Sobre o Dualogic

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Sobre o Dualogic

por adeitos » Qui Abr 04, 2013 5:19 pm

Pessoal,

Meu primeiro post no PuntoClube, acho que posso compartilhar minha experiência em relação aos câmbios.

Atualmente tenho um Linea Absolute Dualogic, 2011. Antes dele tinha um Focus 2003 Automático. Minha percepção a respeito, ambos tem seus pontos positivos e negativos.

Comprei o Linea Dualogic com "dois pés atras" devido a tudo que tinha lido a respeito. Em 2 meses rodei 6K Km com ele e não me arrependo de ter comprado um carro com câmbio Dualogic.

O comportamento dele é diferente se comparado a um automatico, até porque todo mecanismo envolvido é diferente.

Automático:

Trocas mais suaves e aceleração do motor mais constante. Ponto negativo é o custo de manutenção e consome mais combustivel devido a tecnolgia (conversor de torque)

Automatizado:

Trocas não tão suaves quanto um automático, EM GIRO ALTO. Trocas ocorrendo a 2500~3000 RPM (uso civilizado) trocam tão suave quanto um automático. Consumo de combustivel melhor se comparado a um automático pois não tem o "efeito patinação" do conversor de torque.

Particularmente, adorei o automatizado. Me proporciona o conforto de um automático, com o custo de um manual e ainda me permite andar mais esportivamente, quando no modo manual ou no modo S. Mesmo em modo automático, adoro o kickdown dele de 4ª para 2ª marcha!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por aguiarc » Qui Abr 04, 2013 8:56 pm

Muito bem feita a análise do adeitos! Assino embaixo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Lincoln Cavalcante » Seg Abr 08, 2013 1:31 am

Fiz um pedido de um Punto 1.6 essence dualogic plus, mas o carro ainda não chegou. Como o carro com esse cambio foi lançado em meados de 2012 e ele tem 1 ano de garantia, os que deram problema ainda estão sendo levados a CC... vc's sabem dizer se há muitos casos de problemas com esse dualogic plus???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por adeitos » Seg Abr 08, 2013 1:13 pm

Lincoln Cavalcante escreveu:Fiz um pedido de um Punto 1.6 essence dualogic plus, mas o carro ainda não chegou. Como o carro com esse cambio foi lançado em meados de 2012 e ele tem 1 ano de garantia, os que deram problema ainda estão sendo levados a CC... vc's sabem dizer se há muitos casos de problemas com esse dualogic plus???

Em 2008/2009, quando começaram a vir os primeiros carros Dualogic, essa tecnologia era algo totalmente novo, nunca usado antes em escala.

O Dualogic Plus é um avanço do antigo Dualogic. É algo novo, mas nada de muita novidade. Acredito que possa sim vir alguns com problema, mas num número bem menor em comparação ao lançamento do primeiro Dualogic.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por argorus » Ter Jul 23, 2013 10:28 am

Olá, sei que o topico é meio antigo, mas comprei um punto sporting em maio/13 e agora em 07/13 o dualogic começou a colocar no neutro sozinho. Estou pesando em vender o carro já.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Lincoln Cavalcante » Ter Jul 23, 2013 10:34 am

argorus escreveu:Olá, sei que o topico é meio antigo, mas comprei um punto sporting em maio/13 e agora em 07/13 o dualogic começou a colocar no neutro sozinho. Estou pesando em vender o carro já.

você comprou em maio 0KM???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por junioratm » Seg Jul 29, 2013 1:12 pm

Meu punto com 32.000km está hoje encostado na concessionária da Fiat devido a essa porcaria de dualogic...o carro sem mais nem menos apagou na rua quando estava em movimento, corri o risco de acidente...o barato sai caro, estou esperando arrumarem essa porcaria para depois vender esse punto....câmbio automatizado nunca mais !!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por junioratm » Ter Jul 30, 2013 7:27 pm

Orçamento na concessionária fiat para arrumar o bostalogic: R$ 3.111,00...ou seja, o conserto de algumas peças é mais caro que o próprio câmbio quando ele é adicionado como opcional na compra do veículo....andar 32 mil quilômetros e já ter que refazer câmbio? ...fiat nunca mais, vou vender esse punto beberrão e ir atrás de carro com verdadeiros câmbios automáticos.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior