Despedida

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Despedida

por marrones » Seg Ago 19, 2013 11:25 am

Vai com Deus meu KIRIDU !! (:-h) (:-h)
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Avatar do usuário
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 1825
Registrado em: Sáb Set 22, 2012 7:47 am
Localização: Timbó-SC

Re: Despedida

por Doug Dax » Ter Ago 20, 2013 11:04 am

ADILSONRE escreveu:Fiat: Movidos pela paixão!
Paixão não é amor... paixão acaba.
Abra os olhos Fiat.



EXCELENTE, ADILSONRE! Resumiu tudo!

Eu acho triste uma marca crescer tanto e depois "desandar" por puro relaxo. Antes, o que se tinha na Europa, tínhamos no Brasil, mesmo que fosse adaptado de alguma forma... Agora a Fiat criou uma linha "Made in Brazil" que fica devendo...
Enquanto isso a concorrência cresce... Fora o motor, eu achava que o Punto era o hatch compacto mais prazeroso do nosso mercado (em termos de posição de dirigir, acerto de suspensão e o peso do volante)... Até eu andar no Novo Fiesta 1.6. com câmbio Powershift.. Pra quem ainda não dirigiu, recomendo... Muito divertido!
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 65
Registrado em: Sex Set 16, 2011 3:42 pm
Localização: Curitiba

Re: Despedida

por danielcingano » Ter Ago 20, 2013 11:16 am

como já disse em outro post, NF 1.6 com powershift deve ser comparado ao Tjet, pela semelhança do preço. Aí discordo da sua opinião e acho o Tjet mais prazeroso que o NF Powershift.
Imagem
Avatar do usuário
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 1245
Registrado em: Sáb Set 15, 2012 2:02 pm
Localização: Americana

Re: Despedida

por Scorpio » Ter Ago 20, 2013 12:45 pm

Doug Dax escreveu:Enquanto isso a concorrência cresce... Fora o motor, eu achava que o Punto era o hatch compacto mais prazeroso do nosso mercado (em termos de posição de dirigir, acerto de suspensão e o peso do volante)... Até eu andar no Novo Fiesta 1.6. com câmbio Powershift.. Pra quem ainda não dirigiu, recomendo... Muito divertido!

Eu dirigi o New Fiesta Titanium e concordo com você, o cambio Ford Powershift esta anos luz a frente dos Fiat Dualogic Plus que de plus não tem nada.
Sem falar que o motor do NF tem o bloco em alumínio e comandos variáveis... a única vantagem dos Fiat e-torq é o fato de não usarem correia de sincronismo; de resto perdem em tudo.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3684
Registrado em: Dom Nov 14, 2010 8:56 pm
Localização: São Paulo

Re: Despedida

por Alexandre_F_J » Dom Ago 25, 2013 5:34 pm

Acho que não tem muito jeito... os carros são "xoxos" hoje em dia, porque pagam o preço pela maior segurança: Um Punto 1.6 pesa quase 1200kg, por isso que ele anda muito menos que um Uno 1.6R. Sem falar nas normas de emissão cada vez mais apertadas, que limitam muito o acerto do motor na fábrica. Seria bom se existisse um Punto 2.0, mas daí já cairia em outra faixa de impostos...

De qualquer forma, na minha opinião o E-Torq foi muito bem-vindo, porque retomou a tradição da Fiat de motores 16V que privilegiam o torque em giros mais altos. Aqueles Fiat com motor 1.8 GM destoavam nesse sentido, e por isso eu não gostava, apesar de andarem bem em baixa.

Antes de comprar o meu Punto ETorq, pensei em um Focus MK1 Duratec... Esse é um carro que tem uma estabilidade e um desempenho que empolgam, mas além de estar cada vez mais difícil achar um em bom estado, a manutenção é mais cara que a do Punto, mesmo porque é de categoria maior (hatch médio).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 52
Registrado em: Seg Out 08, 2012 12:36 am
Localização: Campinas

Anterior

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes
cron