Sistema ABS não disponivel
Sistema ABS não disponivel
De vez em quando aparece o aviso de "Sistema ABS não disponível".
Eu conferir os fusíveis relacionados ao sistema e estão tudo ok. Fiz o teste de frenagem e realmente as rodas estão travando por completo.
O mais estranho é que a luz de falha do sistema não se ascende e esse aviso no display não é constante.
Eu conferir os fusíveis relacionados ao sistema e estão tudo ok. Fiz o teste de frenagem e realmente as rodas estão travando por completo.
O mais estranho é que a luz de falha do sistema não se ascende e esse aviso no display não é constante.
- Piloto de Atari
Re: Sistema ABS não disponivel
ja vi problemas assim devido a bateria estar com o fim da vida util... ja testou com outra?
ou entao realmente pode ser problema no modulo do abs... seria interessante colocar no computador e ver se esta acusando algum erro no CB
ou entao realmente pode ser problema no modulo do abs... seria interessante colocar no computador e ver se esta acusando algum erro no CB
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
bondstrike escreveu:ja vi problemas assim devido a bateria estar com o fim da vida util... ja testou com outra?
A bateria é nova. Pode ser o modulo então.
Obrigado!!
- Piloto de Atari
Pode ser que a luz do ABS esteja desligada de propósito para encobrir um defeito mais grave. Verifique com o scanner da CCS ou de uma oficina credenciada Bosch.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Tenho o mesmo problema no meu carro, alguem chegou a uma solucao?
- Piloto de Atari
luizhpunto1 escreveu:Tenho o mesmo problema no meu carro, alguem chegou a uma solucao?
Na maioria dos casos, quando aparece o aviso do ABS Indisponível somente após a partida o problema é só a bateria do carro que está fraca e precisa trocar. Se o aviso aparece já com o carro ligado, em movimento, indica um defeito no sistema e deve ser investigado com o scanner.
João Paulo
chega a passar dia sem acender a luz do abs e aprecer a msg, mas geralmente aparece quando esta em velocidade muito baixa, tipo quando esta arrancando o carro. Tenho que esperar o aviso aparecer e passar no scan entao? Obg
- Piloto de Atari
O erro está gravado na ECU, se passa o scanner vai estar lá o código de erro.
luizhpunto1 escreveu:Tenho o mesmo problema no meu carro, alguem chegou a uma solucao?
Pode ter ocorrido diversos motivos, até mesmo uma leitura errada dos sensores que ficam conectados as pinças e ao tambor traseiro (o mais comum / se você frear o carro com força suficiente para acionar o abs e uma das rodas estiver no ar (um desnível de piso ou lombada) ela vai travar e o sistema vai ler como erro) ou também umidade nos conectores.
Leve o carro a um mecânico que tenha scanner e peça para passar, vai acusar o erro, que fica gravado na Centralina, basta ele apagar o erro do sistema, se for uma apenas uma leitura errada, sem precisar trocar nada.
Antes de qualquer mecânico picareta te dizer que tem que trocar módulo etc etc etc... peça para fazer o teste abaixo, com o scanner ligado ao carro ainda, é rápido, eficaz e pode te economizar bom dinheiro.
Como você disse que o funcionamento do abs está normal, peça para o mecânico levantar uma roda por vez e girar com a mão ou até com o pé, se o sensor estiver funcionando, na tela do scanner vai acusar movimento e a quilometragem que a roda está girando.
Se todos estiverem funcionando, foi uma leitura errada, que pode ter ocorrido por diversos fatores, só apagar o erro e ser feliz.
Se não, peça para desencaixar o conector que não está funcionando e verificar se tem umidade, se tiver, pode soprar, colocar um spray anti umidade, conectar e fazer novamente o teste. Se marcar a quilometragem quando rodar, resolvido o problema, se continuar sem marcar, tem que fazer o teste com um sensor que está funcionando, para ver se o defeito é no sensor ou em outro lugar.
- Piloto de Autorama
Pessoal,
tive o mesmo problema no Linea T-jet 2008. Um dia liguei o carro de varias mensagens de erro apareceram. Troquei a bateria como vários aqui e as mensagens foram embora, mas a falha no ABS permaneceu. Mandei na oficina de confiança e o mecânico constatou que o modulo do ABS queimou (mandou para conserto mas ta tudo queimado por dentro).
Agoras as perguntas:
- Linea t-jet, posso usar o modulo ABS de um punto ou linea de outros modelos ( 1.8, absolute...)
- na fiat é 5000 reais, achei no mercado livre por 850 , então to procurando no mercado de carros batidos, alguma sugestão ?
- No corpo do modulo tem duas etiquetas com vários números, se eu comprar outro modulo com mesma numeração (modelo) deveria funcionar, certo?
tive o mesmo problema no Linea T-jet 2008. Um dia liguei o carro de varias mensagens de erro apareceram. Troquei a bateria como vários aqui e as mensagens foram embora, mas a falha no ABS permaneceu. Mandei na oficina de confiança e o mecânico constatou que o modulo do ABS queimou (mandou para conserto mas ta tudo queimado por dentro).
Agoras as perguntas:
- Linea t-jet, posso usar o modulo ABS de um punto ou linea de outros modelos ( 1.8, absolute...)
- na fiat é 5000 reais, achei no mercado livre por 850 , então to procurando no mercado de carros batidos, alguma sugestão ?
- No corpo do modulo tem duas etiquetas com vários números, se eu comprar outro modulo com mesma numeração (modelo) deveria funcionar, certo?
- Piloto de Atari