Troca da embreagem punto dualogic plus


Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Troca da embreagem punto dualogic plus

Mensagempor thiago m em Qui Jan 19, 2017 13:27

Tenho um punto blackmotion 2014, dualogic plus e está com 40000. Fui fazer a revisão e vi que a degradação está em 7400, ou seja, já ta perto da troca da embreagem. Sou um motorista que dirige tranquilo, coloco em n sempre que paro em sinal mas achei que ia durar mais. Comecei a fazer algumas pesquisas de preço aqui no rio de janeiro e achei valores absurdos. A Troca do disco, plato e atuador na concessionária tá custando 4300. Só o atuador custa 1800. Segundo a concessiorária, o disco e plato são da marca valeo e o atuador também. Procurei fora e só acho o disco e plato da valeo, não acho esse atuador. Sò acho o atuador da LUK, que custa 800. Então estou com a seguinte dúvida

a) quem aqui já trocou a embreagem do dualogic, fez em oficina de fora ou na concessionária? fora, em oficina, vou gastar um total de 2000, sendo disco e plato da valeo e atuador da luk.

b) esse atuador da marca LUK, é bom? funciona legal no punto?

thiago m
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jan 22, 2016 18:20
Localização: rio de janeiro
Nome: Thiago
Punto: Blackmotion 1.8 DL
Cor: Preto Vesúvio

Re: Troca da embreagem punto dualogic plus

Mensagempor Marcus Vilasboas em Qui Jan 26, 2017 14:37

Olá. Me parece que a variação deste índice é de 4000 (novo) até 8000 (fim de vida). A embragem do Dualogic atinge índice de degradação de 8000 com aproximadamente 120 mil km, quando usada corretamente e SEM FALHAS NO SISTEMA.

Dei ênfase às falhas porque existem uma série de problemas que podem influenciar na leitura deste índice de degradação. Posso citar: base do sensor quebrada, causando leitura incorreta; vazamento interno de óleo no atuador, causando a constante realimentação do mesmo e a imprecisão na medida do índice de degradação; aquecimento excessivo causando falhas de funcionamento do sensor; mau contato ou contaminação dos conectores; defeito de fabricação no disco de embreagem, causando o desgaste prematuro; excessiva utilização do carro carregado (pesado), causando o desgaste prematuro da embreagem; entre outros...

Como vc disse que é um motorista que dirige tranquilo, eu acredito que o seu sistema está com alguma outra falha destas que citei e o sistema eletrônico não é capaz de detectar, já que o sistema ainda está trabalhando dentro dos parâmetros. E para descobrir a falha, minha opinião é de que o carro deve ser levado à concessionária para executar um diagnóstico detalhado (demorado). Mas é a minha opinião, já que eu procurei muitas oficinas aqui em São Paulo que fazem propaganda dizendo ser especialistas em Dualogic, mas não consegui confiar em nenhuma.

Somente como exemplo, eu tenho um Sporting Dualogic 1.8 16V 2012/2013 com 75.000 km originais (é meu desde zero) e o índice de degradação estava 5.840 a uns 05 meses atrás, na última medição que fiz.
Marcus Vilasboas
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 132
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 23:22
Localização: São Paulo
Nome: Marcus Vilasboas
Punto: Sporting 1.8 16V DL
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Punto

Re: Troca da embreagem punto dualogic plus

Mensagempor miguel_mrts em Qua Mai 17, 2017 16:17

Boa tarde!

Como vocês consultam esse índice de degradação?

Tenho um Essence 14/15, está com 31mil km. Peguei ele com 19mil e logo nos primeiros meses notei aquela tremidinha em algumas situações de arrancadas. Na revisão, a concessionária me disse que eu teria quer arcar com 750,00 de M.O. caso fosse detectado super aquecimento da embreagem. Se não, eles tentariam que a garantia cobrisse a troca.

Nessa incerteza, optei por não fazer, pois isso ocorre bem esporadicamente.
miguel_mrts
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Jun 28, 2016 16:19
Localização: Joinville
Nome: Miguel
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Re: Troca da embreagem punto dualogic plus

Mensagempor Thug_Life em Sex Jun 30, 2017 14:20

Thiago, de pronto te afirmo algumas coisas:

1) O carro foi feito para quando parar não forçar a embreagem, e quando é colocado no neutro sem necessidade há um desgaste absurdo pelos encaixes e desencaixes excessivos da embreagem, causando assim danos ao sistema.

2) O cambio automatizado funciona da seguinte maneira: Quando voce pisa no freio por exemplo no farol, ele tem um sistema que faz com que a embreagem pare, por isso sente-se um "tranco" quando voce vai sair.

Sendo assim, é possivel que o desgaste seja pelo seu modo de uso do cambio.

Abraços
Thug_Life
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jun 14, 2017 17:04
Localização: Campinas
Punto: Blackmotion 1.8 DL
Cor: Preto Vesúvio
Apelido do Punto: BlackMamba


Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 2 visitantes