Sobre o Dualogic
Sobre o Dualogic
Moçada, to querendo comprar um punto esse ano com cambio dualogic, mas tenho lido muitas reclamaçoes a respeito da fragilidade mecanica desse cambio, e ate mesmo falhas eletronicas. Primeiro vi muitos casos sobre um reservatorio de oleo feito de plastico com uma peça que resseca facilmente, quebra e derrama o oleo prejudicando o funcionamento, e outra coisa sao casos onde o cambio nao coloca a marcha certa pra situação (tipo subida ou ultrapassagem), e pior ainda que o cambio muda pra neutro sozinho ou entao nem engata marcha nenhuma. O que vcs podem me dizer a respeito disso tudo? Eh válido?? O Dualogic vale a pena mesmo?? E esse dualogic plus ja equipa o punto 2013??
Ajudem ai.
Ajudem ai.
- Piloto de Atari
Re: Sobre o Dualogic
Cara eu conheço donos de carros com cambio dualogic ano 2009 e nunca deu problema, e sim o Punto 2013 já vem com o plus.
ireno escreveu:Moçada, to querendo comprar um punto esse ano com cambio dualogic, mas tenho lido muitas reclamaçoes a respeito da fragilidade mecanica desse cambio, e ate mesmo falhas eletronicas. Primeiro vi muitos casos sobre um reservatorio de oleo feito de plastico com uma peça que resseca facilmente, quebra e derrama o oleo prejudicando o funcionamento, e outra coisa sao casos onde o cambio nao coloca a marcha certa pra situação (tipo subida ou ultrapassagem), e pior ainda que o cambio muda pra neutro sozinho ou entao nem engata marcha nenhuma. O que vcs podem me dizer a respeito disso tudo? Eh válido?? O Dualogic vale a pena mesmo?? E esse dualogic plus ja equipa o punto 2013??
Ajudem ai.
Amigo,
Nas melhores familias também nascem "ovelhas negras". Posso te assegurar que pesquisei muito sobre o Dualogic Plus, o que foi determinante para minha opção, e até agora, carro com 1.759 km rodados, afirmo convicto, minhas melhores espectativas foram superadas. É ótimo.
Lauro Schwarz
Joinville - SC
- Piloto de Atari
Vou falar bem pouco mas direi muito, faz 372 dias que tenho e está com 33k, não pretendo ter cambio manual nunca mais.
372 dias e 33k?
Nossa Carlos km alta hein, faz tudo de carro?
Abraçao!
Abraçao!
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola
pode apostar nele...é bom sim ^^ tipo stock car shuahsuashas
Aqui uma pergunta meio bestinha: uma das poucas coisas que me agradam no cambio manual eh aquelas arrancadas em grande estilo que o cara faz em primeira marcha quando ta com pressa e o espaço entre os carros ta bem curtinho e o cara precisa entrar logo.... enfim, da pra fazer isso com dualogic??
- Piloto de Atari
Ca91 escreveu:372 dias e 33k?
Abraçao!
Nem tudo amigo,

Sou repres. coml por isso viajo bastante. Até não tenho andado muito, são em média 2600 km por mês, tenho uns colegas que fazem 5000 km no mês.
ireno escreveu:Aqui uma pergunta meio bestinha: uma das poucas coisas que me agradam no cambio manual eh aquelas arrancadas em grande estilo que o cara faz em primeira marcha quando ta com pressa e o espaço entre os carros ta bem curtinho e o cara precisa entrar logo.... enfim, da pra fazer isso com dualogic??
Amigo, se você refere-se à "cantar" pneu, esqueça, dificilmente conseguirá, mas se você gosta de "esguelar" uma marcha, isso poderá fazer no modo manual.
Ireno...
comprei o Punto Essence 1.6 Dualogic Plus... tinha um pouco de receio pq tinha ouvido falarem mal do dualogic..
mas confesso que fui surpreendida..
Você quase nao sente a troca de marcha.. eh mto bom mesmo..e peguei pela primeira vez a estrada com ele esse fds.. ele aguenta o tranco viu.. peguei a Tamoios e em alguns momentos tive que esticar pra ultrapassar e ele respondeu mto bem!!! Eu gosto de dar umas arrancadas..ele no modo manual atende bem..principalmente com o modo Sport ativado!!
Vale a pena..
comprei o Punto Essence 1.6 Dualogic Plus... tinha um pouco de receio pq tinha ouvido falarem mal do dualogic..
mas confesso que fui surpreendida..
Você quase nao sente a troca de marcha.. eh mto bom mesmo..e peguei pela primeira vez a estrada com ele esse fds.. ele aguenta o tranco viu.. peguei a Tamoios e em alguns momentos tive que esticar pra ultrapassar e ele respondeu mto bem!!! Eu gosto de dar umas arrancadas..ele no modo manual atende bem..principalmente com o modo Sport ativado!!
Vale a pena..
- Piloto de Atari
caro amigo possuo um Dualogic há 2 anos está com 80.000 rodados e nunca deu problema de nada. lembrando que só fiz revisão de 15 e 30. o câmbio é muito bom, porém o meu não é o Plus e sinto um pouco só nas trocas de marchas, caso que melhoraram com o DL Plus.
Na questão de ultrapassagens e arrancadas num sinto falta nenhuma de carro manual. Carros com câmbios automatizados não perde nada de desempenho com relação ao manual.
e dá p cantar pneu sim. Deixe o carro na posição N acelere e coloque-a na posição D que ele sai arrancando asfalto.
Na questão de ultrapassagens e arrancadas num sinto falta nenhuma de carro manual. Carros com câmbios automatizados não perde nada de desempenho com relação ao manual.
e dá p cantar pneu sim. Deixe o carro na posição N acelere e coloque-a na posição D que ele sai arrancando asfalto.
- Piloto de Atari