Motor Etorq 1.6 16V
Re: Motor Etorq 1.6 16V
ADRIANOVG aquele caso do motor fundido foi outra coisa... Pela descrição do proprietário (que faz tempo que nao vejo postar) ele dava kcete direto no carro, falava em chegar a 180 com facilidade ou dificuldade, além da central do carro dele ter acusado uma rpm altíssima, acima do limite de corte, indicando mau uso (erro em redução de marcha por exemplo).
Essas casos da mensagem de "baixa pressão" devem ser analisados... Se eu fosse voce eu ja teria levado o carro para uma verificação em garantia.
Essas casos da mensagem de "baixa pressão" devem ser analisados... Se eu fosse voce eu ja teria levado o carro para uma verificação em garantia.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:ADRIANOVG aquele caso do motor fundido foi outra coisa... Pela descrição do proprietário (que faz tempo que nao vejo postar) ele dava kcete direto no carro, falava em chegar a 180 com facilidade ou dificuldade, além da central do carro dele ter acusado uma rpm altíssima, acima do limite de corte, indicando mau uso (erro em redução de marcha por exemplo).
É.... também entendo que o jeito de cada um tocar o bichinho com certeza influencia em tudo, de uma maneira geral.
Na verdade, percebi isso, e venho monitorando...temperatura, ruído, níveis, etc...
Como é a primeira revisão, e vou ter que encostar ele, nada mais correto do que informar (e documentar) isso na concessionária...
Mas valeu pelo post com as infos.
Abraço,
AVG
- Piloto de Autorama
- Piloto de Autorama
Acho que isso éh combustivel hein, isso aconteceu 3 vezes com a minha irma Punto 1.6 16v essence ih eu vi uma dessas vezes que apareceu...tenho quase certeza que éh combustivel ruim...
PS. nao sei pq mas nunca mais apareceu...isso ja faz umas 2 semanas da ultima vez que foi comigo...
PS. nao sei pq mas nunca mais apareceu...isso ja faz umas 2 semanas da ultima vez que foi comigo...
- Piloto de Atari
Cara, sobre o "suco de garapa" que vai no tanque, tenho certeza que no meu caso não é....
(quer dizer, ESPERO que não seja o meu caso...)
A gente sempre procura abastecer nos mesmos 2 ou 3 postos aqui da região, inclusive onde os "bagaças" abastecem os brinquedos para o final de semana....
De qualquer maneira, minha revisão está agendada para amanhã, sexta feira, às 7AM (vagabundo mode "ON") ...
Vou lá acompanhar o trampo todo...
Aliás, estive lá pessoalmente e o cara da oficina, quando ouviu meu relato sobre essa mensagem que aparece, disse já ter ouvido falar de alguns 1.6 com esse problema, mas que não é nada grave, é só um sensor...blá blá blá...
Já que é "só" um sensor, vou encher o saco deles amanhã...heheheh
Só para constar: Vou na FIAT Sinal em Alphaville - Barueri.
Quando voltar, posto o resultado aqiu pra galera se tranquilizar (ou se descabelar!)
Abrazzz!
(quer dizer, ESPERO que não seja o meu caso...)
A gente sempre procura abastecer nos mesmos 2 ou 3 postos aqui da região, inclusive onde os "bagaças" abastecem os brinquedos para o final de semana....
De qualquer maneira, minha revisão está agendada para amanhã, sexta feira, às 7AM (vagabundo mode "ON") ...
Vou lá acompanhar o trampo todo...
Aliás, estive lá pessoalmente e o cara da oficina, quando ouviu meu relato sobre essa mensagem que aparece, disse já ter ouvido falar de alguns 1.6 com esse problema, mas que não é nada grave, é só um sensor...blá blá blá...
Já que é "só" um sensor, vou encher o saco deles amanhã...heheheh
Só para constar: Vou na FIAT Sinal em Alphaville - Barueri.
Quando voltar, posto o resultado aqiu pra galera se tranquilizar (ou se descabelar!)
Abrazzz!
- Piloto de Autorama
Cara estou ainda com problema eles ja trocou o sensor do meu carro e não resolveu !!!
- Administrador
Dae galera, boa noite.
Só para informar:
Estive na CC para fazer a revisão dos 15 mil:
Oleo 5w30 + Filtro
Filtro de Ar
Filtro de Combustivel
Filtro Anti Polem (dentro do porta luvas)
Esse era o mínimo para "carimbar" o passaporte da alegria, mas sugeriram mais:
Alinhamento e balanceamento (110 pilas)
Limpeza de Bicos (uns 180 reais) (kkkk.... ouvi até que em alguns casos, acham FARPAS DE CANA, que dá para ver no microscópio...
)
e mais alguma coisa que julguei completamente desnecessário....
Fiz só o que precisava, já que alinhei e balanceei recentemente, quando fiz o rodízio dos pneus....
Sei que a galera já cansou de falar, mas não vale a pena repetir:
Fiquemos atento no trampo da CC e no serviço oferecido VS necessário...
Larguei R$ 264,00, mas se fizesse tudo o que sugeriram, ia largar uns 500 contos a mais...
Com relação ao problema da mensagem de óleo.
O carro passou no scanner, onde nada foi acusado. Porém, como todo carro marrento, o bicho, em nenhum momento que ficou lá dentro, mostrou a mensagem no painel....
Percebi que a "frequencia" diminuiu consideravelmente, mas o problema ainda nao foi sanado....
Como nao tenho como ficar sem o carro nesse momento, vou monitorar o óleo e temperatura e ir tocando...
Será que pode ser algum "bug" e nada mais ?
Custa nada ser otimista, mas se o bagulho explodir, vai ficar barato.... hehehe
Só para informar:
Estive na CC para fazer a revisão dos 15 mil:
Oleo 5w30 + Filtro
Filtro de Ar
Filtro de Combustivel
Filtro Anti Polem (dentro do porta luvas)
Esse era o mínimo para "carimbar" o passaporte da alegria, mas sugeriram mais:
Alinhamento e balanceamento (110 pilas)
Limpeza de Bicos (uns 180 reais) (kkkk.... ouvi até que em alguns casos, acham FARPAS DE CANA, que dá para ver no microscópio...

e mais alguma coisa que julguei completamente desnecessário....
Fiz só o que precisava, já que alinhei e balanceei recentemente, quando fiz o rodízio dos pneus....
Sei que a galera já cansou de falar, mas não vale a pena repetir:
Fiquemos atento no trampo da CC e no serviço oferecido VS necessário...
Larguei R$ 264,00, mas se fizesse tudo o que sugeriram, ia largar uns 500 contos a mais...
Com relação ao problema da mensagem de óleo.
O carro passou no scanner, onde nada foi acusado. Porém, como todo carro marrento, o bicho, em nenhum momento que ficou lá dentro, mostrou a mensagem no painel....
Percebi que a "frequencia" diminuiu consideravelmente, mas o problema ainda nao foi sanado....
Como nao tenho como ficar sem o carro nesse momento, vou monitorar o óleo e temperatura e ir tocando...
Será que pode ser algum "bug" e nada mais ?
Custa nada ser otimista, mas se o bagulho explodir, vai ficar barato.... hehehe

- Piloto de Autorama
Adrianovg, blz?! E o problema da mensagem? Parou?
Meu carro ta com 27.000 km e começou a dar essa mensagem 2.000 km atrás, sempre coloquei o k Pure Energy 5w30 indicado, e por duas vezes o carro chegou a apagar andando.. Mas sempre quando o motor ainda esta frio, embora não tenha notado nenhuma mudança de comportamento, ruído ou potência.. Tô ficando bolado com essa parada...
Meu carro ta com 27.000 km e começou a dar essa mensagem 2.000 km atrás, sempre coloquei o k Pure Energy 5w30 indicado, e por duas vezes o carro chegou a apagar andando.. Mas sempre quando o motor ainda esta frio, embora não tenha notado nenhuma mudança de comportamento, ruído ou potência.. Tô ficando bolado com essa parada...
- Piloto de Atari
o meu tambem deu isso, mais depois parou,
deve ser erro pq a luz de pressao baixa nao ligou
deve ser erro pq a luz de pressao baixa nao ligou
- Piloto de Atari
Olá amigos,
Estou com o mesmo problema, carro 2012, com 23 mil km rodados.
Algum de voces conseguiu solução?
Estou com o mesmo problema, carro 2012, com 23 mil km rodados.
Algum de voces conseguiu solução?
- Piloto de Atari