Despedida
Re: Despedida
Vai com Deus meu KIRIDU !!




Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Re: Despedida
ADILSONRE escreveu:Fiat: Movidos pela paixão!
Paixão não é amor... paixão acaba.
Abra os olhos Fiat.
EXCELENTE, ADILSONRE! Resumiu tudo!
Eu acho triste uma marca crescer tanto e depois "desandar" por puro relaxo. Antes, o que se tinha na Europa, tínhamos no Brasil, mesmo que fosse adaptado de alguma forma... Agora a Fiat criou uma linha "Made in Brazil" que fica devendo...
Enquanto isso a concorrência cresce... Fora o motor, eu achava que o Punto era o hatch compacto mais prazeroso do nosso mercado (em termos de posição de dirigir, acerto de suspensão e o peso do volante)... Até eu andar no Novo Fiesta 1.6. com câmbio Powershift.. Pra quem ainda não dirigiu, recomendo... Muito divertido!
Já conhece a consultoria automotiva? Visite:
https://www.facebook.com/DaxConsultoriaAutomotiva
http://www.proracer.com.br/blog-proracer/
https://www.facebook.com/DaxConsultoriaAutomotiva
http://www.proracer.com.br/blog-proracer/
Re: Despedida
como já disse em outro post, NF 1.6 com powershift deve ser comparado ao Tjet, pela semelhança do preço. Aí discordo da sua opinião e acho o Tjet mais prazeroso que o NF Powershift.

Re: Despedida
Doug Dax escreveu:Enquanto isso a concorrência cresce... Fora o motor, eu achava que o Punto era o hatch compacto mais prazeroso do nosso mercado (em termos de posição de dirigir, acerto de suspensão e o peso do volante)... Até eu andar no Novo Fiesta 1.6. com câmbio Powershift.. Pra quem ainda não dirigiu, recomendo... Muito divertido!
Eu dirigi o New Fiesta Titanium e concordo com você, o cambio Ford Powershift esta anos luz a frente dos Fiat Dualogic Plus que de plus não tem nada.
Sem falar que o motor do NF tem o bloco em alumínio e comandos variáveis... a única vantagem dos Fiat e-torq é o fato de não usarem correia de sincronismo; de resto perdem em tudo.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Despedida
Acho que não tem muito jeito... os carros são "xoxos" hoje em dia, porque pagam o preço pela maior segurança: Um Punto 1.6 pesa quase 1200kg, por isso que ele anda muito menos que um Uno 1.6R. Sem falar nas normas de emissão cada vez mais apertadas, que limitam muito o acerto do motor na fábrica. Seria bom se existisse um Punto 2.0, mas daí já cairia em outra faixa de impostos...
De qualquer forma, na minha opinião o E-Torq foi muito bem-vindo, porque retomou a tradição da Fiat de motores 16V que privilegiam o torque em giros mais altos. Aqueles Fiat com motor 1.8 GM destoavam nesse sentido, e por isso eu não gostava, apesar de andarem bem em baixa.
Antes de comprar o meu Punto ETorq, pensei em um Focus MK1 Duratec... Esse é um carro que tem uma estabilidade e um desempenho que empolgam, mas além de estar cada vez mais difícil achar um em bom estado, a manutenção é mais cara que a do Punto, mesmo porque é de categoria maior (hatch médio).
De qualquer forma, na minha opinião o E-Torq foi muito bem-vindo, porque retomou a tradição da Fiat de motores 16V que privilegiam o torque em giros mais altos. Aqueles Fiat com motor 1.8 GM destoavam nesse sentido, e por isso eu não gostava, apesar de andarem bem em baixa.
Antes de comprar o meu Punto ETorq, pensei em um Focus MK1 Duratec... Esse é um carro que tem uma estabilidade e um desempenho que empolgam, mas além de estar cada vez mais difícil achar um em bom estado, a manutenção é mais cara que a do Punto, mesmo porque é de categoria maior (hatch médio).
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 52
- Registrado em: Seg Out 08, 2012 12:36 am
- Localização: Campinas
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes