Punto 1.8 consumo e duvidas
HLX 1.8 pisando forte e ar ligado: Consumo médio de 6,5 K/l de álcool.
Já cheguei a fazer média de 10 K/L de álcool na cidade, mas sem trânsito, sem ar e dirigindo feito uma moça.
Já cheguei a fazer média de 10 K/L de álcool na cidade, mas sem trânsito, sem ar e dirigindo feito uma moça.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Kit Sporting:
Chamber escreveu:HLX 1.8 pisando forte e ar ligado: Consumo médio de 6,5 K/l de álcool.
Assim eu já consegui 11,9km/l no álcool!

O #@%&! é ser impossível manter essa média até o final do tanque... por isso o que importa é a média geral.
- Piloto de Testes da FIAT
valmir escreveu:hj sem querer fiz um 'experimento':
ao sair d casa zerei o CmB e fui p/ um local e voltei p/ casa, rodei 19 km, com transito, e media d 6,6
logo depois vim p/ o serviço, zerei d novo, e com transito tbm, e tava em 8 km/l, finalizei 13 km em 7,5 (lembrando q tenho feito 6,5-7)!
ou seja, o eu imaginava foi comprovado: c/ o carro frio a média tende a ser menor...
Isso eu já tinha certeza. Por isso que, quando mais se roda, a tendência é melhorar a média (depende do trânsito tb). Se andar até o momento que o carro esquenta e vc já chega no local e desliga o carro, a tendêcia é a média ficar ruim e forçar mais o óleo, se fizer isso direto.
- Piloto de Testes da FIAT
O motor frio roda mais afogado, ou seja, com a mistura mais rica. Daí consome mais. O motor só consome normalmente em condição de temperatura ideal de funcionamento, depois de alguns Kms.
Anderson – Santos/SP
Kit Sporting:
Kit Sporting:
Não sei como é nos 1.8, mas no 1.4 a temperatura sobe bem rápido até a metade do marcador, que é onde o motor trabalha...
Não demora nem 3 minutos pra chegar na temperatura ideal..
[]
[]
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
- Roda dura de Auto Escola
rodrigomqs escreveu:Não sei como é nos 1.8, mas no 1.4 a temperatura sobe bem rápido até a metade do marcador, que é onde o motor trabalha...
[]
É igual no 1.8, a temperatura sobe rápido e o indicador no painel fica exatamente no meio, sempre.
Não sei se a maioria sabe mas todo carro sobe rápido de temperatura quando está frio por causa da válvula termostática, que impede do líquido refrigerante circular pelo radiador, não havendo o esfriamento deste. Desta forma o motor deixa de ser refrigerado neste tempo e sua temperatura sobe rapidamente, saindo da temperatura fria que é prejudicial ao funcionamento do motor e ao consumo.
Anderson – Santos/SP
Kit Sporting:
Kit Sporting: