DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)

por rafa.biomed » Qua Jun 18, 2014 10:27 am

Metys escreveu:100% apoiado, tenho a mesma opinião que você citou acima.

Pretende mexer no seu carro também?

Pois é!! Acho engraçado ainda que muita gente adora falar mal do T-Jet, aí vem as comparações..: Jetta TSi, Golf VII, DS3, fluence GT, Civic Si.. todos acima de 80k...(alguns bem acima)!!
Tenho medo de mexer muito a acabar com o câmbio... Vou deixar ao menos 1 ano totalmente original.. Para ele rodar legal...dai em diante, talvez um filtro inbox (K&N, INflow ou BMC - aquele com o CAI completo.. Achei bem legal para impedir a entrada de água acidental pelo filtro).. Unichip..(gostei do fato dele ser programável.. Bom para bloquear na hora de entregar para manobristas).. Pneu 215/45 (esse up vai ser quase imediato ..pirelli já me fez aquaplanar 2x.. Numa delas bati - to pensando em yokohama s drive, dunlop, Michelin pilot sport 3, toyo proxes.. Nesta ordem) e cat back mais pra frente. E um xenon milha e baixo básico.. 35w e 4300K. Mas não quero ele com mais de 180-190cv.. Por causa do câmbio. Embora eu acho que a questão do câmbio é muito mais o jeito de dirigir.. Tem gente que quer pegar o carro e esmerilhar desde o primeiro metro.. E faz isso sempre.. Com motor e câmbio frios...isso detona.,. Ainda mais um carro desses.. Se fosse tão ruim todos quebrariam!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rafa.biomed » Qua Jun 18, 2014 10:33 am

jpromero escreveu:Putz, gostei pra caramba dessa possibilidade do Unichip mudar os mapas e selecionar o mapa de manobrista. Sempre fiquei com desconfiança de mandar lavar meu Tempra Stile porque os lavadores ficavam acelerando ele querendo tirar ....

Legal né!!.. Eu tinha um palio 1.4 com 17" e pneus maxxis MAZ1, com susp preparada, que deram 1000x mais tração para o carro e pegada nas curvas... Os manobristas adoravam dar umas puxadas naquelas rampinhas e rotatórias... Até a hora que desse alguma me@$&@.. Graças a Deus nunca aconteceu.. Mas eu reclamava direto... Isso Pqe nem tinha muito motor, agora imagina um carro mais arisco.. Fica complicado...isso deveria vir de série...kkkkk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Qua Jun 18, 2014 2:35 pm

Exatamente Rafael, acelerar com motor e câmbio frios é certeza de problema.

Outra coisa que tem que tomar cuidado com carro turbo é não passar acelerando tudo em ondulações e buracos do asfalto, quando a roda perde contato com o solo e volta em seguida o torque junto com o impacto destrói a homocinética e/ou o câmbio, aí a brincadeira fica cara...
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por rafa.biomed » Qua Jun 18, 2014 4:52 pm

jpromero escreveu:Exatamente Rafael, acelerar com motor e câmbio frios é certeza de problema.

Outra coisa que tem que tomar cuidado com carro turbo é não passar acelerando tudo em ondulações e buracos do asfalto, quando a roda perde contato com o solo e volta em seguida o torque junto com o impacto destrói a homocinética e/ou o câmbio, aí a brincadeira fica cara...

Huuum...Bom saber..tentar tomar cuidado com isso quando chegar, se bem que acelerar tudo só depois de um tempo, ou na estrada (alta velocidade).. e só em locais melhorzinhos (difícil em SP..kkkk).. Acho que esse risco piora ainda mais se eu colocar um pneu com um grip melhor hein??

Obrigado pela dica jp!!!

Um abraço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Qui Jun 19, 2014 11:27 pm

A questão de quebra por chip, podem ser 2 circunstâncias: reprogramação mal feita e ou nego chucro pra dirigir, sempre pé em baixo, acelerando até corte de giro etc.

Já o câmbio são 2, sendo: azar e dar problema, ou saídas fortes nas primeiras marchas.

Mas o punto é pra até uns 200cv's sem ter que efetuar muitas alterações "hard" de motor. É aquele carro onde se colocar um filtro esportivo, kit de molas esportivas e faz a reprogramação já se torna outro carro, fica bem mais divertido. (meu caso (:D) ) Meu próximo up é do downpipe e a troca do abafador final, quero deixar com uns 180cv's o que já acho excelente pro carro.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por rafa.biomed » Sex Jun 20, 2014 10:44 am

Febezza escreveu:A questão de quebra por chip, podem ser 2 circunstâncias: reprogramação mal feita e ou nego chucro pra dirigir, sempre pé em baixo, acelerando até corte .............

Vou tentar pegar leve com ele no começo... Talvez pegue o carro hoje ... Será branco também Febezza...desisti do vermelho..kkkkkkk... Minha idéia é essa também..em torno dos 180cv... Mas o primeiro ano... Stock...:) .. Você tem fotos antes e depois das molas esportivas? Precisou fazer algo nos amortecedores? Como ficou o conforto... Me gusta lá idéia!!! Rsrs

Um abraço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Sex Jun 20, 2014 7:35 pm

No meu outro punto fiquei com receio de mexer logo de cara, as únicas modificações foram: filtro esportivo e o puntoclube. Só depois de uns 6 meses que fui instalar as molas esportivas. Até porque logo que peguei o carro já fui premiado com alguns defeitos de fábrica: barulho metálico na suspensão dianteira, portinhola do tanque que não abriu pelo acionamento interno.

Nesse novo, já fui "chutando o balde", com uns 500km ja estava colocando as molas esportivas, removi as faixas laterais, instalei os leds na iluminação interna, filtro de ar inbox...só a reprogramação que fiz com cerca de 1500km, pois queria dar amaciada no motor ainda.

E mesma com ele "mexido" tive alguns problemas como por exemplo: pequena infiltração d'agua na tampa do porta-malas, no qual eu mesmo resolvi(backlght mal encaixado e borracha fora do lugar), problema no painel de instrumentos e dificuldade pra abertura da porta do passageiro internamente.

Não tive problemas com garantia, fizeram todos os reparos e no caso do painel a troca dele por outro novo, tudo numa boa. Isso que ainda comentei com o responsável pela oficina que meu carro estava chipado e que não era pra efetuar nenhum tipo de reset ou atualização da ECU.

Foto de antes e depois com as molas eu não tenho...mas tem com elas instaladas

http://i1294.photobucket.com/albums/b62 ... 87690a.png
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Anterior