[Curiosidade] Lâmpadas de marcas e tamanho diferentes
9 mensagens
|Página 1 de 1
[Curiosidade] Lâmpadas de marcas e tamanho diferentes
Semana passa havia trocado as lâmpadas halogenas do farol pelas Osram Night Breaker Plus, aí tudo legal, gostei do resultado etc.
Hoje fui dar uma olhada nas lâmpadas "originais" e eis que noto o seguinte:
- São de marcas diferentes (1 é Osram e a outra é da Philips)
- Tem tamanhos diferentes(lâmpada da osram é mais "gordinha" que a da philips)
- Altura da lâmpada philips é maior em relação a da osram
Não sei se é assim mesmo ou se é devido a diferença de iluminação, pois sabemos que a iluminação do lado do motorista é mais baixa em relação ao lado do passageiro, pra não ofuscar outros motorista que vêm na direção contrária.
Pode ser também "sorte" na montagem e utilizaram lâmpadas diferentes.
Abaixo segue "ibagens" pra melhor ilustrar.
Osram / Philips

Hoje fui dar uma olhada nas lâmpadas "originais" e eis que noto o seguinte:
- São de marcas diferentes (1 é Osram e a outra é da Philips)
- Tem tamanhos diferentes(lâmpada da osram é mais "gordinha" que a da philips)
- Altura da lâmpada philips é maior em relação a da osram
Não sei se é assim mesmo ou se é devido a diferença de iluminação, pois sabemos que a iluminação do lado do motorista é mais baixa em relação ao lado do passageiro, pra não ofuscar outros motorista que vêm na direção contrária.
Pode ser também "sorte" na montagem e utilizaram lâmpadas diferentes.
Abaixo segue "ibagens" pra melhor ilustrar.
Osram / Philips

Re: [Curiosidade] Lâmpadas de marcas e tamanho diferentes
Certeza que na revisão de entrega de seu carro identificaram um farol queimado e foram comprar uma lâmpada em auto-peças. Nunca ví um Fiat que tenha lâmpadas originais Philips, sempre que fui trocar as lâmpadas originais eram Osram "made in germany".
Já usei Osram "made in brazil" e são boas também, não se nota a diferença.
Porém as Philips "made in china" são péssimas, são falsificações grotescas. Comprei pelo DX.com, montei no carro e arranquei no outro dia, uma vela ilumina mais.
Já usei Osram "made in brazil" e são boas também, não se nota a diferença.
Porém as Philips "made in china" são péssimas, são falsificações grotescas. Comprei pelo DX.com, montei no carro e arranquei no outro dia, uma vela ilumina mais.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Estranhei também, fui notar a diferença de marcas pois notei que as osram night breaker, as Lâmpadas não são bem centralizadas no soquete, elas fica com um certo angulo. Notei isso em diversos outros kits, nenhuma vem centralizadas, só as halogenas.
Comprei outra lâmpada idêntica em uma auto-peças e está tudo certo
Só não sei porque as Lâmpadas halogenas são maiores que esses modelos diferentes (cool blue, silverstar, night breaker etc)
Comprei outra lâmpada idêntica em uma auto-peças e está tudo certo

Só não sei porque as Lâmpadas halogenas são maiores que esses modelos diferentes (cool blue, silverstar, night breaker etc)
muito estranho... imagino a mesma versão do jpromero: lampada queimada na revisão.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Febezza escreveu:Estranhei também, fui notar a diferença de marcas pois notei que as osram night breaker, as Lâmpadas não são bem centralizadas no soquete, elas fica com um certo angulo. Notei isso em diversos outros kits, nenhuma vem centralizadas, só as halogenas.
Comprei outra lâmpada idêntica em uma auto-peças e está tudo certo![]()
Já tive problema com lâmpada não centralizada no soquete do Siena, uma vez foi o xenon, ficou iluminando o chão, depois quando voltei para as halogenas normais também ficou para baixo. Tem que prestar muita atenção nisso senão a iluminação fica péssima.
João Paulo
Não é o soquete do farol, e sim a própria lâmpada já vem torna no soquete no qual ela é "soldada", em vez dela vir retinha, ela vem um pouco inclinada(pro lado).
A lâmpada vem fora de centro? Isso deve atrapalhar a iluminação igual a montagem descentralizada no soquete!
João Paulo
Absolutamente comum na FIAT.
Já peguei vários Fiat's zero km e inclusive com faróis de marca diferente (cibie e arteb) (época do uno mille com farol de vidro). Quanto a lâmpada, sai com as duas marcas sim, não acredito que vá influenciar na iluminação a ponto de você notar alguma diferença, pois ambas são homologadas para o veículo e para o farol, claro que se fossem da mesma marca seria melhor, mas até onde sei, a fiat não faz esse controle de qualidade.
Já peguei vários Fiat's zero km e inclusive com faróis de marca diferente (cibie e arteb) (época do uno mille com farol de vidro). Quanto a lâmpada, sai com as duas marcas sim, não acredito que vá influenciar na iluminação a ponto de você notar alguma diferença, pois ambas são homologadas para o veículo e para o farol, claro que se fossem da mesma marca seria melhor, mas até onde sei, a fiat não faz esse controle de qualidade.
- Piloto de Autorama
Bom o meu punto tem as duas da osram. Porem qnd eu tinha um palio 2009 lembro q uma era da osram e outra da philips.
Punto ELX 1.4/xenon 8000k/rodas 17" linea absolute/suspensão preparada #FIXA! / 2 oversound 18" st800 + 2 d250x + Stetsom 3k3 + Stetsom 400.4
- Piloto de Autorama
9 mensagens
|Página 1 de 1