Quero devolver meu PUNTO!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Quero devolver meu PUNTO!

por George » Sáb Jun 28, 2008 1:35 pm

RafaelSilva escreveu:E ae pessoal, blz?

Então, só gostaria de expressar meu descontentamento com o carro.
Ele hoje tem 1410 KM e já levei ele 5 vezes na concessionária.
Os serviços foram desde um ajuste no banco até trocar a caixa de direção inteira (que aconteceu hoje). Agora voltei da concessionária e ta fazendo barulho de tudo quanto é tipo, desde barulho no tampão (tipo de um estalo) quando passo em ondulações, passando por barulho do ventilador na velocidade 1 que não fazia antes e o maldito voltante está desalinhado DE NOVO!!!!

Que mer**, quero devolver o carro, ou por fogo mesmo...

Bom aí fica meu desabafo...
Flw!

Caro Rafael,
solidarizo-me com você, também quero devolver o meu punto, pois também não saio da concessionária. Estou extremamente decepcionado com o carro, e não vejo a hora de me desfazer desse infame que tá me dando tanto desgosto. Hoje mesmo voltei da concessionária, onde fui fazer um reparo, e descobri um novo problema. Só tocando fogo mesmo ...
George Costa
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Frmg » Sáb Jun 28, 2008 2:24 pm

puntosilver escreveu:eu tambem nao quero mais o carro......segunda vai novamenete pra autorizada, dessa vez um barulho muito forte mesmo quando por exemplo entro em curva e mantenho terceira marcha, alem daquele tradicional barulhino de marcha alta em baixa rotaçao ele faz uma vibraçao que me parece er no coletor de escapameto, ou coxim de motro, colmeia do catalizador vidra demais e faz barulho alto

ontem fiz o teste, coloquei quinta marhca a 20km/h e pisei lentamente, ele foi indo devagar a em certo momento fez o barulho , ai parou e continuo ganhando velocidade lentamente, o legal foi ver pessoas olhando de tao alto...

eu lamento todo dia de ter trocado de carro

Olha essa até eu posso ajudar a esclarecer ...

Os carros com injeção possuem um sonda para evitar a pré-detonação ou a famosa batida de pino, mas esse sensor tem uma tolerância de operação.

Se juntar a qualidade dos combustíveis usados aqui no Brasil com acelerar forte em marcha alta e baixo giro por exemplo 1500rpm o carro vai bater pino sim e o motor vai pipocar. Não tem milagre não !!!
O estalo é alto mesmo não se assuste.
Alguém um dia ensinou o tal método carga que consiste em acelerar o máximo em baixo giro explorando o torque do motor só que esqueceram de falar que isso tem que ser feito procurando manter a rotação sempre dentro da faixa de torque máximo e jamais a 1500 ou 2000rpm porque isso mais prejudica do que ajuda o motor.
Em certos casos querer economizar demais combustível não da certo pois existem limites para o funcionamento correto do carro.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por puntosilver » Sáb Jun 28, 2008 3:44 pm

é normal mesmo fazer essa batida de pino em marcha alta e baixa rotaçao

batidas de pino conheço bem, ja tive celta vhc.......

mas no caso do punto, nao é isso que esta contecendo......em marcha errada eu fiz de proposito para provocar o barulho, ja que ele andando normal so aparce as vezes, isso que fiz de quintaa 20 km/h foi um teste

o conportamento acontce assim, em marcha errada ele fica truuuuuuuuuu......ate ai normal, mas em um certo momento o truuuuu continua e entra um roccccc bem forte mesmo e para, continuando o truuuuuu

algo que so faz barulho quando o motor faz vibraçao......por isso chuto ou coletor, catalizador ou coxim.........ou entao aluma outra coisa que nao tenho ideia

queria andar em outro 1.4 pra fazer o teste, mas nao sou tao ignorante em mecanica, ja tive muita experiencia com carro, mas essa foi novidade
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RafaelSilva » Sáb Jun 28, 2008 10:09 pm

George escreveu:Caro Rafael,
solidarizo-me com você, também quero devolver o meu punto, pois também não saio da concessionária. Estou extremamente decepcionado com o carro, e não vejo a hora de me desfazer desse infame que tá me dando tanto desgosto. Hoje mesmo voltei da concessionária, onde fui fazer um reparo, e descobri um novo problema. Só tocando fogo mesmo ...

Pior de tudo é que o carro é legal e tudo mais, mas ele da mais problema que meu gol quadrado 92 que eu tinha a um tempo atras, pelo menos o gol eu levava de 6 e 6 meses na oficina para limpar o carburador e nada mais.. uheahuaehuaeuhea
Punto HLX - Prata Bari:
-MP3 Original com controle no volante
-Rodas aro 15 originais
-Xenon (quase lá :P)
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por George » Dom Jun 29, 2008 12:09 pm

Eu não me lembro de uma carro, mesmo que no lançamento, que tenha dado tanto problemas quanto o punto. Não sei se foi a pressa de lançar o carro, mas a fiat parece que lançou um carro sem passar pelo controle de qualidade. É inadimissível que um carro de mais de 40k tenha tantos problemas. Depois de 2 fiats que não tive problena nenhum, a montadora caiu muito no meu conceito.
George Costa
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por tfelippe » Dom Jun 29, 2008 1:33 pm

por enquanto o UNICO problema q eu tive foi com um grilo no banco de tras do carro, mas no mesmo dia a fiat ajeitou aqui em natal, eu pensava q tb tva com problema no ajuste do banco mas descobri q eu mesmo desregulo qdo saio do carro, apertava sem qrer o regulador e o banco descia
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o meu ta com 700 km rodados
valeu :)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Edu » Dom Jun 29, 2008 7:15 pm

Os serviços foram desde um ajuste no banco até trocar a caixa de direção inteira (que aconteceu hoje). Agora voltei da concessionária e ta fazendo barulho de tudo quanto é tipo, desde barulho no tampão (tipo de um estalo) quando passo em ondulações, passando por barulho do ventilador na velocidade 1 que não fazia antes e o maldito voltante está desalinhado DE NOVO!!!!

Flw!

É Rafael...vai se acostumando a levar o carro na concessionária, não tem jeito!
Eu já levei 9 vezes e ainda não está bom!!!! Detalhe, o carro ta com 3500km e 4 meses!!!

Abs.
ELX preto vulcano
rodas aro 15 sporting
radio integrado e volante em couro com comandos
ponteira esportiva sporting
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por CAPRA » Dom Jun 29, 2008 7:27 pm

Edu escreveu:

Flw!

É Rafael...vai se acostumando a levar o carro na concessionária, não tem jeito!
Eu já levei 9 vezes e ainda não está bom!!!! Detalhe, o carro ta com 3500km e 4 meses!!!

Abs.

o meu vai pra 3400 e tá invicto, até agora, só queimou uma lampada da lanterna traseira... pelo que vi no fórum, são algumas excessões que fogem à regra... :wink:
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Rodrigo » Dom Jun 29, 2008 9:19 pm

O meu tb continua invícto .... e assim parece que irá continuar..... espero vê-lo na concessionária apenas nas revisões :D . Nda de barulhos, nenhum problema mecânico.... nda que eu possa reclamar.... Por enquanto, melhor compra impossível!!!
ELX-Laranja Spot
-Blue&Me
-Air Bag
-ABS
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rogerio » Seg Jun 30, 2008 8:53 am

Infelizmente é sabido que algum carros saem com problemas mesmo, isto ocorre em TODAS as montadoras, o melhor é insistir até resolver todos os problemas pois tem garantia, concordo que é um saco.
Boa sorte.
Punto - Cinza Cromo ELX 1.4 - Mp3 Rodas
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo