DEFEITO IRRECONHECÍVEL PUNTO 1.4 ELX 2008

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

DEFEITO IRRECONHECÍVEL PUNTO 1.4 ELX 2008

por RodrigoCRF » Ter Jun 02, 2015 1:10 pm

Boa tarde galera, é o seguinte, meu carro tava normal, dois dias antes do defeito que vou citar, o carro começou a ficar com as marchas um pouco duras e quando eu colocava a ré a marcha arranhava, até ai tudo bem, mas dois dias depois quando eu fui sair no carro a marcha simplesmente não entrava, o pedal da embreagem ficou frouxo, sem pressão... o carro estava engrenado e nenhuma marcha funcionava, chamei o mecânico e ele disse que o fluído de óleo de freio estava baixo e que tinha dado ar, tiramos o ar, colocamos o óleo novamente, fizemos a sangria pra ver se o carro voltava a entrar marchas, o carro voltou a engatar as marchas, ai demos mais uma bombada na sangria e ai o carro não entrou mais nenhuma marcha, tentamos por muitas outras vezes e nada, dava pressão no pedal da embreagem mas não entra mais marchas, ou seja, se o problema fosse embreagem o carro nem tinha dado pra engatar as marchas naquele momento, trocamos o cilindro mestre de embreagem e nada da marcha entrar, mesmo dando pressão no pedal. Alguém ai já passou por isso? Ou que possa dar uma ideia do que seja o defeito? O carro ta parado e eu não sei o que fazer...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: DEFEITO IRRECONHECÍVEL PUNTO 1.4 ELX 2008

por jpromero » Ter Jun 02, 2015 1:44 pm

Tem um tópico de defeito no trambulador do câmbio, é bom verificar se está tudo certo com ele.

Deixe o sistema hidráulico funcionando novamente, pode ter estourado o atuador da embreagem e confere as buchas do trambulador.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por RodrigoCRF » Ter Jun 02, 2015 4:37 pm

jpromero escreveu:Tem um tópico de defeito no trambulador do câmbio, é bom verificar se está tudo certo com ele.

Deixe o sistema hidráulico funcionando novamente, pode ter estourado o atuador da embreagem e confere as buchas do trambulador.

Vou ver isso, ainda não tinha observado se esse pode ser o defeito... mais alguém tem alguma sugestão do problema?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RodrigoCRF » Qui Jun 04, 2015 12:04 pm

Custamos mas achamos o defeito, era o anel da sangria que veda pro óleo de freio não vazar ela tava estourada e entrava ar e vazava óleo por causa de R$1,00 eu quase ferrei meu carro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por henriquealves7 » Qui Jun 18, 2015 1:00 pm

Deu até medo agora! haha
Caso eu não pise na embreagem e segure por uns dois ou três segundos, meu carro arranha ao engatar a ré.
Pelo manual, vi que eles realmente recomendam esse procedimento de pisar e segurar antes de engatar a ré, logo não seria nada anormal.
Mas mesmo assim fica o receio.
Piloto de Atari
Piloto de Atari