Pilotei o Punto Turbo em Interlagos
So para nao ficar criando mais topicos sobre o mesmoa assunto vai o link da best car falando sobre o carro no evento
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/punto-turbo.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/punto-turbo.htm
BadLipe escreveu:muito massa!! Tem mais fotos do carro não?? E as rodas??
Tem mais algumas fotos, mas como eu disse estão na câmera do meu amigo e dependo dele me mandar pra poder postar...
Quanto às rodas, são as do Stilo Abarth 17", como mostra a reportagem que o mad postou, ficaram legais apesar de eu as achar um pouco comuns... Tem em muitos palios com o mesmo desenho (apenas sem os furos nos aros).
Punto HLX
Preto Vulcano
Kit Convergence
Xenon H4-3 / H1 8000K New Star
Preto Vulcano
Kit Convergence
Xenon H4-3 / H1 8000K New Star
- Piloto de Autorama
Mauro escreveu:A empresa onde trabalho tb está patrocinando esse evento da 4R.
Se eu estivesse em SP poderia fazer uma visita. Se alguem do ClupePunto-SP tiver interesse tenho um convite, agora, pra fazer o teste drive... teria que ter o meu grachá....
O custo final de um carro desse ficaria proibitivo pra muita gente, o Punto entraria numa categoria de preço q eu pensaria 2x...
em torno d quanto, 70k?

PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
- Motorista de Auto Escola
degreja escreveu:cara vc esqueceu de comentar como era o som do turbo, ele da aquela espirrada caracteristica?
abços
Aquela espirrada é coisa de velozes e furiosos...
Carros turbo de fabrica realimentam a admissão com o ar adicional que e aliviado pela wastegate, com isso nada de tchii... isso é coisa de boy de vila

è bem mais eficiente fazer o reaproveitamento.
alem do que as valvulas de alivio de ponta são de portinhola e não de pistão ou membrana no maximo faz um TCHO curtinho nada de TSHIIIIIIIII igual Apzerio de vila, e geralmente mandam o ar pra dento da caixa do filtro de ar melhorando a dinâmica da coisa.
Os marea que trocaram a WG original por uma dessas tuning , sendo somente essa a alteração, perdem em torno de 0,3 s no 0-100... (de 7,2 para 7,5)
Minha grande curiosidade com esse carro é quando enche (deve ser nos 2500) e até onde empurra...
Isso porque turbina é ingrata... se muito grande deixa o carro uma tartaruga até encher (um marea 2.4 tira 2 carros de um Marea turbo na arrancada o turbo só passa pra lá do meio da terceira (120/130)) se muito pequena amarra em alta (motivo porque todo A3 T 180 e golf GTI T180 original toma naba do marea turbo original)
A fiat deve ter posto um limãozinho ali... funcina bem em baixa 2000-2500 e depois dos 5000 deve amarrar o carro. e tem mais 1250 RPM uteis depois disso..
Queria saber tambem se tem overbooster eletronico como do marea para aplainar a curva de torque (o Marea tem 24 Kg entre 3000 e 6200 RPM plano por conta disso)
Mas O MT as vezes é irritante no transito... sabe aquele trafego á 60 Km/h você em 4.a marcha, que pisar um pouquinho pra trocar de faixa... pisa e nada.... ai enfia uma terceira e pisa quase atropela o carro da frente

Carro turbo tem bastante desvantagens no dia a dia..
[]
Sandro
Editado pela última vez por sepacheco em Qua Mai 21, 2008 10:33 am, em um total de 2 vezes.
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
sepacheco escreveu:degreja escreveu:cara vc esqueceu de comentar como era o som do turbo, ele da aquela espirrada caracteristica?
abços
Aquela espirrada é coisa de velozes e furiosos...
Carros turbo de fabrica realimentam a admissão com o ar adicional que e aliviado pela wastegate, com isso nada de tchii... isso é coisa de boy de vila![]()
è bem mais eficiente fazer o reaproveitamento.
alem do que as valvulas de alivio de ponta são de portinhola e não de pistão ou membrana no maximo faz um TCHO curtinho nada de TSHIIIIIIIII igual Apzerio de vila, e geralmente mandam o ar pra dento da caixa do filtro de ar melhorando a dinâmica da coisa.
Os marea que trocaram a WG original por uma dessas tuning , sendo somente essa a alteração, perdem em torno de 0,3 s no 0-100... (de 7,2 para 7,5)
Minha grande curiosidade com esse carro é quando enche (deve ser nos 2500) e até onde empurra...
Isso porque turbina é ingrata... se muito grande deixa o carro uma tartaruga até encher (um marea 2.4 tira 2 carros de um Marea turbo na arrancada o turbo só passa pra lá do meio da terceira (120/130)) se muito pequena amarra em alta (motivo porque todo A3 T 180 e golf GTI T180 original toma naba do marea turbo original)
A fiat deve ter posto um limãozinho ali... funcina bem em baixa 2000-2500 e depois dos 5000 deve amarrar o carro. e tem mais 1250 RPM uteis depois disso..
Queria saber tambem se tem overbooster eletronico como do marea para aplainar a curva de torque (o Marea tem 24 Kg entre 3000 e 6200 RPM plano por conta disso)
Mas O MT as vezes é irritante no transito... sabe aquele trafego á 60 Km/h você em 4.a marcha, que pisar um pouquinho pra trocar de faixa... pisa e nada.... ai enfia uma terceira e pisa quase atropela o carro da frente
[]
Sandro
o marea turbo e assim mesmo!! quando dirigi um, estavo em morro, tinha uma cratera... eu de 2° tirei o pe um pouco, quando acelerei de novo, nda de ir, joguei primeira acelerei... credooo... o carro frito pra caraiiii... e ruin nas baixas e bruto de mais nas altas, da ate medo de acelerar a segunda dela toda...
Punto 1.4 ELX
Bancos de couro
Som MP3
Rodas 15"
BH, Minas gerais.
Bancos de couro
Som MP3
Rodas 15"
BH, Minas gerais.
- Piloto de Autorama
tbm não gostei do interior personalizado...
o kit aerodinâmico ficou legal... quem me dera um Punto desses na garagem...
o kit aerodinâmico ficou legal... quem me dera um Punto desses na garagem...
Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine
[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
- Piloto de Autorama
sepacheco escreveu:Mas O MT as vezes é irritante no transito... sabe aquele trafego á 60 Km/h você em 4.a marcha, que pisar um pouquinho pra trocar de faixa... pisa e nada.... ai enfia uma terceira e pisa quase atropela o carro da frente
[]
Sandro
eu não ligo de ter que baixar marcha pra fazer isso, rs
Punto HLX 1.8
Gol 1.8 Turbo
Gol 1.8 Turbo
- Piloto de Autorama