PUNTO - Considerações e Comparativo

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: PUNTO - Considerações e Compartivo

por Beto » Sex Jul 04, 2008 10:04 pm

Rogerio escreveu: Tenho um Astra 2.0 16v e um Palio 1.0 16v e digo que o cambio do Palio me surpreende e o carro em reta tem ótimo comportamento, chego a empurra carros com motores bem maior.

Rogerio;

Certeza que o mortor 1.4 não deixa na mão (desde que muito bem trabalhado).
Agora quanto ao câmbio ....(pelo menos no meu caso) não sei se é bem o que você está esperando.... dê mais uma pesquisa.
No restante eu concordo 110% contigo.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Beto » Sex Jul 04, 2008 10:07 pm

Aproveito para perguntar se o seu carro já chegou e quais são as suas primeiras impressões.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Rogerio » Sáb Jul 05, 2008 12:19 pm

Pois é Beto o meu atrasou devido á transferencia do meu Astra usado que darei como parte de pagamento.

O carro já está na concessionária e semana que vem devo pegar, ai coloco as minhas opiniões e como disse em outro tópico não vou esperar 2010 para pegar com outro motor quando chegar a ocasião terei a opção pela troca.
Punto - Cinza Cromo ELX 1.4 - Mp3 Rodas
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Frmg » Sáb Jul 05, 2008 3:18 pm

Acontece que toda a movimentação de motores dentro da Fiat esta indicando uma mudança agora no final de 2008 e não apenas em 2010 :wink:
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Beto » Sáb Jul 05, 2008 4:12 pm

Rogerio escreveu:...não vou esperar 2010 para pegar com outro motor quando chegar a ocasião terei a opção pela troca.

Tá certo, eu faria a mesma coisa, mas acho que você não entendeu o meu ponto.

Depois de uma proposta como a do atual motor Fire 1.4, que tenho e que acho subdimensionado, qual é a motivação que tenho para acreditar novamente na marca e continuar com ela?

Inclua nisso n erros cumulativos (não sou eu quem está falando, cito as várias listas de problemas disponíveis no fórum), é capinha que cai, é acabamento que tem que ser trocado várias vezes, peça mal encaixada aqui e ali, etc....

A opção de troca todos temos, mas se queremos realmente optar por ela.... é outra história.

Assim como vários outros proprietários tiveram a sorte de não ter problema algum, lhe desejo o mesmo....e que você curta o seu carro. :D
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por gmorais » Sáb Jul 05, 2008 5:22 pm

sepacheco,

o seu carro bebe mais que o meu. eu piso muito pra subir a serra todo dia e pego muito trânsito e em bh tenho médias de 6,5 no alcool e 9,6 na gasola. já considero o consumo do meu elevado se comparado com motores maiores...

[]'s

sepacheco escreveu:Nada mesmo a reclamar quanto ao desempenho do 1.4

Entretanto 5,1Km/l no alcool e 7,5 Km/l na gasolina na cidade...

O Marea 2.4 faz frouxo 8,2 Km/l na gasolina...

Realmente concepção, ergonomia, desing e acerto de suspensão, Freio e direção to pra conhecer algum carro que se compare.. Talvez o Civic novo, mas ai são pelo menos 25 K a mais...

[]

Sandro
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por BART » Dom Jul 06, 2008 7:55 pm

gmorais escreveu:sepacheco,

o seu carro bebe mais que o meu. eu piso muito pra subir a serra todo dia e pego muito trânsito e em bh tenho médias de 6,5 no alcool e 9,6 na gasola. já considero o consumo do meu elevado se comparado com motores maiores...

[]'s

Realmente concepção, ergonomia, desing e acerto de suspensão, Freio e direção to pra conhecer algum carro que se compare.. Talvez o Civic novo, mas ai são pelo menos 25 K a mais...

[]

Sandro

Cs falando de consumo ae...acabei de chegar de Campo Belo e fui com a família da minha namorada e o carro, corolla 1.8, fez 17 km por litro..como queria uma média dessas no meu carro!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thales » Dom Jul 06, 2008 8:08 pm

BART escreveu:
gmorais escreveu:sepacheco,

[]'s

[]

Sandro

Cs falando de consumo ae...acabei de chegar de Campo Belo e fui com a família da minha namorada e o carro, corolla 1.8, fez 17 km por litro..como queria uma média dessas no meu carro!!

nossa, muito bom, eu ja fiz essa media tbm de carro cheio deu 14...#@%&! d+, tinha q das pelo menos uns 15 se tratando de 1.4.
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por wagner_bastuzzi » Dom Jul 06, 2008 11:48 pm

Eu acho que vcs estão exagerando...

O consumo médio de um motor a alcool é de 8 km/l o que equivale a quase 11 na gasolina!

Para um motor 1.8 é um consumo normal, o Marea fazia isso, acho normal!

Quer pouco consumo compre 1.0 (mas fuja do Fox, esse motor VW bebe mais que oi 1.8 da GM!).

Pessoal, todo carro mais potente bebe mais! O meu consumo tem sido entre 7.9 e 8.5 no alcool para o HLX não acho ele beberrão.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rogerio » Seg Jul 07, 2008 3:49 pm

Concordo que caso o motor 1.4 16v sair até o final deste ano ai será uma boa, pois não penso no 1.9 no momento.
Punto - Cinza Cromo ELX 1.4 - Mp3 Rodas
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo