IMPORTANTE - VALOR REVISAO
Re: IMPORTANTE - VALOR REVISAO
Boa Tarde.
Optei por fazer a troca de oleo e dos filtros do 20.000km em uma oficina de minha confiança e nao na concessionaria. Gostaria de saber como faço para apagar o aviso de revisão no computador de bordo.
Optei por fazer a troca de oleo e dos filtros do 20.000km em uma oficina de minha confiança e nao na concessionaria. Gostaria de saber como faço para apagar o aviso de revisão no computador de bordo.
- Piloto de Atari
Somente com Scanner. Se pesquisar no fórum, verá que tem um tópico com o How-to de você mesmo efetuar o procedimento.
ou espere um tempo que depois esse aviso desaparece sozinho....
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
daiali escreveu:Gostaria de saber como faço para apagar o aviso de revisão no computador de bordo.
Como já foi dito tem um tópico** ensinando como apagar esse aviso e se esperar uns 1000 Km os avisos somem para sempre.
Se optar por esperar o aviso "sumir" você perderá o aviso de troca de óleo e manutenção portanto o ideal é o reset para que os avisos se mantenham ativos.
A maioria das boas oficinas já tem scanner que reseta os avisos de manutenção do Punto, volte na oficina que fez a manutenção e peça que apaguem (reset) os avisos.
** viewtopic.php?f=17&t=22819
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
REVISÃO dos 45.000km hoje no hodômetro 44.830. Na concessionária o valor da referida é R$ 768,00.
Fiz a revisão aqui perto de casa numa oficina particular "serviço Bosch":
- Filtro de óleo ------------------------------------------------- R$ 65,00
- Filtro antipolem carvão ativado (ar condicionado) -------- R$ 35,00
- Filtro de ar ---------------------------------------------------- R$ 74,99
- Filtro de combustível ----------------------------------------- R$ 22,00
- Óleo do motor Selénia 15W40 -- 4 x 26,00 --------------- R$ 104,00
- Troca do filtro de combustível ------------------------------ R$ 15,00
- Mão de obra -------------------------------------------------- R$ 80,00
TOTAL --------------------------------------- r$ 396,00
.
Fiz a revisão aqui perto de casa numa oficina particular "serviço Bosch":
- Filtro de óleo ------------------------------------------------- R$ 65,00
- Filtro antipolem carvão ativado (ar condicionado) -------- R$ 35,00
- Filtro de ar ---------------------------------------------------- R$ 74,99
- Filtro de combustível ----------------------------------------- R$ 22,00
- Óleo do motor Selénia 15W40 -- 4 x 26,00 --------------- R$ 104,00
- Troca do filtro de combustível ------------------------------ R$ 15,00
- Mão de obra -------------------------------------------------- R$ 80,00
TOTAL --------------------------------------- r$ 396,00
.
Meu T-Jet Azul Maserati viewtopic.php?f=56&t=27101
O filtro de óleo do t-jet por aqui custa em média R$36 e uns quebrados e o filtro do AC é uns R$80
Meu Punto essence sp ta com 20.550, liguei na cc onde sempre realizo as manutenções para marcar a segunda revisão (20mil) porem só tinha data p o fim do mês (27abril), resolvi ligar na mesma cc mas de outra cidade, tinha horário para depois de amanha já, perguntei o valor e fui informado que era de 780 reais, quase cai p tras, pois era p fazer a revisao basica dos 20mil, ainda perguntei pq ovalor tao alto, fui informado que esse ja esta incluso o valor da mao de obra, que na primeira é gratis...obs: na primeira não paguei nem 250. na prorpia fiat.
Resolvi ligar em outra cc para ver se era mesma faixa de preço e fui informado que o valor não poderia ser dito ao telefone e só pessoalmente, no site da fiat consta 476 reais, ai fui informado que é só eu avisar na hora que chegar que eu quero a revisão do site, pois existem 3 tipos de revisões...nunca vi isso...
Os valores das cc são exorbitantes, muitas vezes para serviços pessimos, se não procurar os direitos eles abusam.
Resolvi ligar em outra cc para ver se era mesma faixa de preço e fui informado que o valor não poderia ser dito ao telefone e só pessoalmente, no site da fiat consta 476 reais, ai fui informado que é só eu avisar na hora que chegar que eu quero a revisão do site, pois existem 3 tipos de revisões...nunca vi isso...
Os valores das cc são exorbitantes, muitas vezes para serviços pessimos, se não procurar os direitos eles abusam.
- Piloto de Atari
Sinceramente, com todas essas "malandragens" das CCs, não sei como vocês tem coragem de deixar o carro lá pra fazerem o serviço. Primeiro que tem que chegar já "brigando" por causa do valor que não cumprem. Depois tem que deixar o carro lá e só deus sabe se realmente fazem após batermos o pé pelo preço do site. Se fazem, reze pra que tenham apertado todos os parafusos que mexeram.
- Piloto de Autorama
E varia muito... No meu caso faço revisão (troca de alguns ítens) não por quilometragem e sim pelo tempo. Rodo muito pouco com o Punto.
- Roda dura de Auto Escola