Pilotei o Punto Turbo em Interlagos

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por mad » Qua Mai 21, 2008 8:40 am

So para nao ficar criando mais topicos sobre o mesmoa assunto vai o link da best car falando sobre o carro no evento

http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/punto-turbo.htm
Avatar do usuário
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 299
Registrado em: Ter Fev 26, 2008 2:02 pm
Localização: Brasilia - DF

por adrian » Qua Mai 21, 2008 9:19 am

BadLipe escreveu:muito massa!! Tem mais fotos do carro não?? E as rodas??


Tem mais algumas fotos, mas como eu disse estão na câmera do meu amigo e dependo dele me mandar pra poder postar...

Quanto às rodas, são as do Stilo Abarth 17", como mostra a reportagem que o mad postou, ficaram legais apesar de eu as achar um pouco comuns... Tem em muitos palios com o mesmo desenho (apenas sem os furos nos aros).
Punto HLX
Preto Vulcano
Kit Convergence
Xenon H4-3 / H1 8000K New Star
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 164
Registrado em: Sáb Mar 15, 2008 3:28 pm
Localização: São Paulo, SP

por Guilherme » Qua Mai 21, 2008 9:33 am

e o assobio da turbina???


e altoo???

deve ser muito doido.. carro turbinado e ja e louco de mais... punto entaoo...

meu deus!
Punto 1.4 ELX

Bancos de couro
Som MP3
Rodas 15"

BH, Minas gerais.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 105
Registrado em: Qua Mar 05, 2008 9:38 am
Localização: Belo Horizonte / MG

por degreja » Qua Mai 21, 2008 10:00 am

Mauro escreveu:A empresa onde trabalho tb está patrocinando esse evento da 4R.
Se eu estivesse em SP poderia fazer uma visita. Se alguem do ClupePunto-SP tiver interesse tenho um convite, agora, pra fazer o teste drive... teria que ter o meu grachá....

O custo final de um carro desse ficaria proibitivo pra muita gente, o Punto entraria numa categoria de preço q eu pensaria 2x...


em torno d quanto, 70k?
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 644
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:56 pm
Localização: RJ/capital-Barra da Tijuca

por sepacheco » Qua Mai 21, 2008 10:20 am

degreja escreveu:cara vc esqueceu de comentar como era o som do turbo, ele da aquela espirrada caracteristica?

abços


Aquela espirrada é coisa de velozes e furiosos...
Carros turbo de fabrica realimentam a admissão com o ar adicional que e aliviado pela wastegate, com isso nada de tchii... isso é coisa de boy de vila :)
è bem mais eficiente fazer o reaproveitamento.

alem do que as valvulas de alivio de ponta são de portinhola e não de pistão ou membrana no maximo faz um TCHO curtinho nada de TSHIIIIIIIII igual Apzerio de vila, e geralmente mandam o ar pra dento da caixa do filtro de ar melhorando a dinâmica da coisa.

Os marea que trocaram a WG original por uma dessas tuning , sendo somente essa a alteração, perdem em torno de 0,3 s no 0-100... (de 7,2 para 7,5)

Minha grande curiosidade com esse carro é quando enche (deve ser nos 2500) e até onde empurra...

Isso porque turbina é ingrata... se muito grande deixa o carro uma tartaruga até encher (um marea 2.4 tira 2 carros de um Marea turbo na arrancada o turbo só passa pra lá do meio da terceira (120/130)) se muito pequena amarra em alta (motivo porque todo A3 T 180 e golf GTI T180 original toma naba do marea turbo original)

A fiat deve ter posto um limãozinho ali... funcina bem em baixa 2000-2500 e depois dos 5000 deve amarrar o carro. e tem mais 1250 RPM uteis depois disso..
Queria saber tambem se tem overbooster eletronico como do marea para aplainar a curva de torque (o Marea tem 24 Kg entre 3000 e 6200 RPM plano por conta disso)

Mas O MT as vezes é irritante no transito... sabe aquele trafego á 60 Km/h você em 4.a marcha, que pisar um pouquinho pra trocar de faixa... pisa e nada.... ai enfia uma terceira e pisa quase atropela o carro da frente :)
Carro turbo tem bastante desvantagens no dia a dia..

[]

Sandro
Editado pela última vez por sepacheco em Qua Mai 21, 2008 10:33 am, em um total de 2 vezes.
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 968
Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:06 am
Localização: Curitiba-PR

por Nachos » Qua Mai 21, 2008 10:24 am

Ae adrian, mto bom hein? Andar no punto turbo em primeira mao! :D
Como vc fez pra participar desse evento?
Abraço!
Punto ELX Preto Vesúvio :D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 246
Registrado em: Sex Fev 22, 2008 1:11 pm
Localização: Natal RN

por Guilherme » Qua Mai 21, 2008 10:55 am

sepacheco escreveu:
degreja escreveu:cara vc esqueceu de comentar como era o som do turbo, ele da aquela espirrada caracteristica?

abços


Aquela espirrada é coisa de velozes e furiosos...
Carros turbo de fabrica realimentam a admissão com o ar adicional que e aliviado pela wastegate, com isso nada de tchii... isso é coisa de boy de vila :)
è bem mais eficiente fazer o reaproveitamento.

alem do que as valvulas de alivio de ponta são de portinhola e não de pistão ou membrana no maximo faz um TCHO curtinho nada de TSHIIIIIIIII igual Apzerio de vila, e geralmente mandam o ar pra dento da caixa do filtro de ar melhorando a dinâmica da coisa.

Os marea que trocaram a WG original por uma dessas tuning , sendo somente essa a alteração, perdem em torno de 0,3 s no 0-100... (de 7,2 para 7,5)

Minha grande curiosidade com esse carro é quando enche (deve ser nos 2500) e até onde empurra...

Isso porque turbina é ingrata... se muito grande deixa o carro uma tartaruga até encher (um marea 2.4 tira 2 carros de um Marea turbo na arrancada o turbo só passa pra lá do meio da terceira (120/130)) se muito pequena amarra em alta (motivo porque todo A3 T 180 e golf GTI T180 original toma naba do marea turbo original)

A fiat deve ter posto um limãozinho ali... funcina bem em baixa 2000-2500 e depois dos 5000 deve amarrar o carro. e tem mais 1250 RPM uteis depois disso..
Queria saber tambem se tem overbooster eletronico como do marea para aplainar a curva de torque (o Marea tem 24 Kg entre 3000 e 6200 RPM plano por conta disso)

Mas O MT as vezes é irritante no transito... sabe aquele trafego á 60 Km/h você em 4.a marcha, que pisar um pouquinho pra trocar de faixa... pisa e nada.... ai enfia uma terceira e pisa quase atropela o carro da frente :)
Carro turbo tem bastante desvantagens no dia a dia..

[]

Sandro


o marea turbo e assim mesmo!! quando dirigi um, estavo em morro, tinha uma cratera... eu de 2° tirei o pe um pouco, quando acelerei de novo, nda de ir, joguei primeira acelerei... credooo... o carro frito pra caraiiii... e ruin nas baixas e bruto de mais nas altas, da ate medo de acelerar a segunda dela toda...
Punto 1.4 ELX

Bancos de couro
Som MP3
Rodas 15"

BH, Minas gerais.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 105
Registrado em: Qua Mar 05, 2008 9:38 am
Localização: Belo Horizonte / MG

por mad » Qua Mai 21, 2008 11:34 am

quando tinha meu gol turbo chipado .... vc escuta a noite principalmente que tem menos barulho e de vidros fechados, da pra escutar de boa a turbina começcando a girar enchendo barulho show de bola, mas se for original fica so nesse barulho mesmo que já é show :)
Avatar do usuário
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 299
Registrado em: Ter Fev 26, 2008 2:02 pm
Localização: Brasilia - DF

por dioguito » Qua Mai 21, 2008 3:26 pm

tbm não gostei do interior personalizado...

o kit aerodinâmico ficou legal... quem me dera um Punto desses na garagem...
Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine

[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 174
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 11:00 am
Localização: Belo Horizonte

por shimi » Qua Mai 21, 2008 3:56 pm

sepacheco escreveu:Mas O MT as vezes é irritante no transito... sabe aquele trafego á 60 Km/h você em 4.a marcha, que pisar um pouquinho pra trocar de faixa... pisa e nada.... ai enfia uma terceira e pisa quase atropela o carro da frente :)
Carro turbo tem bastante desvantagens no dia a dia..

[]

Sandro


eu não ligo de ter que baixar marcha pra fazer isso, rs
Punto HLX 1.8
Gol 1.8 Turbo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 78
Registrado em: Dom Fev 17, 2008 12:17 pm
Localização: SP - Zona Sul

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes