Compra Punto Sporting 1.8

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Compra Punto Sporting 1.8

por guilhermepaviani » Seg Nov 25, 2013 9:21 pm

Pessoal, sempre gostei do punto, porém nunca tive um hehe. Estava para trocar de carro e queria um C4 Hatch. Daí a duvida, se fico com o c4 ou o punto. (deixo claro que gosto dos 2).
A minha decisão a principio está pelos opcionais. O punto que pretendo adquirir se trata de um:

Punto Sporting 1.8 - Azul Vitality ( metalizado ). Particularmente gostei da cor, ela da um brilho bem legal quando no sol.
Possui vidro eletrico e trava eletrica nas quatro portas, retrovisor elétrico, airbag, volante com regulagem de altura, ar condicionado, comandos de som no volante, radio blu&me, Cambio Manual, Teto solar, kit Xenon no farol e milha, rodas liga leve 16.
Ano 2008
Rodado 47.000 km

O que fico um pouco é em relação o preço também gostaria de saber se estou pagando um bom preço considerando tudo que o carro possui e o bom estado do carro que é de R$ 32.000

Se eu realmente ficar com ele, postarei fotos pra darem uma olhada.

Abraço.. Aguardo opinião de voces !!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Compra Punto Sporting 1.8

por Danilinhu » Ter Nov 26, 2013 11:03 am

A quilometragem está baixa para a idade do carro, pois 47.000 km em 5 anos dá 9.400 km/ano. Se for comprovado que é isso mesmo é um fator positivo.
A Fipe é de um pouco menos de R$ 30.000,00. Mesmo que o carro esteja em bom estado acho que dá para chorar pelo menos uns 1000 conto nesse preço de 32 mil.

Como é um dos Puntos das primeiras unidades, cheque o porta-luvas e a tampa do bocal de combustível se fecham corretamente. Tem alguns outros pontos, mas deixo quem tem o carro responder.

Abraço.
Peugeot 207 XR 2011 SE 10 anos - Vermelho Aden - 2011-2014
Fiat Bravo Absolute c/ Skydome 2012 - Branco Banchisa - 2014 >>
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por guilhermepaviani » Ter Nov 26, 2013 4:24 pm

Danilinhu, boa a sua colocação os KM são originais sim, quanto a isso certeza. Eu chequei a Fipe e realmente está um pouco abaixo, o que eu levei em consideração foi o TETO SOLAR, que poderia aumentar um pouco o valor do carro. Acredito que com um choro consiga baixar sim.

Quanto as checagens do porta luvas e tampa de combustivel irei checar sim. Vlw pelas dicas !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Dan Skywalker » Ter Nov 26, 2013 6:52 pm

Danilinhu escreveu:A quilometragem está baixa para a idade do carro, pois 47.000 km em 5 anos dá 9.400 km/ano. Se for comprovado que é isso mesmo é um fator positivo.
A Fipe é de um pouco menos de R$ 30.000,00. Mesmo que o carro esteja em bom estado acho que dá para chorar pelo menos uns 1000 conto nesse preço de 32 mil.

Como é um dos Puntos das primeiras unidades, cheque o porta-luvas e a tampa do bocal de combustível se fecham corretamente. Tem alguns outros pontos, mas deixo quem tem o carro responder.

Abraço.

Boa parceiro, o meu é 2008 e não reparei nesses detalhes, mais pelo que percebi estão normais. valew a Dica (=D>)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Leandrosoueu » Ter Nov 26, 2013 8:52 pm

Eu tenho um Otimo para lhe ofrecer se tiver interesse..rs e mais barato hehe o meu, se tiver interesse manda MP
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qua Nov 27, 2013 9:14 am

Olha, os defeitos do motor 1.8 8V devem ser observados antes da compra, porque são relativamente chatos (caros) para consertar.

1) Corpo de borboleta motorizado: É o acelerador eletrônico, essa peça saiu com defeito de fábrica e a Fiat demorou para corrigir, surgiram umas adaptações (arruelas) para colocar nela e não resolve, tem que trocar pelo modelo novo onde o defeito foi corrigido. Ande com o carro, ande bastante com ele, mantenha a aceleração constante em uma reta, o carro deve andar liso, sem pulos ou cortes de aceleração, em 2a marcha a 20 km/h acelere gradualmente até o máximo, não pode falhar ou dar trancos. Essa peça é bem cara e corre-se o risco de comprar uma que vai dar defeito novamente, infelizmente não sei como diferenciar elas. Deve ter mais informações aqui no fórum.

2) Válvula termostática ruim: Se a temperatura baixar na estrada depois de 10 km a válvula está ruim, consequentemente pode estar ruim também a bomba d'água e o radiador. Para consertar tudo fica meio carinho, se o dono anterior era cuidadoso, o sistema de arrefecimento terá aditivo, se estiver com água pura, desconfie muito e se prepare para problemas em breve.

No mais, confere o funcionamento do teto solar e os acabamentos citados (porta-luvas e tampa de combustível). O resto não tem mistério, é um carro muito bom.

Já o francês C4 Hatch é de seguimento superior, em tese leva vantagem em tudo em relação ao Punto, porém quando entro em um me sinto "fora de casa", não gostei, mas isso é pessoal. Esse carro pode ter vários problemas elétricos e de câmbio automático, não diria que é uma bomba, mas é um carro que praticamente exige que o dono tenha R$ 10 mil disponíveis para consertos (no caso do câmbio automático).
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por rodney.oliveira » Qua Nov 27, 2013 4:54 pm

Galera, não querendo desvirtuar o tópico mas tenho um punto 08 e tem problemas no porta luvas e fecho da tampa do combustível... como resolver isso? trocando tudo?
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por adryano cabral » Qui Nov 28, 2013 8:43 am

Tenho um Sporting 2008 tive só esse problema com Potenciômetro do corpo borboleta (que inclusive foi o motivo que me trouxe ao fórum e hoje só ate coordenador kkkk) já troquei não foi tão caro assim. depende muito de onde vc vai trocar. acho que custava R$ 90, mais mão de obra foi logo quando pequei o carro, a dois anos atras.

A válvula termostática tive problema mais foi com a Strada 1.8, que tive antes do Punto também não foi tão cara pra trocar.

Rodney, do porta luvas não tive problemas, a do tanque quando vc for lavar o carro abra a tampa e limpe bem o pino que trava ela,
pois ele costuma emperrar com a sujeira.
Sporting skydome18X8 Replica BMW/EIBACH/Freios a Discos rodas Traseiras/Grade Personalizada/Escape 2"/cabos MSD
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por guilhermepaviani » Ter Dez 03, 2013 11:48 am

Pessoal, fico agradecido pelos toques e dicas.
A minha escolha acabou ficando no Punto mesmo. Tenho 22 anos acho que o carro faz mais o meu tipo por ter uma cara mais esportiva e jovem kkkk.
O c4 é um carro bem legal, sempre gostei bastante dele, porém, as opinioes de usuarios pela internet, me fez escolher o punto. Há bem mais pessoas falando bem do carro do que em relação ao francês. Em todos os foruns que vejo por ai, só reclamam do coitado do c4. Se é bomba eu nao sei, mais pelo menos nome de bomba ele tem kkkkk

Meu pai tem uma Strada 1.8 Advanced Locker Cab. dupla 2012 e nunca teve qualquer problema. Na verdade foi um pouco de tudo que contrubuiu na hora da escolha.

Em breve postarei umas fotos dele pra voces darem uma olhada !

Valeu !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrek » Ter Dez 03, 2013 12:37 pm

guilhermepaviani escreveu:Pessoal, fico agradecido pelos toques e dicas.
A minha escolha acabou ficando no Punto mesmo. Tenho 22 anos acho que o carro faz mais o meu tipo por ter uma cara mais esportiva e jovem kkkk.
O c4 é um carro bem legal, sempre gostei bastante dele, porém, as opinioes de usuarios pela internet, me fez escolher o punto. Há bem mais pessoas falando bem do carro do que em relação ao francês. Em todos os foruns que vejo por ai, só reclamam do coitado do c4. Se é bomba eu nao sei, mais pelo menos nome de bomba ele tem kkkkk

Meu pai tem uma Strada 1.8 Advanced Locker Cab. dupla 2012 e nunca teve qualquer problema. Na verdade foi um pouco de tudo que contrubuiu na hora da escolha.

Em breve postarei umas fotos dele pra voces darem uma olhada !

Valeu !

Parabéns pela aquisição, belo carango! O Sporting azulão, ainda mais com sky, é muito bonito! (=D>)

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Próximo