Trava mas não destrava

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Trava mas não destrava

por leoarea » Sex Set 28, 2012 12:34 am

Ola pessoal, sou novo no grupo, então desculpe-me caso haja algum erro.
Tenho um punto ELX 1.4 2010, e veio com o alarme de fabrica, mas nos ultimos dias, as portas não estão destracando mais sozinhas no alarme.
Você clica para trancar, as portas trancam normalmente, mas na hora de destrancar, só destranca na chave, mas o alarme desativa.
Além disso, as vezes [muito raramente] o sistema volta a funcionar normalmente [trancar e destrancar] mas depois sozinho volta ao mesmo problema.
Alguem já passou pelo mesmo ou sabe o que possa ser?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Trava não tranca

por shadowcps » Sex Set 28, 2012 9:43 am

foi retirada a bateria ou desconectou algum cabo dela ? se sim, o alarme perdeu a programação e é só reconfigurar. Mas vale lembrar que o carro não vem com alarme de fábrica, algo que já foi esclarecido aqui algumas vezes ( por exemplo, nesse - viewtopic.php?f=10&t=14036&start=45 )e sim, o alarme homologado pela fábrica é Positron e é instalado nas CCs então, ou elas podem reprograma-lo ou então, alguma loja de instalações automotivas podem faze-lo também.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Re: Trava mas não destrava

por Scorpio » Sex Set 28, 2012 1:42 pm

Leonnardo: Quanto você destrava pela chave (na porta do motorista) as quatro portas destravam ou somente a do motorista?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por leoarea » Seg Dez 10, 2012 11:32 am

Scorpio escreveu:Leonnardo: Quanto você destrava pela chave (na porta do motorista) as quatro portas destravam ou somente a do motorista?

Quando destravo pela chave, tudo acontece normal, o problema é só quando vai destravar no alarme mesmo

Ah, tambem não desconectei nenhum cabo da bateria
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Seg Dez 10, 2012 11:42 am

voce tentou reprogramar conforme a "receita" postada no tópico posting.php?mode=quote&f=22&p=377038 e novamente transcrita abaixo ?

shadowcps escreveu:vamos lá: para habilitar / desabilitar o aviso sonoro de alarme ativado, pressione o botão da chave master (a que fica colada no vidro, no lado do motorista - no meio dela tem um botão redondo) até ouvir 2 beeps. ao ouvi-los, solte o botão e então a sirene emitie um beep, avisando que a função foi aceita. Fácil assim.

Caso precise, seguem as outras funções, sempre segurando o botão da chave master de acordo com o numero de beeps:

1 beep - liga / desliga o alarme
2 beeps - já expilcado

de 3 a 7 beeps - sem função

8 beepss - habilita/desabilita a leitura do sinal do interruptor do capô
9 beeps - restaura a config de fábrica
10 beeps - emite 4 beeps indicando final sem modificar nenhuma config do alarme.

O "saco" é se concentrar para contar os beeps, até chegar na função desejada.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por RoODRiGoOB » Sex Mai 09, 2014 5:26 pm

Fala galera.. Pesquisei mas não achei nda a respeito... To precisando de uma ajuda aqui.

Um chaveiro sem futuro fez a felicidade de estragar o code da minha chave.. Nisso o procedimento tive q fazer outro code... Mas nisso o mesmo teve q retirar o modulo do carro para fazer o serv.

Consequencia como não tinha o code do som tive q pagar pra tirar... Mas de tudo q restou meu carro agora não destrava mais as portas ao retirara a chave... Ele faz normal o procedimento de travamendo ao andar mas quando paro o carro e desligo e retiro a chave da ignição o mesmo não destrava mais...

Meu carro - Punto Sporting 2008.

Alguém sabe algum meio de ativar essa função novamente... Porque o sem futuro do chaveiro falou q o punto não tem essa função q até tinha ligado na autorizada fiat e informaram pra ele isso... Ai falei pra ele ''Cara então e mentira minha então..' Pra não dar mais papo pra ele resolvi eu mesmo resolver...

Desde já agradeço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sex Mai 09, 2014 7:17 pm

RoODRiGoOB escreveu:Ele faz normal o procedimento de travamendo ao andar mas quando paro o carro e desligo e retiro a chave da ignição o mesmo não destrava mais...

Rodrigo, a função travar as portas quando o carro entra em movimento é nativo do Punto; destravar ao desligar o motor é função do alarme.

Qual a marca e modelo do alarme do seu carro?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por RoODRiGoOB » Sex Mai 09, 2014 8:01 pm

kkk Fala Scorpio...

Cara tenho pouco tempo q peguei esse Punto nda troca do meu carro.. Não sei informar o modelo do alarme... Mas se ajudar ele tem os sensores parecidos com o do positron...
O sensor do lado do motorista tem um peq. botão, o sensor e meio comprido... Ontem ao reconfigurar a chave no caso pra funcionar a nova que comprei o rapaz teve q fazer o procedimento pelo
scanner dele.

Onde posso ta olhando para ver o modelo?

Vlw.[/b]
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sex Mai 09, 2014 9:21 pm

Rodrigo, você tem que saber o modelo e onde fica a chave (secreta) de programação.
O modelo é indicado na caixa do módulo do alarme.
Moderador
Moderador

por RoODRiGoOB » Sáb Mai 10, 2014 1:24 pm

Scorpio escreveu:Rodrigo, você tem que saber o modelo e onde fica a chave (secreta) de programação.
O modelo é indicado na caixa do módulo do alarme.

Tah vou procurar aqui... Jah jan retorno... kk Vlw ai pela ajuda.

:-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo