Motor Fire 1.4 16 válvulas 105cv chegando

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por Beto » Sex Jul 04, 2008 2:59 pm

Frmg escreveu:Eu tou de olho em uma versão do Punto 1.4 16V 105cv

A Fiat Powetrain já esta com ele pronto e adequado a legislação que vale a partir de 2009.
Ela vai começar a distribuir os motores para os modelos da marca pretendendo até 2010 atingir 1,3 milhão de unidades/ano, mas antes disso esse motor já começa a chegar ao mercado brasileiro conforme diz a própria notícia.

O mais legal é que eles dizem que será um motor de 105cv com alto torque em baixa rotação.

Indicação de motor forte e baixo consumo. :)


O mesmo baixo consumo que prometeram para o atual motor?
Só acredito vendo.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1158
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 9:00 pm
Localização: Curitiba-PR

por AndreBsB » Sex Jul 04, 2008 3:38 pm

Hora de mudar mesmo. O Gol 1.0 promete que andará na frente do Punto 1.4. Tecnologia é isso. Antigamente carro 1.0 não tinha nem 50cv direito.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT
 
Mensagens: 5417
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
Localização: Brasília

por gmorais » Sex Jul 04, 2008 5:44 pm

é... a fiat tbem está para lançar o 1.0 fire de 76 cv, potência igual o do gol.

punto tbem, vai ser só 1.4 16v e 1.9 16v em breve... ambos prometem!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 588
Registrado em: Ter Fev 19, 2008 1:51 pm
Localização: Belo Horizonte-MG

por Frmg » Sáb Jul 05, 2008 2:40 am

Beto escreveu:O mesmo baixo consumo que prometeram para o atual motor?
Só acredito vendo.


Pelo menos se beber dessa vez vai andar bem mais né :lol:
mas esse motor é bem mais eficiente, deve consumir menos sim.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 917
Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
Localização: São Paulo

por Beto » Sáb Jul 05, 2008 8:19 am

Frmg escreveu:
Beto escreveu:O mesmo baixo consumo que prometeram para o atual motor?
Só acredito vendo.


Pelo menos se beber dessa vez vai andar bem mais né :lol:
mas esse motor é bem mais eficiente, deve consumir menos sim.


Muito bom o seu ponto (não disse punto), aliás extremamente válido.
Não sei se você tem um ELX ou HLX, mas e como fica quem comprou a primeira "proposta"?
Ou seja, a proposta de um carro com motor forte e ao mesmo tempo muito econômico.

Muitos vão pensar...."venda e compre outro"
Tudo bem...até dá...mas e o que você já investiu no carro?
Não me refiro somente a $$$, mas também às idas (e mais idas) a concessionárias e demais situações que tinham o propósito de solucionar os problemas do carro....

Entende?

ADORO o carro e estou tentando ficar com ele....mas posso te assegurar que ele não está se ajudando...
Quero meu carro como a fábrica (e os vendedores honestíssimos) me prometeram ele, SEM SURPRESAS!!!
E não ter que trocá-lo em menos de um ano por que a Fiat deu um "Ooops foi mal aí gente! Vamos tentar de novo!".
Fugi um pouco do tópico...

(Acredito que seja normal.... :) )
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1158
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 9:00 pm
Localização: Curitiba-PR

por mkk » Sáb Jul 05, 2008 10:05 am

Neste segundo semestre/inicio do proximo ano a Fiat vai trazer varias novidades: Linea, Palio "Adventure", Mille "Economy", Nova Strada , facelift Doblo, Punto Turbo (informacoes de revistas e sites). Overdose de "novidades", portanto acho q mudanca de motorizacao em time q esta ganhando (vendas do Punto) so` mais p/ frente.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 802
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 12:05 am
Localização: Sao Paulo

por Rogerio » Sáb Jul 05, 2008 12:16 pm

Concordo com o Mkk é muito cedo para esta mudança.
É claro que em 2010 teremos outras opções mas até lá..............

Bom o meu atrasou e devo pegar semana que vem não vou esperar 2010 para pegar o carro e quando necessário terei a opção pela troca sim, acho tudo normal.
Punto - Cinza Cromo ELX 1.4 - Mp3 Rodas
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Jun 27, 2008 9:27 am
Localização: São José dos Campos

por Frmg » Sáb Jul 05, 2008 3:12 pm

mkk escreveu:Neste segundo semestre/inicio do proximo ano a Fiat vai trazer varias novidades: Linea, Palio "Adventure", Mille "Economy", Nova Strada , facelift Doblo, Punto Turbo (informacoes de revistas e sites). Overdose de "novidades", portanto acho q mudanca de motorizacao em time q esta ganhando (vendas do Punto) so` mais p/ frente.


É questão é que agora não é só mais "achismos" :wink:

Veja o cenário:

- No final de 2009 e ínicio de 2010 encerra o contrato de parceria com a GM para utilização dos motores fábricados pela última. Resta 1 ano e meio para isso acontecer, logo a Fiat precisará de um motor novo obrigatóriamente.

- No ínicio de 2009 (um ano antes) a normativa 6 do controle de emissão de poluentes obrigará todas as montadoras a readaptarem seus propulsores para que atendam as novas normas, ou seja, restam apenas 6 meses para que uma mudança seja necessária devido a imposição da lei.

Logo a Fiat teria o seguinte dilema para resolver agora:

A) REALIZAR DUAS MUDANÇAS:

Daqui a 6 meses inserir catalisadores restritivos, filtros, etc modificando o projeto original dos motores Fire 1.4 e GM 1.8 resultando em perda de potência dos motores já que ambos estão no limite dos projetos originais e não tem muito mais para onde evoluir sem mudanças estruturais que alterem suas características atuais. Isso implicaria em gastos com a adaptação daqui a 6 meses e gastos com a mudança inevitável que terá que ser realizada daqui 1 ano e 6 meses com o fim do contrato com a GM. Fora os custos maiores de manter duas linhas de produção diferentes ao mesmo tempo.

B) REALIZAR APENAS UMA MUDANÇA GRADUAL:

Aproveitar que a FPT anúnciou que já esta com novos propulsores 1.4 16V e 1.9 16V prontos e adequados a normativa 6 e realizar a susbtituição gradualmente dos motores nos modelos da linha que requerem essas modificações para atender as exigências da lei já no ínicio de 2009.
A FPT pretende atingir sua capacidade máxima de produção até 2010 justamente no ano em que o contrato se encerra com a GM. Como a capacidade de produção irá aumentando gradativamente até 2010, mais e mais modelos irão receber os novos propulsores evitando a enorme despesa de realizar mais uma mudança daqui a 1 ano e 6 meses.

Senhores a Fiat não esta trabalhando para atender apenas as nossas vontades de mercado e sim as vontades suas expectativas de lucro.

Se ela Fiat tem a oportunidade de se antecipar ao mercado economizando e atendendo a uma nova regulamentação que vai entrar em vigor daqui a 6 meses vocês acham mesmo que só porque o Punto com motor Fire 1.4 esta vendendo bem ela vai deixar de fazer essa mudança ??? Rsrrss
Me desculpem, mas é muita inôcencia pensar que a Fiat não fará isso diante de uma oportunidade ainda melhor.

Se ela realizar as mudanças agora ela vai:

1) Disponibilizar um produto melhor, com mais potência e econômia que já vem sendo desenvolvido a 2 anos e já esta pronto. A imprensa vai elogiar as mudanças e seus clientes vão ficar satisfeitos vendendo o veículo ainda mais.
2) Vai economizar com gastos futuros em mudanças desnecessárias na linha de produção.
3) Vai realizar uma transição gradual e planejada se antecipando ao término do contrato com a GM sem precisar correr o risco de ter que fazer algo as pressas para atender os veículos em linha.

É só vantagens tanto para ela como para os futuros clientes dos carros com os novos propulsores !!!

Toda a movimentação da Fiat esta indicando mudanças nas motorizações até o final do ano.
1.9 16 válvulas já esta em produção, 1.0 Fire recebeu melhorias. A FPT anúncia que tem novos motores prontos e seria uma enorme burrice deixar guardados esses motores em estoque para serem usados apenas em 2010.

Vão estragar por poeira se ficarem tanto tempo na caixa. :lol:

Diante de tantas evidências que vocês acham mesmo que o Punto vai ficar de fora dessa ?!? :roll:
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 917
Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
Localização: São Paulo

por Danilo » Sáb Jul 05, 2008 11:47 pm

Frmg escreveu:
mkk escreveu:Neste segundo semestre/inicio do proximo ano a Fiat vai trazer varias novidades: Linea, Palio "Adventure", Mille "Economy", Nova Strada , facelift Doblo, Punto Turbo (informacoes de revistas e sites). Overdose de "novidades", portanto acho q mudanca de motorizacao em time q esta ganhando (vendas do Punto) so` mais p/ frente.


É questão é que agora não é só mais "achismos" :wink:

Veja o cenário:

- No final de 2009 e ínicio de 2010 encerra o contrato de parceria com a GM para utilização dos motores fábricados pela última. Resta 1 ano e meio para isso acontecer, logo a Fiat precisará de um motor novo obrigatóriamente.

- No ínicio de 2009 (um ano antes) a normativa 6 do controle de emissão de poluentes obrigará todas as montadoras a readaptarem seus propulsores para que atendam as novas normas, ou seja, restam apenas 6 meses para que uma mudança seja necessária devido a imposição da lei.

