Aro 18?
9 mensagens
|Página 1 de 1
Aro 18?
Ae pessoal, estou com uma dúvida.
Tenho um Punto 1.4 elx com aro 16" (195/55) original. Estou pensando em comprar um aro 18 com pneu 215/40, mas estou com medo do carro ficar "pesado" devido ao diâmetro de rodagem maior. Alguém tem alguma experiência desse tipo de troca que possa me passar?
Abraço...
Rodolpho.
Tenho um Punto 1.4 elx com aro 16" (195/55) original. Estou pensando em comprar um aro 18 com pneu 215/40, mas estou com medo do carro ficar "pesado" devido ao diâmetro de rodagem maior. Alguém tem alguma experiência desse tipo de troca que possa me passar?
Abraço...
Rodolpho.
Bravo T-Jet
Skydome, Xenon original, Couro, Rádio Nav, Som hi-fi, Sensor dianteiro, Parafuso antifurto, Retrovisor rebatimento elétrico + Aro 19"
Ex-Punto ELX, suspensão a ar + aro 17 + xenon
Skydome, Xenon original, Couro, Rádio Nav, Som hi-fi, Sensor dianteiro, Parafuso antifurto, Retrovisor rebatimento elétrico + Aro 19"
- Piloto de Atari
Re: Aro 18?
Bem direto: 1.4 não anda antes e continua nao andando depois xD
A diferença é minima em termos de performance, o que muda é a direção que fica um pouco mais pesada, principalmente com o carro parado, mas só, mas eu uso 225/40 R18
A diferença é minima em termos de performance, o que muda é a direção que fica um pouco mais pesada, principalmente com o carro parado, mas só, mas eu uso 225/40 R18
- Velha Guarda
brother colocar umas 18 é meu projeto pro ano que vem.....esse ano meu bolso ja foi esvaziado pelo som!!!!! acredito que rendimento perca bem pouco....mais garanto que você vai ter um carro bem melhor nas curvas....!!!
é nois!!!!
- Motorista de Auto Escola
Valew, devo colocar esse ano ainda.... ae posto umas fotos dele.
Bravo T-Jet
- Piloto de Atari
Posso falar com propriedade... tenho uma STRADA Trekking 1.4 (80 cv), com rodas 18 na hora de arrancar ele perde um pouco a força... mas na 2ª marcha ele vai tranquilo..
Em velocidade de cruzeiro (90-120) ele chega a ser mais econômico do que com as "rodas de carroça"!
Agora a parte boa fica nas curvas... não tem nem comparação o carro fica grudado!
Se quiser ver as minhas rodas estão anunciadas aqui, tem a foto instalada na stradinha!
viewtopic.php?f=24&t=12197
Em velocidade de cruzeiro (90-120) ele chega a ser mais econômico do que com as "rodas de carroça"!
Agora a parte boa fica nas curvas... não tem nem comparação o carro fica grudado!
Se quiser ver as minhas rodas estão anunciadas aqui, tem a foto instalada na stradinha!
viewtopic.php?f=24&t=12197
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

tenho um punto 2013, estou pretendendo colocar aro 18, a medida do pneu é 225/40/r18.. o off set é 42, fica legal ? será que vai raspar ?
- Piloto de Atari
Dae brother...já usei roda aro 15,16,17,18,19....posso te dizer com extrema confiança...que pouco muda, tanto em consumo, quanto a dirigibilidade. Qualquer dúvida só perguntar.

- Piloto de Autorama
Eu uso 215-45-17, além de deixar o carro com outro visual, fica muito bom nas estradas devido ao aumento da estabilidade e não altera muito o consumo!!
- Velha Guarda
Boa noite,
Anderson o meu é 1.8 16v sporting e tem roda aro 16, queria colocar aro 17 e o meu medo é o consumo aumentar por esse motivo. e vc disse que nao alterou muito o consumo. "mais alterou", gostaria de saber o quanto foi esse aumento. o meu esta consumindo 9km/l.
obrigado
Anderson o meu é 1.8 16v sporting e tem roda aro 16, queria colocar aro 17 e o meu medo é o consumo aumentar por esse motivo. e vc disse que nao alterou muito o consumo. "mais alterou", gostaria de saber o quanto foi esse aumento. o meu esta consumindo 9km/l.
obrigado
- Piloto de Atari
9 mensagens
|Página 1 de 1