CUIDADO-Trincas na turbina e no coletor de escape dos Tjet
Re: CUIDADO-Trincas na turbina e no coletor de escape dos Tj
Já tive uma Parati "16volts" turbo que tbm apresentou esse problema de carcaça trincada, já peguei do antigo dono assim, carro era uma carroça, não andava, fiz uma revisão do caramba nele, peguei usado de um cara q não fazia manutenção, eeee khda que agente comete qdo eh mais novo viu, bom, gastei uma grada fudida pra deixar de pé o carro, então isso não eh exclusivo dos t-jet da fiat, mas sim de motores turbo, a turbina tem um certo quilometragem de vida útil, assim como qlq componente do motor, veja pelo lado bom, vc pode pôr uma turbina maior e chegar nos 200cv´s, ai sim, tjet de 200cv´s ia fica top.
Abraço.


Abraço.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 121
- Registrado em: Ter Ago 06, 2013 8:47 pm
- Localização: Minas Gerais
Re: CUIDADO-Trincas na turbina e no coletor de escape dos Tj
Isso sim que é uma informação útil e transparente, merecedora de meus elogios e confiança. Calou a boca e muita gente ignorante, inclusive a minha, que tenho um T-Jet 2014 com apenas 3.500km rodados e ainda não tinha lido o manual. Ainda bem que não acelero forte quando saio, pois, para sair da garagem, tem que ir devagarinho para não raspar a parte inferior do veículo e igual procedimento para guarda-lo. Gostei de ler isso. Ademais, o carro é maravilhoso.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 36
- Registrado em: Ter Fev 12, 2013 9:41 pm
- Localização: Louveira
Re: CUIDADO-Trincas na turbina e no coletor de escape dos Tj
Belíssima informação, parabéns.
Marcão_Abarth escreveu:alex63 escreveu:Deveria ter isto bem claro no manual, será que não tem ???
Alex, respondendo a sua pergunta...no manual do Punto T-Jet tem um parágrafo inteiro sobre motores turbinados e está escrito exatamente este procedimento na forma de uma advertência...destaquei de vermelho estas informações:
Abraço
- Piloto de Atari
- Mensagens: 36
- Registrado em: Ter Fev 12, 2013 9:41 pm
- Localização: Louveira
Re: CUIDADO-Trincas na turbina e no coletor de escape dos Tj
- Pisar somente após a temperatura ideal de funcionamento do motor
- Antes de desligar veículo aguardar de 1 á 2 minutos
Lógico que se usa o carro como um ogro, mesmo fazendo isso não vai adiantar de muita coisa kkkk
- Antes de desligar veículo aguardar de 1 á 2 minutos
Lógico que se usa o carro como um ogro, mesmo fazendo isso não vai adiantar de muita coisa kkkk
Re: CUIDADO-Trincas na turbina e no coletor de escape dos Tj
Febezza escreveu:- Pisar somente após a temperatura ideal de funcionamento do motor
- Antes de desligar veículo aguardar de 1 á 2 minutos
Lógico que se usa o carro como um ogro, mesmo fazendo isso não vai adiantar de muita coisa kkkk
Adianta sim. Respeitando essas regras e trocando o óleo no prazo recomendado e com o lubrificante recomendado é certeza de durabilidade da turbina e do motor.
Isso claro em carros que não foram remapeados. Ai as proteções do sistema de sobrepressão vão pro espaço...
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes