O QUE VOCÊ MUDARIA NO PUNTO

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: O QUE VOCÊ MUDARIA NO PUNTO

por macafe » Seg Mai 03, 2010 12:13 am

meu primeiro carro zero com seis meses de uso... e já estou deixando aberto com a chave no contato e ninguém leva embora (X()

1. Segurança, me entraram no carro 2 vezes pelas maçanetas...
2. Barulhos...

Estou pensando seriamente em voltar para a GM com o velho e bom astra
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Jupiter » Seg Mai 03, 2010 12:30 am

o carro neim e tão ruim assim o meu veio cheio de defeitos e ja resolvi quase todos , mesmo assim vou curti ele mais uns 3 anos ai pego um honda ou toyota agora vender ele novo ja mais quem for vender no minimo vai perder uns 12 há 20 de cara dependendo da versão ainda mais com esta desvalorização de carro usado.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por diogochina » Seg Mai 03, 2010 1:40 am

JRFabbi escreveu:
shadowcps escreveu:Po Ronaldo, vc comentou por alto isso, no evento mas dá detalhes dos "sintomas ", além do TEC-TEC...

Então, começou com o tal "clec-clec" de primeira pra segunda, isso o carro tinha uns 5.000km só, depois o câmbio começou a ficar duro sempre que jogava o torque máximo entre 1, 2 e 3 marcha, até ai o pessoal da concessionária olhou e disse que não tinha nada e que aquilo ia sumir...

Domingo passado eu fiz outro teste de dar arrancadas fortes e o câmbio ficou tão duro que precisava bater duas vezes pra qualquer marcha entrar, fiquei até assustado, fiz isso pois já ia levar o carro na concessionária pra trocar uma borracha da porta que tinha se soltado.

Na terça eu levei lá e comentei do problema, a garota que me atende sempre foi super atenciosa (ela inclusive trocou toda a mecânica do sky que quebrou e não reclamou do módulo que foi instalado extra pra fechar/abrir o sky pela chave) e ela me disse que se precisar trocar eles trocam sem problemas e tal, chamou o mecânico chefe e eu falei pra ele dar uma "chutada" com o carro pra ver, o cara até colocou placa verde pra que eu não tomasse multa!!!

Feito o teste o cara achou que era um problema no trambulador e percebeu que o câmbio depois de duas puxadas fortes ficava 'estranhamente duro' (como ele classificou) e me pediu pra levar o carro lá novamente só que pra deixar lá pra olharem como ele frio, como meu pai iria viajar não tinha como ficar sem carro e falei que levava na próxima semana (esta que está começando).

o meu ta assim tb e nem eh t-jet , conversando com meu pai chegamos a seguinte conclusao q o cambio pode ser o msm para todas as versoes de punto, e o cambio n aguenta o torque ,e como eu tb so ando no pau , o cambio ta pipocando
Na sexta eis que, ao voltar do trabalho a segunda entrou fazendo um estalo bem maior do que o normal e dai pra frente toda vez que ela entrava era um sacrifício, coloquei o carro na garagem na sexta e ao vê-lo no sábado de manhã tinha uma poça de óleo entre a roda e a porta do motorista, por baixo deu pra ver que a junta do câmbio abriu um pouco pois estava encharcada de óleo, fui lá no encontro mantendo no máximo 80km/h e sem passar nenhuma marcha de 3.000rpm e hoje a noite quando sai pra testar a pouco as marchas estão quase impossíveis de entrar, a ré parece que tem uma pedra dentro do câmbio, acho que já era tudo ali...

O grande problema é o fato de ser o segundo câmbio de T-Jet aqui do fórum que abre o bico e todos começaram com o tal "clec-clec" entre primeira e segunda que progrediu para o sintoma de o câmbio ficar "duro" em puxadas mais fortes, parece que o T-Jet não tem um câmbio que suporte o torque todo dele. :evil:

O carro está andando nesta situação (não sei até quando, me preocupa encavalar e travar tudo), vou leva-lo terça-feira e dai vou ter que esperar vir outra caixa de câmbio da fábrica pra substituir...

AraujoJr escreveu:falta lanterna de neblina e regulagem eletrica do farol

Pois é, concordo e acho que todos os concorrentes dele tem isso... Tive um trabalho enorme pra colocar a regulagem elétrica e o pior foi saber que se fosse de fábrica não teria um custo superior a R$ 50,00 a mais no carro! (aliás, to chutando MUITO alto ai...)
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por AraujoJr » Seg Mai 03, 2010 3:42 am

JERON escreveu:
RaLq escreveu:Eu mudava a montadora, o controle de qualidade dessa que faz ele é zero.

O meu apresenta tanto problema e barulho que da vontade de tacar fogo, só não faço isso pq sei bem o quanto ele me custou.
Mas na primeira oportunidade em que não perca um absurdo de dinheiro passo ele pra frente pro próximo coitado iludido que nem eu.

O meu é zero de problema....mas eu ando nele dia-dia e me da uma percepçcao de fragilidade, carro fraco ...tbem quero vender logo ele...

.

nao to desfazendo nao hein, por favor, mas talvez vc tenha essa impressao por que o seu é o 1.4 básico (nao é?)...pois eu acredito que se vc tivesse um HLX completo ou um Sporting ou T-Jet, pneus maiores, mais largos, suspensao,abs, ebd etc....a sua impressao seria outra.
Eu andando no meu tenho a impressao de total segurança e robustez de um carro muito maior...o abs ja me tirou de varias situações onde a batida seria certa, e uma vez na estrada com chuva senti nitidamente a atuação do ebd, onde numa freada brusca o carro começou a querer sair de frente mas em instantes a direção corrigiu e manteve linha reta...eu achei impressionante a segurança que me deu.
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Seg Mai 03, 2010 8:36 am

AraujoJr escreveu:nao to desfazendo nao hein, por favor, mas talvez vc tenha essa impressao por que o seu é o 1.4 básico (nao é?)...pois eu acredito que se vc tivesse um HLX completo ou um Sporting ou T-Jet, pneus maiores, mais largos, suspensao,abs, ebd etc....a sua impressao seria outra.
Eu andando no meu tenho a impressao de total segurança e robustez de um carro muito maior...o abs ja me tirou de varias situações onde a batida seria certa, e uma vez na estrada com chuva senti nitidamente a atuação do ebd, onde numa freada brusca o carro começou a querer sair de frente mas em instantes a direção corrigiu e manteve linha reta...eu achei impressionante a segurança que me deu.

Isto eu também acho, é um bom carro... mas a FIAT pecou na nacionalização do projeto em alguns itens que não são de segurança mas que fazem falta, esta do câmbio ainda estou pra engolir, quero ver o que a concessionária vai dizer se quebrar novamente (e com certeza na próxima estará fora da garantia)...
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Takinarios » Seg Mai 03, 2010 4:42 pm

JRFabbi escreveu:
AraujoJr escreveu:nao to desfazendo nao hein, por favor, mas talvez vc tenha essa impressao por que o seu é o 1.4 básico (nao é?)...pois eu acredito que se vc tivesse um HLX completo ou um Sporting ou T-Jet, pneus maiores, mais largos, suspensao,abs, ebd etc....a sua impressao seria outra.

Isto eu também acho, é um bom carro... mas a FIAT pecou na nacionalização do projeto em alguns itens que não são de segurança mas que fazem falta, esta do câmbio ainda estou pra engolir, quero ver o que a concessionária vai dizer se quebrar novamente (e com certeza na próxima estará fora da garantia)...

Sim, mas antes o cambio que o motor rachar igual aos VW :shock:
Eu gosto do meu carro sim, claro que tem problemas, mas todos tem oO
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Seg Mai 03, 2010 4:53 pm

Ah, mas se este câmbio quebrar de novo com menos de 20.000km pode ter certeza que vou brigar pra trocar de novo, ele tem que aguentar o motor que o carro tem!
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Guilherme.Pizaia » Seg Mai 03, 2010 6:07 pm

Nossa, lendo o de voces to me sentindo realmente com sorte, não tenho 90% dos problemas que voces dizem...
Meu carro ta com o q... 8, 9 meses...
não ta enroscando nenhuma marcha, somente a ré e RARAMENTE
não tem barulho chato
Não ta enroscando nenhuma marcha, ele tem alguns defeitos como todo carro, to curtindo ele bastante...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por apmed2000 » Seg Mai 03, 2010 6:10 pm

Eu também voto nas opções que a galera mencionaram:

Controle elétrico dos faróis
Luz de neblina traseira
Abertura elétrica do porta malas e tampa do combustível
Sistema antifurto
Câmbio com engrenagens precisas e curtas
Calafetação
Telecomando completo
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Takinarios » Seg Mai 03, 2010 6:47 pm

JRFabbi escreveu:Ah, mas se este câmbio quebrar de novo com menos de 20.000km pode ter certeza que vou brigar pra trocar de novo, ele tem que aguentar o motor que o carro tem!

Claro, so quiz dizer que se fosse o motor era pior y.y
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo