Cuidado com os parafusos "anti-furto"!!!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Cuidado com os parafusos "anti-furto"!!!

por phabio » Ter Set 15, 2009 6:56 pm

Pessoal,

Comprei um belo carro, depois de uma espera de 2 meses, e fui presenteado com uma série de problemas já relatados em outro tópico, com título "O TJet já deu algum problema?".

Agora, mais uma dor de cabeça, com um pequeno detalhe que pode atingir também outros proprietários que compraram ou pretendem comprar o opcional "parafusos anti-furto":

Quando fui retirar meu carro na concessionária, recebi um envelope contendo os parafusos anti-furto e pedi para que os instalassem na hora. Um ANIMAL, que não pode ter outro nome senão A-NI-MAL, instalou os parafusos com a ajuda de uma pistola pneumática. Até aí, tudo bem.

Descobri a m.... ou a c.... (nem sei como descrever) hoje, ao precisar tirar uma roda do meu carro, com a chave de roda comum. Estava tão preso, que a força que utilizei foi suficiente para destruir o segredo da chave mestra!! Resultado: Não consegui tirar a roda e nem vou conseguir tirar nenhuma outra, e ainda pior: nem sei como a Fiat vai conseguir tirar os parafusos de lá!! (X()

Quando cheguei em casa para pegar o código da peça no cartão fornecido com os parafusos, vi um aviso bem claro que orienta a NÃO UTILIZAR a pistola na montagem. Agora estou com as rodas presas ao carro e esse acessório só chega por "pedido na fábrica", sabe lá Deus quando!!!

Portanto, ao comprar esse assessório, acompanhe a montagem e, de forma alguma permita que alguém instale isso com a pistola pneumática! Pergunte ao instalador se ele recebeu algum treinamento para trabalhar por lá e, caso a resposta seja negativa, mande o cidadão ler as instruções primeiro!

Abraços!!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: Cuidado com os parafusos "anti-furto"!!!

por Ricciardi » Ter Set 15, 2009 7:15 pm

Hj eu liguei na concessionaria pra ver se eles vendiam esses parafusos mas me disseram que não....
Eu pretendo comprar, mas vou tomar cuidado na hora de instalar...
Alguém já colocou? Qual a diferença para os parafusos normais?
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por carlansil » Ter Set 15, 2009 7:57 pm

phabio escreveu:Pessoal,

Comprei um belo carro, depois de uma espera de 2 meses, e fui presenteado com uma série de problemas já relatados em outro tópico, com título "O TJet já deu algum problema?".

Agora, mais uma dor de cabeça, com um pequeno detalhe que pode atingir também outros proprietários que compraram ou pretendem comprar o opcional "parafusos anti-furto":

Quando fui retirar meu carro na concessionária, recebi um envelope contendo os parafusos anti-furto e pedi para que os instalassem na hora. Um ANIMAL, que não pode ter outro nome senão A-NI-MAL, instalou os parafusos com a ajuda de uma pistola pneumática. Até aí, tudo bem.

Descobri a m.... ou a c.... (nem sei como descrever) hoje, ao precisar tirar uma roda do meu carro, com a chave de roda comum. Estava tão preso, que a força que utilizei foi suficiente para destruir o segredo da chave mestra!! Resultado: Não consegui tirar a roda e nem vou conseguir tirar nenhuma outra, e ainda pior: nem sei como a Fiat vai conseguir tirar os parafusos de lá!! (X()

Quando cheguei em casa para pegar o código da peça no cartão fornecido com os parafusos, vi um aviso bem claro que orienta a NÃO UTILIZAR a pistola na montagem. Agora estou com as rodas presas ao carro e esse acessório só chega por "pedido na fábrica", sabe lá Deus quando!!!

Portanto, ao comprar esse assessório, acompanhe a montagem e, de forma alguma permita que alguém instale isso com a pistola pneumática! Pergunte ao instalador se ele recebeu algum treinamento para trabalhar por lá e, caso a resposta seja negativa, mande o cidadão ler as instruções primeiro!
Leve na concessionaria e exija a troca em garantia e dê um puxao de orelhas neles.
Abraços!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Thiago » Ter Set 15, 2009 10:03 pm

phabio escreveu:Pessoal,

Abraços!!

putz.. essa foi #@%&!! nao deixe de "documentar" tudo registrando o acontecido no 0800!
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado

por replyd » Ter Set 15, 2009 10:15 pm

o meu o cara instalou na hora.. mas com chave e medidor de "força" sei la como chama isso.. dai apertou o tanto certo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andretissot » Ter Set 15, 2009 10:18 pm

Putz Fabio que F.O.D.A hein ! Ainda bem que vc mandou fazer na concessionária, porque se fosse fora e tivesse o mesmo problema poderia ter sido pior. Mas boa sorte, depois poste aqui como a história se resolveu.

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por Guilherme Rennó » Ter Set 15, 2009 10:26 pm

Caramba... eu comprei os meus por fora!! O cara que instalou usou essa pistola, mas não apertou tanto como os outros pq já precisei tirar as rodas e foi tranquilo!!
O 1º teto plotado do PuntoClube!!!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ricardo_Ctba » Ter Set 15, 2009 10:27 pm

pUtZ :shock:
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

Agora É Remapear a Injeção...???...

ImagemImagem

por Guilherme Rennó » Ter Set 15, 2009 10:35 pm

Guilherme Rennó escreveu:Caramba... eu comprei os meus por fora!! O cara que instalou usou essa pistola, mas não apertou tanto como os outros pq já precisei tirar as rodas e foi tranquilo!!

Eita!! Acabei de lembra que a última vez que as rodas foram retiradas foi na concessionária, na revisão dos 15mil... :o
O 1º teto plotado do PuntoClube!!!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Ter Set 15, 2009 11:25 pm

Desde que coloquei rodas 17" no meu punto, com furação diferente da original (4x100 em cubo de 4x98) eu NUNCA, MAS NUNCA deixei ninguém tocar nos parafusos com parafusadeira pneumática!

Já chego na loja pedindo balanceamento e que tirem à mão mesmo! Dou minha chave de roda e tudo por que uma chave normal não entra no local do parafuso da roda (estreito). Nem a chave de roda original do Punto entra!

E já tive problemas com parafusos antifurto tb... que acredito que sejam iguais ao do TJET...
Inclusive tenho um tópico sobre isso...
Mas meu problema era que eles eram compridos d+...

Pneumática sempre foi ruim...
E ainda mais na rosca da fiat... que é fininha... e qualquer coisa espana...
Fica a dica aí pro pessoal...
Não aceitem a preguiça do funcionário... peça pra usar chave de roda manual!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo