Barulho do motor.. (ELX)

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por CAPRA » Sáb Mai 31, 2008 9:21 pm

Kareka ABC escreveu:
puntosilver escreveu:
jonasdutra escreveu:Nunca passou de 3,5k...hehhe
Eu todo dia passo dos 5k....
As vezes dou uma bicada em 6k....

Att.

Jonas

cuidado pra nao estragar o motor

Também não é pra tanto, né?! :lol:

Até uns 5 mil é muito sussa, mas não é necessário andar assim pq Punto não é viatura! :lol:

Cara, se Punto fosse viatura tá sujeito malandro praticar "uns delito" só pra dá uma volta....

Na questão do motor, pra mim sábado é o dia de limpar a garganta, e como bato uma bolinha num clube mais afastado, dá pra dar duas puxadas 0-100 e bater uns 160-170 num trechinho mais tranquilo, pq durante a semana é só o batidão casa/trabalho...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AndreBsB » Sáb Mai 31, 2008 10:37 pm

No caso do 1.8, esse mesmo motor no Stilo é relativamente mais silencioso. Por outro lado, o motor parece ser mais nervoso no Punto (pelo som produzido).
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por GustavoBH » Dom Jun 01, 2008 3:02 pm

CAPRA escreveu:
Kareka ABC escreveu:
puntosilver escreveu:
jonasdutra escreveu:Nunca passou de 3,5k...hehhe
Eu todo dia passo dos 5k....
As vezes dou uma bicada em 6k....

Att.

Jonas

cuidado pra nao estragar o motor

Também não é pra tanto, né?! :lol:

Até uns 5 mil é muito sussa, mas não é necessário andar assim pq Punto não é viatura! :lol:

Cara, se Punto fosse viatura tá sujeito malandro praticar "uns delito" só pra dá uma volta....

Na questão do motor, pra mim sábado é o dia de limpar a garganta, e como bato uma bolinha num clube mais afastado, dá pra dar duas puxadas 0-100 e bater uns 160-170 num trechinho mais tranquilo, pq durante a semana é só o batidão casa/trabalho...

As vezes é bom dar uma ''desintoxicada'' no motor... ainda mais pra quem pega trânsito de cidade grande todo dia.. esse ''arranca e para'' acaba com o motor!
De 15 em 15 dias +- eu tb do umas esticadas assim..
Imagem

Gustavo - Belo Horizonte MG

Punto Sporting

Cinza Cromo
Blue&Me
G20

=)
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por alexandrejm » Dom Jun 01, 2008 8:27 pm

Falando em barulho de motor, eu também achei esse motor bem barulhento. Mas a minha dúvida seria o barulho ao arrancar em baixas rotações.

Passar marcha aos 2500 RPM, por exemplo, parece que o motor não vai aguentar e fica um barulho parecendo batida de válvulas (nem sei ao certo se válvula faz esse barulho). Quando a rotação sobe, aí o barulho pára.

Mas eu não percebi isso no Palio 1.4 nem no Fit 1.4 que eu andei.

Será que é porque o motor é novo? (peguei o carro na semana passada).

Alguém consegue me ajudar nesse assunto? Ou sabe exatamente que barulho é esse?

Ats,

Alexandre.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pedrosouza » Dom Jun 01, 2008 9:39 pm

O meu faz um barulonho sim, mas nada que pareça um assobio, a unica vez que rolou isso foi numa volta pra casa de madruga na ponto rio-niteroi vazia (pra quem não sabe é uma #@%&! reta com asfalto legalzinho) a qnd passei de 120 começou a assobiar e assim foi até 170.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por Patrick » Seg Jun 02, 2008 2:19 pm

Pô... meu carro deve ta com algum defeito entao...pq mesmo sem acelerar, só de deixar o carro ligado, já fica esse barulhinho.... vou ver o q pode ser na revisão...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior