Farol manchado!!!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por AndreBsB » Seg Jun 09, 2008 7:44 pm

O que eu acho mais estranho é que o Xenon esquenta menos que as halógenas convencionais, afinal são 35w contra 55w. O excesso de luz que deve fazer isso? Isso também deve ser excessão, afinal muita gente usa xenon. O lote desses faróis deve ter vindo de má qualidade. Deixa original, troca e depois mete o xenon novamente. Os 2 faróis estão assim, né?
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por felipe.mm » Seg Jun 09, 2008 8:11 pm

Bom galera, já tinha ouvido falar sobre essas manchas e fui procurar pela net antes de por no meu.. o que achei é que essas manchas são consequência da qualidade do xenon ou outro tipo de lâmpada usada no carro.. pelo que me lembro, ainda explicava no site que isso acontece pq a lâmpada de má qualidade atrai os raios ultra violetas com o envio da luz e assim "queima" a tampa do farol.. pesquisem isso e talvez achem.. espero não ter me confundido ou intendido mal o que o site estava dizendo.. mas concordo que isso não ocorreria se o material fosse melhor!!

flwss
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por AndreBsB » Seg Jun 09, 2008 10:18 pm

valmir escreveu:karekones, qual a marca do teu xenon mesmo?

Quase certeza que é New Star.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por BART » Seg Jun 09, 2008 10:33 pm

AGORA ACREDITO...Mas ainda falta concretizar uma lenda, o punto abarth, com seus cavalos e preços...mas não vem ao tópico!!!

kareka, é nui de bocão...uuhuuuuu!!

:D
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thales » Seg Jun 09, 2008 10:40 pm

Acabei de ver o meu como está, sexta eu rodei 3:30 hr a noite sem parar e não foi a primeira vez e não aconteceu nada, deve ser a marca msm.

Dúvida: diferença entre h4/2 e h4/3?

Abraço.
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem
Piloto de Kart de feriado

por felipe.mm » Seg Jun 09, 2008 11:36 pm

Se for new star mano, é ctz que mancha, no site q eu comprei o meu player da pioneer tem pra vende.. o dono (Wagner) flou pra mim q ele mancha sim.. tanto que perguntei sobre o xenon pelo preço tão acessível e ele nem me recomendou.. pra fla a vdd desconfio desse xenon.. sei la :S
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Winner » Seg Jun 09, 2008 11:39 pm

E eu que tava todo empolgado pra botar xenon no meu em breve. Agora vou segurar as pontas. Sacanagem, KAREKON. Diz ai a marca mesmo. Vamos ver isso, galera. Quem for tendo problema diz a marca do xenon e tudo mais, pois temos que nos precaver.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Kareka ABC » Ter Jun 10, 2008 3:08 am

thales escreveu:Acabei de ver o meu como está, sexta eu rodei 3:30 hr a noite sem parar e não foi a primeira vez e não aconteceu nada, deve ser a marca msm.

Dúvida: diferença entre h4/2 e h4/3?

Abraço.

Qual a marca do seu Thales?!
H4/2 é xenon no baixo e halógena no alto
H4/3 é xenon no baixo e no alto, numa mesma lâmpada motorizada.

felipe.mm escreveu:Se for new star mano, é ctz que mancha, no site q eu comprei o meu player da pioneer tem pra vende.. o dono (Wagner) flou pra mim q ele mancha sim.. tanto que perguntei sobre o xenon pelo preço tão acessível e ele nem me recomendou.. pra fla a vdd desconfio desse xenon.. sei la :S

A marca é New Star mesmo.... Estranho que sempre ouvi muitos elogios sobre essa marca...
Mancha só no Punto ou em outros carros tb?!
Se for só no Punto, pode ser algum problema aliado a má qualidade das lentes.

Vou deixar td original e dá-lhes garantia!
As tampinhas custam de 7 a 8 dinheiros, mas só tem por encomenda. Diz a lenda da caroxinha que demora de 4 a 5 dias úteis...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Thales » Ter Jun 10, 2008 8:03 am

O meu é M1 e é H4/3.
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem

por felipe.mm » Qua Jun 11, 2008 10:13 pm

olha kareka.. o dono do site www.somcuritiba.com.br, o Wagner, relatou que só aconteceu isso no farol do punto, deve sim ter a ver com o material, mas como te disse, no site que li sobre, diz que qdo o tipo de xenon é de má qualidade corre-se o risco de manchar o farol de qq carro... talvez pelo fato do material do farol do punto ser tao grotesco.. isso acontece rapidinho!! ;//

eu coloquei H4 (Bi-Xenon) nos faróis e H1 no milha da Koyama ;)

pesquisem mto bem antes.. e toque no assunto com o instalador, e como ele ja vai estar sabendo, acho q se a fiat não trocar o farol, quem deveria pagar seria o fornecedor do xenon, vendo pelo lado que pode ser a lampada a causa do problema!!
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo