Revisão dos 30 mil km
Revisão dos 30 mil km
Pessoal, meu Punto 1.4 ELX já está chegando nos 30 mil km (está com 29500) e já fui até a concessionária mais próxima fazer a revisão (apesar de que 1 ano já se passou e nem tenho mais garantia..)..
Me foi passado o valor de 830 reais, que inclui troca de todos os filtros, troca de velas, limpeza de bicos, reaperto de tudo, aditivos, higienização do ar condicionado, controle e regulagem dos tuchos das valvulas, alinhamento/balanceamento/rodizio de rodas, troca de palhetas...
Bom, eu achei caro, mas a unica coisa que achei dispensavel foi a limpeza de bicos, o que nao ia diminuir muito o valor.. Entao autorizei o serviço..
E ai, o que acham? Alguem mais ja passou pela revisao dos 30 mil km? Quanto custou?
Me foi passado o valor de 830 reais, que inclui troca de todos os filtros, troca de velas, limpeza de bicos, reaperto de tudo, aditivos, higienização do ar condicionado, controle e regulagem dos tuchos das valvulas, alinhamento/balanceamento/rodizio de rodas, troca de palhetas...
Bom, eu achei caro, mas a unica coisa que achei dispensavel foi a limpeza de bicos, o que nao ia diminuir muito o valor.. Entao autorizei o serviço..
E ai, o que acham? Alguem mais ja passou pela revisao dos 30 mil km? Quanto custou?
- Piloto de Autorama
Re: Revisão dos 30 mil km
Cara, cuidado, concessionária costuma empurrar muito serviço que não precisa...
Limpeza de bico realmente não tem necessidade. Eu tbm não faria higienização do ar, só com 60k. Alin/balan/rod é melhor fazer por fora, é mais barato.
Mas, apesar de tudo, 830 parece não estar tão fora do valor da revisão de 30k...
Limpeza de bico realmente não tem necessidade. Eu tbm não faria higienização do ar, só com 60k. Alin/balan/rod é melhor fazer por fora, é mais barato.
Mas, apesar de tudo, 830 parece não estar tão fora do valor da revisão de 30k...
- Velha Guarda
Cara eu fiz minha revisão dos 15.000km essa semana trocaram oleo, filtros e aditivos, deu 160,00 achei bom preço, mas quando eu chegar nos 30.000 km se els quiserem cobrar 800,00 ai não faço a revisão na agencia pq acho q com essa km não precisa regulagem de tuchos só se tiver batendo mesmo e limpeza de bico só faço se o carro tiver falhando, com esse preço que te deram da pra troca até as correia achei muito caro.
Roda 15
Molas macaulay
Bixenon 8.000k
Xenon no farolete
Som original com comando na direção
Molas macaulay
Bixenon 8.000k
Xenon no farolete
Som original com comando na direção
facada mesmo, tem uns panfletos nas concessionarias com um punto de pelucia na frente que tem os valores das revisoes ja com as trocas do que pede no manual, fica em 3 x R$ 129,00 a dos 30 mil KM, segue o link http://www.fiat.com.br/ja-tenho-um-fiat/revisoes-programadas-modal.jsp , esses valores nao incluem alinhamento e balanceamento e nem a higienizaçao, mas é certo queestes dois serviços adicionados nao vai chegar aos 800 reais pedidos.
- Campeão de Kart Amador
É eu também já vi este panfleto do ursinho por aí..
Mas ele não incluia algumas coisas que a própria Fiat recomenda..
Eu estava olhando o site da Fiat ( http://msc.fiat.com.br/br/servicos/pop_revisao15.jsp ), e lá eles recomendam a troca do filtro de polen, as tais regulagens nas valvulas, correias, sistema de ventilacao do carter, etc..
Dai o atendente falou que pra carimbar o manual do meu carro ele tinha que ver isso tudo..
Nao sei se alguem ja tinha notado, mas o Punto do Longa Duração da 4 Rodas também teve uma revisão de 30 mil km bem cara..
Sei lá, eu me preocupo em manter o carro em dia, com tudo carimbadinho no manual, mas realmente fazendo isso tudo por fora fica bem mais barato...
Aliás, a minha primeira revisao tambem saiu barata.. O problema é que ela nao fazia quase nada e tinha mao de obra gratuita né..
Mas ele não incluia algumas coisas que a própria Fiat recomenda..
Eu estava olhando o site da Fiat ( http://msc.fiat.com.br/br/servicos/pop_revisao15.jsp ), e lá eles recomendam a troca do filtro de polen, as tais regulagens nas valvulas, correias, sistema de ventilacao do carter, etc..
Dai o atendente falou que pra carimbar o manual do meu carro ele tinha que ver isso tudo..
Nao sei se alguem ja tinha notado, mas o Punto do Longa Duração da 4 Rodas também teve uma revisão de 30 mil km bem cara..
Sei lá, eu me preocupo em manter o carro em dia, com tudo carimbadinho no manual, mas realmente fazendo isso tudo por fora fica bem mais barato...
Aliás, a minha primeira revisao tambem saiu barata.. O problema é que ela nao fazia quase nada e tinha mao de obra gratuita né..
- Piloto de Autorama
Precisa ver tudo pra carimbar? Isso é história. Eu sempre tive carro da Fiat, e eles têm que carimbar o manual se fizerem o serviço MÍNIMO, não com os opcionais. Ou seja, pelo preço tabelado, já é suficiente pra manter a garantia. O resto é empurração de serviço. Não que não sejam serviços necessários, mas dá pra levar em lugar mais em conta sem se sujeitar aos preços fechados das concessionárias. O essencial (programadas e vistorias) eu concordo, tem que fazer pra não perder garantia.
- Velha Guarda
Pra mim é assim: saiu da garantia, tchau concessionária!
Faço revisão por fora...
E é melhor por fora, sabe pq? Pq eu acompanho o serviço na minha frente... e ainda sai mais barato!
Pelo menos sei que fizeram o serviço!
Faço revisão por fora...
E é melhor por fora, sabe pq? Pq eu acompanho o serviço na minha frente... e ainda sai mais barato!
Pelo menos sei que fizeram o serviço!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Tem certos serviços que sao opcionais, o obrigatorio ja e nesse valor 3x de 129 reais. Alinhamento e balanceamento a concessionaria deve cobrar no minimo uns 150, por fora 80 reais no maximo. Concordo com o socket, essa parada do dono nao poder acompanhar a revisao e fogo, as concessionarias pedem pra vc agendar o que nao adianta nada, pq eles so querem receber seu carro e se vc nao agendar recebem do mesmo jeito é pura máfia
. A ultima questao a mao de obra, os mecanicos da concessionaria tem mao de ouro? nunca vi uma mao de obra tao cara e nunca resolvem os problemas que falamos de primeira
, se brincar os mecanicos de lojas pequenas resolvem no ato pq sabem que um cliente a menos depois faz falta.

- Campeão de Kart Amador
jaslee escreveu:Tem certos serviços que sao opcionais, o obrigatorio ja e nesse valor 3x de 129 reais. Alinhamento e balanceamento a concessionaria deve cobrar no minimo uns 150, por fora 80 reais no maximo. Concordo com o socket, essa parada do dono nao poder acompanhar a revisao e fogo, as concessionarias pedem pra vc agendar o que nao adianta nada, pq eles so querem receber seu carro e se vc nao agendar recebem do mesmo jeito é pura máfia. A ultima questao a mao de obra, os mecanicos da concessionaria tem mao de ouro? nunca vi uma mao de obra tao cara e nunca resolvem os problemas que falamos de primeira
, se brincar os mecanicos de lojas pequenas resolvem no ato pq sabem que um cliente a menos depois faz falta.
Pra vc ter idéia...
Tive um vazamento de oleo no meu Palio...
Levei na concessionária pra ver o que era...
Subiram meu carro no elevador e no OLHOMETRO disseram que por onde o oleo estava pingando era o retentor do volante...
Nisso pedi o orçamento... e cobraram R$700! Na verdade era quase R$700 de mão de obra pra tirar a caixa de marcha e uns R$30 da troca do retentor (da peça)...
Achei um absurdo...
Corri numa oficina que é serviço autorizado bosch... o cara abriu o capô e começou a olhar de onde vinha o vazamento...
Abriu a tampa do motor e foi logo nos possíveis locais e logo viu que o tucho do motor (acho que é esse o nome...) tava com uma folga e vazando...
Trocou a borracha, limpou e montou de novo...
Custo do serviço? Nenhum...
De quebra ele ainda achou um outro vazamento no tanque flex...
Que a gasolina apodreceu lá dentro e corroeu todo o tanque e a bobina... aí começou a vazar...
Tive que trocar o tanque todo...
No total gastei uns R$350 (só o tanque era R$320, original da Fiat... pois nao existe genérico pro Palio)...
Moral da história...
A concessionária ia fazer 1 serviço 2x mais caro... e TOTALMENTE desnecessário...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
No meu Palio aconteceu tbm de eu ter me envolvido em um engarrafamento no fim do ano. Levei na concessionária e o serviço de restauração do para-choque dianteiro mais substituição do traseiro mais a pintura deste e ainda a funilaria da porta traseira (com desmontagem e remontagem) ficaria em 1900,00. Só de mão de obra seria quase 1000,00.
O cara da funilaria ainda foi MTO gente boa, me chamou de lado e disse que esse tipo de serviço (funilaria e restauração de para-choque) dava pra fazer nos funileiros que a PROPRIA concessionária leva os carros. Levei no cara e adivinhem!?!? 400,00 pra fazer TUDO!! E ficou perfeito.
Por isso tbm que as vezes eles "perdem" o carro na oficina. Ele pode simplesmente NÃO ESTAR LÁ!!! Se não fosse triste, seria cômico...
Só para exemplificar que eles cobram valores irreais sobre os serviços, só pra dizer que é tudo original...
O cara da funilaria ainda foi MTO gente boa, me chamou de lado e disse que esse tipo de serviço (funilaria e restauração de para-choque) dava pra fazer nos funileiros que a PROPRIA concessionária leva os carros. Levei no cara e adivinhem!?!? 400,00 pra fazer TUDO!! E ficou perfeito.
Por isso tbm que as vezes eles "perdem" o carro na oficina. Ele pode simplesmente NÃO ESTAR LÁ!!! Se não fosse triste, seria cômico...
Só para exemplificar que eles cobram valores irreais sobre os serviços, só pra dizer que é tudo original...
- Velha Guarda