Despedida

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Despedida

por marrones » Seg Ago 19, 2013 11:25 am

Vai com Deus meu KIRIDU !! (:-h) (:-h)
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Doug Dax » Ter Ago 20, 2013 11:04 am

ADILSONRE escreveu:Fiat: Movidos pela paixão!
Paixão não é amor... paixão acaba.
Abra os olhos Fiat.

EXCELENTE, ADILSONRE! Resumiu tudo!

Eu acho triste uma marca crescer tanto e depois "desandar" por puro relaxo. Antes, o que se tinha na Europa, tínhamos no Brasil, mesmo que fosse adaptado de alguma forma... Agora a Fiat criou uma linha "Made in Brazil" que fica devendo...
Enquanto isso a concorrência cresce... Fora o motor, eu achava que o Punto era o hatch compacto mais prazeroso do nosso mercado (em termos de posição de dirigir, acerto de suspensão e o peso do volante)... Até eu andar no Novo Fiesta 1.6. com câmbio Powershift.. Pra quem ainda não dirigiu, recomendo... Muito divertido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por danielcingano » Ter Ago 20, 2013 11:16 am

como já disse em outro post, NF 1.6 com powershift deve ser comparado ao Tjet, pela semelhança do preço. Aí discordo da sua opinião e acho o Tjet mais prazeroso que o NF Powershift.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Scorpio » Ter Ago 20, 2013 12:45 pm

Doug Dax escreveu:Enquanto isso a concorrência cresce... Fora o motor, eu achava que o Punto era o hatch compacto mais prazeroso do nosso mercado (em termos de posição de dirigir, acerto de suspensão e o peso do volante)... Até eu andar no Novo Fiesta 1.6. com câmbio Powershift.. Pra quem ainda não dirigiu, recomendo... Muito divertido!

Eu dirigi o New Fiesta Titanium e concordo com você, o cambio Ford Powershift esta anos luz a frente dos Fiat Dualogic Plus que de plus não tem nada.
Sem falar que o motor do NF tem o bloco em alumínio e comandos variáveis... a única vantagem dos Fiat e-torq é o fato de não usarem correia de sincronismo; de resto perdem em tudo.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Alexandre_F_J » Dom Ago 25, 2013 5:34 pm

Acho que não tem muito jeito... os carros são "xoxos" hoje em dia, porque pagam o preço pela maior segurança: Um Punto 1.6 pesa quase 1200kg, por isso que ele anda muito menos que um Uno 1.6R. Sem falar nas normas de emissão cada vez mais apertadas, que limitam muito o acerto do motor na fábrica. Seria bom se existisse um Punto 2.0, mas daí já cairia em outra faixa de impostos...

De qualquer forma, na minha opinião o E-Torq foi muito bem-vindo, porque retomou a tradição da Fiat de motores 16V que privilegiam o torque em giros mais altos. Aqueles Fiat com motor 1.8 GM destoavam nesse sentido, e por isso eu não gostava, apesar de andarem bem em baixa.

Antes de comprar o meu Punto ETorq, pensei em um Focus MK1 Duratec... Esse é um carro que tem uma estabilidade e um desempenho que empolgam, mas além de estar cada vez mais difícil achar um em bom estado, a manutenção é mais cara que a do Punto, mesmo porque é de categoria maior (hatch médio).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior