Sensor de estacionamento
Sensor de estacionamento
Olá procurei no fórum porem não achei algo do assunto que vou mencionar, recentemente sofri uma batida em um supermercado na região traseira do carro onde fica localizado os sensores de estacionamento, levei para o conserto ficou zero bala. depois de 20 dias os sensores pararam de funcionar e toda a vez que ligo o carro aparece "sensor de estacionamento indisponível ".
Peço ajuda ai para quem já teve problemas com os sensores. para que eu possa estar sanando esse problema.
Obrigado.
Peço ajuda ai para quem já teve problemas com os sensores. para que eu possa estar sanando esse problema.
Obrigado.
- Piloto de Atari
Re: Sensor de estacionamento
Aproveitando seu tópico, vou postar aqui um problema (ou caracteristica), do sensor de estacionamento do meu Punto, que não sei se é normal.
Ele é Sporting ano 2008, e não sei se os sensores são colocados muito baixo no parachoque, mas se engatar a ré, ele sempre fica apitando, mesmo estando em piso plano, ou qualquer aclive minimo, ele fica dando uns apitos intermitentes (não o continuo, como quando se aproxima de alguma coisa).
Não sei se é caracteristica co sensor de estacionamento desta época, ou é problema na instalação.
Alguém que tenha ou ja teve um punto do modelo antigo com sensor poderia confirmar?
Ele é Sporting ano 2008, e não sei se os sensores são colocados muito baixo no parachoque, mas se engatar a ré, ele sempre fica apitando, mesmo estando em piso plano, ou qualquer aclive minimo, ele fica dando uns apitos intermitentes (não o continuo, como quando se aproxima de alguma coisa).
Não sei se é caracteristica co sensor de estacionamento desta época, ou é problema na instalação.
Alguém que tenha ou ja teve um punto do modelo antigo com sensor poderia confirmar?
- Piloto de Autorama
povray escreveu:Aproveitando seu tópico, vou postar aqui um problema (ou caracteristica), do sensor de estacionamento do meu Punto, que não sei se é normal.
O sensor original não é assim. Ao engatar a ré e não houver obstáculos no raio de detecção ele não apita. Ao aproximar ele começa a apitar aumentando a frequência até ficar continuo. Provavelmente o sensor que foi instalado no seu carro não é original. Se tiver um visor não é original.
Esses sensores paralelos foram instalados na S10 do meu sogro, só de engatar a ré já começa a apitar, é muito estranho, me incomoda muito, mas funciona perfeitamente também, aumentando a frequência de acordo com a aproximação.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Acho que o sensor de ré era de série no Punto Sporting 2008, que ja vinha completo.
Mas acho que é dificil ser caracteristica do sensor dessa epoca né?
- Piloto de Autorama
povray escreveu:Acho que o sensor de ré era de série no Punto Sporting 2008, que ja vinha completo.
Se não tem tela provavelmente é original, mas se não me engano o sensor era opcional. E no original não é assim, é igual ao do meu carro. Pode ter algum dos sensores com defeito.
João Paulo
sera que existe algum regulador de sensibilidade dos sensores?
- Piloto de Autorama
desculpe, mas o tópico que foi aberto não obtive alguma ajuda será que alguém pode ajudar!
- Piloto de Atari
Então pessoal, também tenho o mesmo problema que o autor do tópico, a diferença que já peguei meu carro assim, fica um luz indicando que os sensores estão indisponíveis.
Como que eu mesmo poderia fazer a verificação dos sensores, pelo que pesquisei o fusível é o mesmo do rádio e a princípio está OK, como que eu acesso o chicote? ele passa por dentro do carro ou por baixo do carro, é necessário retirar o parachoque ou algo assim.
Lembrando que tenho um Linea, e o sensor é original.
Agradeço desde a ajuda.
Como que eu mesmo poderia fazer a verificação dos sensores, pelo que pesquisei o fusível é o mesmo do rádio e a princípio está OK, como que eu acesso o chicote? ele passa por dentro do carro ou por baixo do carro, é necessário retirar o parachoque ou algo assim.
Lembrando que tenho um Linea, e o sensor é original.
Agradeço desde a ajuda.
- Piloto de Autorama
Olá!
Também estou com o mesmo problema. Comprei recentemente um Punto 1.6, 2015, peguei seminovo com 6 meses de uso. O sensor estava funcionando normalmente, hoje ao engatar a ré, acendeu uma luz de alerta no painel, juntamente com a frase dizendo " sensores indisponíveis". Lembrando que o carro não bateu, não houve absolutamente nada, parou de funcionar do nada. Alguém sabe se a garantia cobre os sensores? Eu creio que não, pois trata-se de acessório. Mas o sensor veio de fábrica, pois o meu veículo tem KIT SP. Fico decepcionado com isso, acabei de comprar o veículo, quase novo e já me dando problema.
Também estou com o mesmo problema. Comprei recentemente um Punto 1.6, 2015, peguei seminovo com 6 meses de uso. O sensor estava funcionando normalmente, hoje ao engatar a ré, acendeu uma luz de alerta no painel, juntamente com a frase dizendo " sensores indisponíveis". Lembrando que o carro não bateu, não houve absolutamente nada, parou de funcionar do nada. Alguém sabe se a garantia cobre os sensores? Eu creio que não, pois trata-se de acessório. Mas o sensor veio de fábrica, pois o meu veículo tem KIT SP. Fico decepcionado com isso, acabei de comprar o veículo, quase novo e já me dando problema.
- Piloto de Atari
Brenolima14 escreveu:Olá!
Cara desculpa,. mas isso não é um problema exatamente do carro, independente se o carro é novo ou velho, pode ser simplesmente o fusível que queimou, dê uma olhada no manual, e verifique caso seja ele.
Meu Linea também está assim desde que comprei, e faz muita falta pois, a traseira é alta, encostei em alguns carros dando ré, mas fazer o que, já verifiquei e no meu caso não é fusível, meu carro teve o parachoque repintado então não sei se isso tem algo a ver, eu quero uma hora tentar verificar um por um, se não é sujeira no conector que dá estes problemas.
Abcs.
- Piloto de Autorama