Qual carro comprar?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Qual carro comprar?

por andredsouza » Seg Ago 05, 2013 12:20 pm

Bom dia,

tive meu Punto roubado no último mês e agora estou comprando outro carro com o valor do seguro, gostaria da opinião sobre as minhas opções:

- Fiat Linea 2010
Vantagens: acho um carro muito bonito, o valor dele semi-novo é bom, confortável, porta-malas grande, interior muito bonito, ate GPS alguns tem.
Desvantagens: manuntenção é cara nao é? pneus caros, rodas precisa do parafuso se nao ja era, e o motor 1.9 dizem que é beberrao...o e-torque 1.8 já falam que é economico so que ai é mais caro tb

- Honda Fit 2010
Vantagens: acho ele bonitim por fora tb, todo mundo que tem fala bem do carro, manutencao nao é cara ate mesmo nas autorizadas, dizem que é economico
Desvantagens: achei o interior dele mto pobre, painel, som, manopla, etc, o preco dele seminovo nao é tao barato.

- Renault Sandero 2011/2012
Vantagens: meu pai e meu irmao tem um, conheco o carro, manutencao barata, preco fechado mesmo, o preco do seminovo é mto bom, daria pra pegar um carro mais novo, porta malas nao é tao pequeno, o 1.6 anda ate bem, o interior dele é mais pobre q o Linea...mas nao é tao feio igual o Fit.
Desvantagens: Desvalorizacao mto grande a cada ano, nao tem computador de bordo, barulho mto alto do motor parece um motor a disel

Minha esposa está grávida, por isso tenho q levar em conta o porta-malas agora tb hehe

eai galera qual vc escolheria?

Obrigado,
André
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Qual carro comprar?

por VLA » Seg Ago 05, 2013 12:37 pm

sandero não.... sandero não... rs
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Alerey » Seg Ago 05, 2013 12:56 pm

Nessas opções Linea, sem pensar, fora que a desvalorização já foi para quem comprou, quem tá comprando um semi- novo já pega barato. Um amigo meu a mãe vai vender o dela só que somente em Setembro pois vai trocar em um carro 0km. É um Linea 2010 Hlx Dualogic 1.9 cor Bordô com 9 mil km originais. De tabela vale R$ 34.800 mas acho que não pega nem isso. Seria uma ótima opção!
abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andredsouza » Seg Ago 05, 2013 1:00 pm

pq Sandero nao? hehe
Sobre o Linea esse é a questão mesmo...vc pega um carrao seminovo por um otimo preco... mas e a manutencao dele...sera q eh caro? dizem q ele é beberrao tb esse 1.9
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por povray » Seg Ago 05, 2013 1:24 pm

Os 3 vão receber um facelift esse ano, acho melhor esperar que você vai pegar ainda mais barato.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Arnaldo B » Seg Ago 05, 2013 1:32 pm

ola André.. boa tarde td bem?? cara... na boa... pra mim esses modelos que vc colocou acima são bem distintos um do outro; Sandero acho feio demais, meio desproporcional o carro; já o Honda Fit quem conheço que tem fala muito bem e dizem que anda muito é super economico, porém, como vc disse acima, interior pobre, porém não sei lhe dizer o custo de manutenção;
minha escolha seria sem dúvida nenhuma seria o Linea, mesmo sendo meio beberrão, interior muito bonito, confortável, para mim não tem nem como comparar com os demais. Se está preocupado com o consumo... faça as contas, quanto vc gastaria com os outros 2 modelos, e quanto gastaria com o Linea, se achar que a diferença vale a pena, boa compra, principalmente se vc andar pouco, aí eu nem pensaria 2 x; e não esquece que o herdeiro está a caminho, já carregou algum carrinho de bebe no porta-malas de um carro hatch??? com certeza vai precisar de um sedan... rsrsrsrs

espero ter ajudado

abraço
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por andredsouza » Seg Ago 05, 2013 1:36 pm

valeu Arnaldo..concordo com vc..
pensando no herdeiro...uma vantagem do Linea tb é questao de seguranca... algumas versoes dele tem ABS, Airbags...
o FIt acho que tem tb..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por adeitos » Seg Ago 05, 2013 1:42 pm

Das 3 opções, eu ficaria com o Linea E-torq! Não compraria um 1.9.

O 1.9 não é tão beberrão assim não, to pra dizer que o consumo é muito parecido com o 1.8 E-torq. Eu não compraria o 1.9 justamente pelo custo da manutenção, com certeza mais alto que o 1.8 e-torq. Afinal, o 1.8 é o mesmo do Punto, manutenção dele é igual.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Arnaldo B » Seg Ago 05, 2013 1:43 pm

andredsouza escreveu:valeu Arnaldo..concordo com vc..
pensando no herdeiro...uma vantagem do Linea tb é questao de seguranca... algumas versoes dele tem ABS, Airbags...
o FIt acho que tem tb..

sim.. tem a questão da segurança também, embora o Fit tb tenha estes opcionais, eu ainda assim não abriria mão do Linea, outro detalhe importante, de uma olhada em valores de seguro do carro, para não ter surpresas depois...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Arnaldo B » Seg Ago 05, 2013 1:46 pm

adeitos escreveu:Das 3 opções, eu ficaria com o Linea E-torq! Não compraria um 1.9.

O 1.9 não é tão beberrão assim não, to pra dizer que o consumo é muito parecido com o 1.8 E-torq. Eu não compraria o 1.9 justamente pelo custo da manutenção, com certeza mais alto que o 1.8 e-torq. Afinal, o 1.8 é o mesmo do Punto, manutenção dele é igual.

opa "óóóiiaa q beleza" apareceu um dono de Linea para ajudar.. hehe maquina lindona hein adeitos
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo