No RJ já vários ferros velhos que compram carros batidos para revender peças....Acho que vai ter que descer a serra pra arrumar peças por um preço mais barato.... Outra dica é www.bomnegocio.com ja vi gente vendendo peças de punto batido la também
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior