RETIRAR A FECHADURA FICA MAIS SEGURO?
RETIRAR A FECHADURA FICA MAIS SEGURO?
Pessoal,
após analisar alguns posts e com o caso do PH ontem (ver post clube MG), tô postando aqui minha dúvida.
Muito tem se falado em retirar a fechadura da maçaneta do zuiudo para evitar arrombamentos.
Aí eu pergunto:
-É mais seguro mesmo?
-O alarme influencia (evita)?
-Por ser um carro hatch, se deixarmos a fechadura do porta malas, não deixaríamos o carro do mesmo jeito vulnerável?
-se retirarmos a fechadura, os vaga não vão partir para quebrar o vidro ou outra ação?
-etc etc etc....
Liborio.
após analisar alguns posts e com o caso do PH ontem (ver post clube MG), tô postando aqui minha dúvida.
Muito tem se falado em retirar a fechadura da maçaneta do zuiudo para evitar arrombamentos.
Aí eu pergunto:
-É mais seguro mesmo?
-O alarme influencia (evita)?
-Por ser um carro hatch, se deixarmos a fechadura do porta malas, não deixaríamos o carro do mesmo jeito vulnerável?
-se retirarmos a fechadura, os vaga não vão partir para quebrar o vidro ou outra ação?
-etc etc etc....
Liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
- Roda dura de Auto Escola
cada caso é um caso, tem bandido que pode estragar o carro de raiva..
mas acho que a maioria nao gosta de perder tempo, e todo dificultador é válido.. se o seu ta dificil é mais facil ele andar 2 metros até o proximo carro..
pretendo desativar as travas mecanicas das maçanetas, e pensar em algum dificultador pra fechadura da mala.. nao vou desativa-la pq em caso de falta de energia precisaria quebrar o vidro, mas se houver algo que obrigue a abertura ser demorada eu animo..
corrente no estepe eu nao animo pq depois que o cara ja entrou no carro, se nao conseguir levar o estepe é capaz de ficar puto até demais.. ai sim acho que desconta a raiva no carro..
eu nao pensava em alarme, mas agora ja to avaliando melhor na ideia.. reduz o tempo de ação deles.. seria legal inclusive fazer com que o alarme dispare só de entrar com algo na fechadura, já que vai estar desativada
mas acho que a maioria nao gosta de perder tempo, e todo dificultador é válido.. se o seu ta dificil é mais facil ele andar 2 metros até o proximo carro..
pretendo desativar as travas mecanicas das maçanetas, e pensar em algum dificultador pra fechadura da mala.. nao vou desativa-la pq em caso de falta de energia precisaria quebrar o vidro, mas se houver algo que obrigue a abertura ser demorada eu animo..
corrente no estepe eu nao animo pq depois que o cara ja entrou no carro, se nao conseguir levar o estepe é capaz de ficar puto até demais.. ai sim acho que desconta a raiva no carro..
eu nao pensava em alarme, mas agora ja to avaliando melhor na ideia.. reduz o tempo de ação deles.. seria legal inclusive fazer com que o alarme dispare só de entrar com algo na fechadura, já que vai estar desativada
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
Os vidros do Punto costumam ser laminados e os que não são o pessoal tem colocado película de segurança que da quase na mesma.
Quebrar o vidro é arriscado para o ladrão hj em dia pq chama muito a atenção com o barulho que faz.
Eles vão é tentar forçar a fechadura mesmo, se você esconder o miolo nas portas dianteiras e desativar o mecanismo e depois colocar proteção por arruela na fechadura do porta malas o ladrão desiste do seu carro e vai procurar uma mais fácil de roubar.
Ta certo que ele pode ficar com raiva e riscar todo seu carro, mas o que ladrão menos quer é chamar a atenção.
Ele quer entrar roubar e sair dali rapidinho despercebido.
A proteção funciona sim e muito bem.
90% dos casos eles olham vem que tem alarme e ta sem fechadura então vão procurar outro carro.
Quebrar o vidro é arriscado para o ladrão hj em dia pq chama muito a atenção com o barulho que faz.
Eles vão é tentar forçar a fechadura mesmo, se você esconder o miolo nas portas dianteiras e desativar o mecanismo e depois colocar proteção por arruela na fechadura do porta malas o ladrão desiste do seu carro e vai procurar uma mais fácil de roubar.
Ta certo que ele pode ficar com raiva e riscar todo seu carro, mas o que ladrão menos quer é chamar a atenção.
Ele quer entrar roubar e sair dali rapidinho despercebido.
A proteção funciona sim e muito bem.
90% dos casos eles olham vem que tem alarme e ta sem fechadura então vão procurar outro carro.
- Piloto de Auto Escola
naum sei....
mas acho que, na dúvida, vou retirar a maçaneta.
e rezar muuuuiiiiiittttooooo!!!!
vlw.
liborio.

mas acho que, na dúvida, vou retirar a maçaneta.
e rezar muuuuiiiiiittttooooo!!!!
vlw.
liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
- Roda dura de Auto Escola
..
posta umas fotos dai sem a maçaneta
- Piloto de Autorama
Olha Liborio.. depois do que aconteceu comigo cara, eu vou sim desativar o tambor viu.. nao sei como ainda.. se coloco as mesmas fechaduras das portas traseiras (sem o tambor) ou se passo uma massa, assim como o Bart tinha falado em um encontro, cobrindo o tamborzinho e pintando..
Mas essa de cobrir com massa, acho que qualquer coisa que o cara enfie, vai 'quebrar' a massa e ele terá o mesmo resultado..
Acho que a melhor soluçao seria trocar a maçaneta e colocar iguais às das portas traseiras...
Mas essa de cobrir com massa, acho que qualquer coisa que o cara enfie, vai 'quebrar' a massa e ele terá o mesmo resultado..
Acho que a melhor soluçao seria trocar a maçaneta e colocar iguais às das portas traseiras...

Gustavo - Belo Horizonte MG
Punto Sporting
Cinza Cromo
Blue&Me
G20
=)
GustavoBH escreveu:Olha Liborio.. depois do que aconteceu comigo cara, eu vou sim desativar o tambor viu.. nao sei como ainda.. se coloco as mesmas fechaduras das portas traseiras (sem o tambor) ou se passo uma massa, assim como o Bart tinha falado em um encontro, cobrindo o tamborzinho e pintando..
Ontem mesmo tava olhando e tb pensei nesse lance das maçanetas...
Acho que o visual vai ficar muito legal, só falta alguém fazer pela primeira vez...
Pro lance do porta malas, pensei em colocar inicialmente um circulo plástico colado, só pra melhorar o visual, ficar todo preto...
Pra evitar abertura só se colocar a fechadura pra girar em falso (não sei de dá pra fazer isso) ou alisar a tampa. Já alisei no meu ex-gol, mas no Punto não tenho coragem, ainda...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
Eu não vou gastar dinheiro com isso não, a não ser q chegue UM e fale q entraram no carro dele com alarme...pq TODOS q foram arrombados e no caso do RTDP que deu mta sorte de não ter o dele, não possuiam alarme!!!
Mas claro, nunca dar mole só pq tem o sinal sonoro!!
Mas claro, nunca dar mole só pq tem o sinal sonoro!!

- Velha Guarda
Vale demais a pena Bart vai por mim !!!
Trocar as maçanetas é um serviço barato demais e super simples de fazer .
A segurança que proporciona não tem preço principalmente para quem tem som no carro.
Depois só blindar o miolo do porta malas para impedir arrombamento.
30min qualquer loja de som faz isso pra você, mas se quiser pode fazer na concessionária mesmo.
Trocar as maçanetas é um serviço barato demais e super simples de fazer .
A segurança que proporciona não tem preço principalmente para quem tem som no carro.
Depois só blindar o miolo do porta malas para impedir arrombamento.
30min qualquer loja de som faz isso pra você, mas se quiser pode fazer na concessionária mesmo.
- Piloto de Auto Escola
Vou fazer no meu apesar que concordo com o Bart e mesmo no caso do RTDP quem disse que o cara num desistiu de arromabar na hora que viu que tinha alarme!!!!!
Spirito, o retorno!!!!!
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
- Piloto de Auto Escola