Sobre o Dualogic

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Sobre o Dualogic

por ireno » Sex Fev 15, 2013 9:07 am

Moçada, to querendo comprar um punto esse ano com cambio dualogic, mas tenho lido muitas reclamaçoes a respeito da fragilidade mecanica desse cambio, e ate mesmo falhas eletronicas. Primeiro vi muitos casos sobre um reservatorio de oleo feito de plastico com uma peça que resseca facilmente, quebra e derrama o oleo prejudicando o funcionamento, e outra coisa sao casos onde o cambio nao coloca a marcha certa pra situação (tipo subida ou ultrapassagem), e pior ainda que o cambio muda pra neutro sozinho ou entao nem engata marcha nenhuma. O que vcs podem me dizer a respeito disso tudo? Eh válido?? O Dualogic vale a pena mesmo?? E esse dualogic plus ja equipa o punto 2013??

Ajudem ai.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Sobre o Dualogic

por DarkPrince » Sex Fev 15, 2013 9:14 am

Cara eu conheço donos de carros com cambio dualogic ano 2009 e nunca deu problema, e sim o Punto 2013 já vem com o plus.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Lauro Schwarz » Sex Fev 15, 2013 10:39 am

ireno escreveu:Moçada, to querendo comprar um punto esse ano com cambio dualogic, mas tenho lido muitas reclamaçoes a respeito da fragilidade mecanica desse cambio, e ate mesmo falhas eletronicas. Primeiro vi muitos casos sobre um reservatorio de oleo feito de plastico com uma peça que resseca facilmente, quebra e derrama o oleo prejudicando o funcionamento, e outra coisa sao casos onde o cambio nao coloca a marcha certa pra situação (tipo subida ou ultrapassagem), e pior ainda que o cambio muda pra neutro sozinho ou entao nem engata marcha nenhuma. O que vcs podem me dizer a respeito disso tudo? Eh válido?? O Dualogic vale a pena mesmo?? E esse dualogic plus ja equipa o punto 2013??

Ajudem ai.

Amigo,
Nas melhores familias também nascem "ovelhas negras". Posso te assegurar que pesquisei muito sobre o Dualogic Plus, o que foi determinante para minha opção, e até agora, carro com 1.759 km rodados, afirmo convicto, minhas melhores espectativas foram superadas. É ótimo.
Lauro Schwarz
Joinville - SC
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Sex Fev 15, 2013 12:11 pm

Vou falar bem pouco mas direi muito, faz 372 dias que tenho e está com 33k, não pretendo ter cambio manual nunca mais.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Ca91 » Sex Fev 15, 2013 12:58 pm

372 dias e 33k?

Nossa Carlos km alta hein, faz tudo de carro?

Abraçao!
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por ailcampos » Sex Fev 15, 2013 3:52 pm

pode apostar nele...é bom sim ^^ tipo stock car shuahsuashas
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ireno » Sex Fev 15, 2013 11:27 pm

Aqui uma pergunta meio bestinha: uma das poucas coisas que me agradam no cambio manual eh aquelas arrancadas em grande estilo que o cara faz em primeira marcha quando ta com pressa e o espaço entre os carros ta bem curtinho e o cara precisa entrar logo.... enfim, da pra fazer isso com dualogic??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Sáb Fev 16, 2013 8:20 am

Ca91 escreveu:372 dias e 33k?

Nossa Carlos km alta hein, faz tudo de carro?

Abraçao!

Nem tudo amigo, :loveinbed: Isso não (=)))

Sou repres. coml por isso viajo bastante. Até não tenho andado muito, são em média 2600 km por mês, tenho uns colegas que fazem 5000 km no mês.

ireno escreveu:Aqui uma pergunta meio bestinha: uma das poucas coisas que me agradam no cambio manual eh aquelas arrancadas em grande estilo que o cara faz em primeira marcha quando ta com pressa e o espaço entre os carros ta bem curtinho e o cara precisa entrar logo.... enfim, da pra fazer isso com dualogic??

Amigo, se você refere-se à "cantar" pneu, esqueça, dificilmente conseguirá, mas se você gosta de "esguelar" uma marcha, isso poderá fazer no modo manual.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Cah_podavi » Seg Fev 18, 2013 3:29 pm

Ireno...
comprei o Punto Essence 1.6 Dualogic Plus... tinha um pouco de receio pq tinha ouvido falarem mal do dualogic..
mas confesso que fui surpreendida..

Você quase nao sente a troca de marcha.. eh mto bom mesmo..e peguei pela primeira vez a estrada com ele esse fds.. ele aguenta o tranco viu.. peguei a Tamoios e em alguns momentos tive que esticar pra ultrapassar e ele respondeu mto bem!!! Eu gosto de dar umas arrancadas..ele no modo manual atende bem..principalmente com o modo Sport ativado!!

Vale a pena..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Airton Léo Melo » Seg Fev 18, 2013 8:51 pm

caro amigo possuo um Dualogic há 2 anos está com 80.000 rodados e nunca deu problema de nada. lembrando que só fiz revisão de 15 e 30. o câmbio é muito bom, porém o meu não é o Plus e sinto um pouco só nas trocas de marchas, caso que melhoraram com o DL Plus.
Na questão de ultrapassagens e arrancadas num sinto falta nenhuma de carro manual. Carros com câmbios automatizados não perde nada de desempenho com relação ao manual.
e dá p cantar pneu sim. Deixe o carro na posição N acelere e coloque-a na posição D que ele sai arrancando asfalto.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo