Filtro Inflow no Punto 1.6 Essence

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Filtro Inflow no Punto 1.6 Essence

por xukrute » Dom Jun 22, 2014 7:37 pm

Boa noite pessoal,

essa semana instalei em meu Punto o Filtro Inflow, já utilizava ele no Fiesta. Percebi o carro bem mais solto com esse filtro, tive a leve sensação que o motor enche mais fácil e nas retomadas, a reaceleração é mais rápida.

Preciso fazer a media para saber se o consumo vai melhorar, lembro que no Fiesta a partir do segundo tanque tive uma melhora razoável, semana que vem vou abastecer (tenho utilizado somente Gasolina), e depois do segundo tanque verei o resultado.

Abraço à todos
Davi Ivanowski
Curitiba - Pr
Essence 1.6 16v
Avatar do usuário
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 5:17 pm
Localização: Curitiba

Re: Filtro Inflow no Punto 1.6 Essence

por AntonioBastos93 » Seg Jun 23, 2014 5:56 am

Xukrute esse filtro eh esportivo? Quanto vc pagou nele? Tava afim de colocar um K&N na proxima revisao.
Abs!
Punto ELX 1.4/xenon 8000k/rodas 17" linea absolute/suspensão preparada #FIXA! / 2 oversound 18" st800 + 2 d250x + Stetsom 3k3 + Stetsom 400.4
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 69
Registrado em: Dom Set 15, 2013 1:29 am
Localização: Brasil

Re: Filtro Inflow no Punto 1.6 Essence

por Febezza » Qua Jun 25, 2014 11:53 pm

Eu tive inflow em uma montana 1.4 2014 e tb coloquei no meu t-jet. Na montana senti que o carro ficou "mais solto" e subia o giro mais rapido. Já no t-jet, tive o seguinte problema: quando fui abrir o caixa do filtro de ar, notei que as borrachas de vedação não ficavam bem encaixas como se fosse algo original e além disso o filtro parecia estar pra dentro, como se tivesse sido sugado um pouco. Pros T-jet eu não recomendo. Posso afirmar com toda clareza que um K&N ou BMC ambos inbox são as melhores pedidas pra esse carro.
Já tive os 3 e tenho instalado hoje o BMC, onde na minha modesta opinião acho melhor que o K&N.
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: Filtro Inflow no Punto 1.6 Essence

por killerlucas » Qua Out 28, 2015 8:11 pm

Pessoal, possuo um punto sporting e havia adquirido filtro inflow. Por algum motivo psicológico achei que o carro estava mais solto, andando mais e com um ronco um pouco (pouco mesmo) mais esportivo. Combinamos com o clube aqui do RS de levar no dinamômetro de um dos camardas. O resultado está no vídeo que segue abaixo. Conselho de amigo, não comprem essa merd... é colocar dinheiro fora, o filtro original rendeu mais CV que o filtro inflow que estava no carro.

https://www.youtube.com/watch?v=24SClRJdKrQ
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 9:12 pm
Localização: Porto Alegre

Re: Filtro Inflow no Punto 1.6 Essence

por jpromero » Sex Nov 06, 2015 8:56 am

killerlucas escreveu:Pessoal, possuo um punto sporting e havia adquirido filtro inflow. Por algum motivo psicológico achei que o carro estava mais solto, andando mais e com um ronco um pouco (pouco mesmo) mais esportivo. Combinamos com o clube aqui do RS de levar no dinamômetro de um dos camardas. O resultado está no vídeo que segue abaixo. Conselho de amigo, não comprem essa merd... é colocar dinheiro fora, o filtro original rendeu mais CV que o filtro inflow que estava no carro.

https://www.youtube.com/watch?v=24SClRJdKrQ


Muito contraditório com o vídeo que a inflow mostra onde os coolers empurram uma bolinha: https://www.youtube.com/watch?v=wRLivvOIumk

Na dúvida, eu prefiro o Mann ou o Fram na caixa original mesmo. Usei uma vez um cônico no meu Brava 1.6 16V de 99 cvs, na hora que coloquei fiquei doido, o ronco muda, fica encorpado, parece que o carro anda mais. Andei assim até vender e achava o carro manco em retomadas, subidas com ar ligado. No dia que vendi ele, fui entregar o carro com o filtro original!! A mesma subida que eu sofria foi vencida sem dificuldade com o original, velho. Nunca mais mexi.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2069
Registrado em: Sex Ago 16, 2013 9:30 pm
Localização: Jaú/SP


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 8 visitantes
cron