Economia de combustível (Cutoff do Punto)
Explicação muito boa...
Se eu lembrar de testar isso, depois digo qual é o cut off...
Se eu lembrar de testar isso, depois digo qual é o cut off...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
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Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
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- Velha Guarda
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Vixi..será q do jeito q eu dirijo consome tanto??!!!
No trâsito coloco segunda ou primeira e deixo o carro seguindo (usando a embreagem somente qdo eu paro) e qdo vejo q o sinal fechou la na frente, independente da marcha, faço a mesma coisa q citei antes, caso abra o sinal dou uma reduzido e vou embora, caso contrário jogo ponto morto...

No trâsito coloco segunda ou primeira e deixo o carro seguindo (usando a embreagem somente qdo eu paro) e qdo vejo q o sinal fechou la na frente, independente da marcha, faço a mesma coisa q citei antes, caso abra o sinal dou uma reduzido e vou embora, caso contrário jogo ponto morto...


- Velha Guarda
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Foi dificil entender Bart, mas esta certo sim, só fique atento pro giro do motor porque é ele que consome combustível quanto menor sempre é melhor.
Se ta lento o transito prefira segunda marcha do que primeira a não ser que estiver no estilo para anda 5 metros para denovo anda 5 metros para denovo. Ai va com calma para o giro não subir.
Sempre que detectar uma parada iminente logo mais a frente não jogue ponto morto tire o pé do acelerador e use o cutoff e só quando estiver quase parando coloque ponto morto.
o segredo é fazer o cutoff funcionar o maior tempo possivel.
Se ta lento o transito prefira segunda marcha do que primeira a não ser que estiver no estilo para anda 5 metros para denovo anda 5 metros para denovo. Ai va com calma para o giro não subir.
Sempre que detectar uma parada iminente logo mais a frente não jogue ponto morto tire o pé do acelerador e use o cutoff e só quando estiver quase parando coloque ponto morto.
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Frmg escreveu:Alguma novidade socket ???
Não saí de casa hj hehe!

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MKK, tu olhou isso direito?????
O próprio conceito de cutoff não é válido para ponto morto, então a informação de "Ponto morto : +- 800 rpm" não pode ser correta.
Cut off +- 500 rpm to axando muito baixo... mas...
Um Palio 1.4 só desarma em 1500.
Ainda vou testar no meu Punto.
Ainda sobre esta questão de economia, é importate dizer que em ponto morto TB se economiza.
Não é mais do q com o sistema cutoff, mas se vcs compararem as duas modalidades verão que isso é verdade.
Em ponto morto ainda existe a desvantagem de ser mais perigoso pois o carro está totalmente "solto", tem menos tração dianteira.
O próprio conceito de cutoff não é válido para ponto morto, então a informação de "Ponto morto : +- 800 rpm" não pode ser correta.
Cut off +- 500 rpm to axando muito baixo... mas...
Um Palio 1.4 só desarma em 1500.
Ainda vou testar no meu Punto.
Ainda sobre esta questão de economia, é importate dizer que em ponto morto TB se economiza.
Não é mais do q com o sistema cutoff, mas se vcs compararem as duas modalidades verão que isso é verdade.
Em ponto morto ainda existe a desvantagem de ser mais perigoso pois o carro está totalmente "solto", tem menos tração dianteira.
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