Gasolina Podium no motor E-Torq 1.6 16V
Gasolina Podium no motor E-Torq 1.6 16V
Amigos, agora que estou rodando menos com o carro, por estar de férias da faculdade, to pensando em abastecer uns dois tanques da Podium no E-torq 1.6 pra ver se tem diferença, alguém já testou? pode falar se percebeu alguma mudança? pq se for só pela octanagem, o alcool tem de 109 até 115 octanas contra 95 da Podium. e aí? ultimamente só tenho abastecido com Vpower ou Grid.
- Barbeiro de Auto Escola
Re: Gasolina Podium no motor E-Torq 1.6 16V
Eu venho abastecendo com a Podium ( R$ 2,89 ) se deixar o carro embalar sem ficar pisando no acelerador da para fazer 10.5 mais Se for para ficar pisando 9.00
Quanto a potencia , acho que fica bem parecido ou ate igual ao alcool, fica esperto em baixas rotações e sem falar que o motor fica levemente mais silencioso.
E aprovei, mais agora vou ter que voltar para o velho bicombustível de cana por conta do aumento
Abraços
Quanto a potencia , acho que fica bem parecido ou ate igual ao alcool, fica esperto em baixas rotações e sem falar que o motor fica levemente mais silencioso.
E aprovei, mais agora vou ter que voltar para o velho bicombustível de cana por conta do aumento
Abraços
Punto Itália - 12/12
eu abastecia o meu sempre na comum, ai passei a misturar comum e alcool, agora ta na aditivada e o carro mudou da agua pro vinho, imagino na podium

Bom eu tava pensando em experimentar a podium por uns dois tanques, enquanto to rodando menos com o carro justamente por conta do preço, aqui em Salvador - Ba, vc não encontra por menos de R$3,90, em alguns postos está R$4,04 o litro!
- Barbeiro de Auto Escola
rsantos334 escreveu:Eu venho abastecendo com a Podium ( R$ 2,89 ) ...
que preço doido esse aí.... aqui a gasolina comum custa isso... alias, custava, antes desse final de semana.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
aqui tbm era esse preço na comum, podium era 4 agr ta 4,29
mas eu nem ligo num botto podium mesmo 

Eu acho que usar gasolina Podium num motor como o Etorq é a mesma coisa de comprar agua Evian pra beber. NInguém vai ficar mais bonito ou mais saudável por beber uma água de 10 pila a garrafinha.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:Eu acho que usar gasolina Podium num motor como o Etorq é a mesma coisa de comprar agua Evian pra beber. NInguém vai ficar mais bonito ou mais saudável por beber uma água de 10 pila a garrafinha.
concordo absolutamente!
- Piloto de Atari
A taxa de compressão do motor E-torq 1.6 é 10,5: 1, então não irá trazer nenhum beneficio extra usar gasolina podium.
Pelo preço não compensa o beneficio de uma queima um pouco mais limpa.
Se vai rodar pouco com o carro não encha o tanque, abasteça meio tanque a cada abastecida.
Pelo preço não compensa o beneficio de uma queima um pouco mais limpa.
Se vai rodar pouco com o carro não encha o tanque, abasteça meio tanque a cada abastecida.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
rsantos334 escreveu:Eu venho abastecendo com a Podium ( R$ 2,89 ) se deixar o carro embalar sem ficar pisando no acelerador da para fazer 10.5 mais Se for para ficar pisando 9.00
Abraços
RSantos334, onde você encontra a Podium a esse valor? Não seria Grid que é a comum aditivada?
- Piloto de Atari