Logo a Fiat teria o seguinte dilema para resolver agora:

A) REALIZAR DUAS MUDANÇAS:

Daqui a 6 meses inserir catalisadores restritivos, filtros, etc modificando o projeto original dos motores Fire 1.4 e GM 1.8 resultando em perda de potência dos motores já que ambos estão no limite dos projetos originais e não tem muito mais para onde evoluir sem mudanças estruturais que alterem suas características atuais. Isso implicaria em gastos com a adaptação daqui a 6 meses e gastos com a mudança inevitável que terá que ser realizada daqui 1 ano e 6 meses com o fim do contrato com a GM. Fora os custos maiores de manter duas linhas de produção diferentes ao mesmo tempo.

B) REALIZAR APENAS UMA MUDANÇA GRADUAL:

Aproveitar que a FPT anúnciou que já esta com novos propulsores 1.4 16V e 1.9 16V prontos e adequados a normativa 6 e realizar a susbtituição gradualmente dos motores nos modelos da linha que requerem essas modificações para atender as exigências da lei já no ínicio de 2009.
A FPT pretende atingir sua capacidade máxima de produção até 2010 justamente no ano em que o contrato se encerra com a GM. Como a capacidade de produção irá aumentando gradativamente até 2010, mais e mais modelos irão receber os novos propulsores evitando a enorme despesa de realizar mais uma mudança daqui a 1 ano e 6 meses.

Senhores a Fiat não esta trabalhando para atender apenas as nossas vontades de mercado e sim as vontades suas expectativas de lucro.

Se ela Fiat tem a oportunidade de se antecipar ao mercado economizando e atendendo a uma nova regulamentação que vai entrar em vigor daqui a 6 meses vocês acham mesmo que só porque o Punto com motor Fire 1.4 esta vendendo bem ela vai deixar de fazer essa mudança ??? Rsrrss
Me desculpem, mas é muita inôcencia pensar que a Fiat não fará isso diante de uma oportunidade ainda melhor.

Se ela realizar as mudanças agora ela vai:

1) Disponibilizar um produto melhor, com mais potência e econômia que já vem sendo desenvolvido a 2 anos e já esta pronto. A imprensa vai elogiar as mudanças e seus clientes vão ficar satisfeitos vendendo o veículo ainda mais.
2) Vai economizar com gastos futuros em mudanças desnecessárias na linha de produção.
3) Vai realizar uma transição gradual e planejada se antecipando ao término do contrato com a GM sem precisar correr o risco de ter que fazer algo as pressas para atender os veículos em linha.

É só vantagens tanto para ela como para os futuros clientes dos carros com os novos propulsores !!!

Toda a movimentação da Fiat esta indicando mudanças nas motorizações até o final do ano.
1.9 16 válvulas já esta em produção, 1.0 Fire recebeu melhorias. A FPT anúncia que tem novos motores prontos e seria uma enorme burrice deixar guardados esses motores em estoque para serem usados apenas em 2010.

Vão estragar por poeira se ficarem tanto tempo na caixa. :lol:

Diante de tantas evidências que vocês acham mesmo que o Punto vai ficar de fora dessa ?!? :roll:


O Punto vai ficar fora dessa justamente porque como você mesmo disse, as mudanças vão ocorrer de forma graduada!! Existe ainda 1 ano e 6 meses de contrato com a GM e esse contrato será respeitado, afinal, a Fiat está tendo gastos com ele.... ela não pode simplismente, a partir do começo de 2009, equipar todos os carros com os novos motores pq isso seria perda de dinheiro em relação a um contrato já estabelecido! É por isso que a mudança será gradativa, primeiro vamos acompanhar a chegada do Linea com o novo motor 1.9, depois veremos o novo Mille "Economy" e por ai vai... mas enquanto isso continuaremos vendo o Punto e Stilo 1.8 pq até o final de 2010, algum carro ainda tem que ter o motor 1.8 GM, afinal, existe um contrato que é oneroso para Fiat. Com certeza sai mais barato fazer com que esse motor GM se encaixe a normativa 6 do que rasgar um contrato milionário!

Para mim, inocência é acreditar que a Fiat quer mudar para disponibilizar um produto melhor!! Eles estão pouco se lixando para isso. Eles já são lideres de mercado e só estão preocupados em faturar ainda mais, a maior prova disse é o Punto! Se eles quisessem produto de qualidade não veriamos tantas reclamações daqueles que compraram o carro!!! Motor 1.4 Fire, 1.8 GM, 1.9 16v, 1.4 16v... para eles é tudo a mesma coisa... sempre vai ter gente querendo comprar um Fiat. O objetivo de lançar novos motores é de cobrar mais por isso!!! Como dizia Fredman: "There is no free lunch"!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2375
Registrado em: Sex Jan 18, 2008 10:45 pm
Localização: São Paulo - SP

por Beto » Dom Jul 06, 2008 9:39 am

Danilo escreveu:Para mim, inocência é acreditar que a Fiat quer mudar para disponibilizar um produto melhor!! Eles estão pouco se lixando para isso. Eles já são lideres de mercado e só estão preocupados em faturar ainda mais, a maior prova disse é o Punto! Se eles quisessem produto de qualidade não veriamos tantas reclamações daqueles que compraram o carro!!! Motor 1.4 Fire, 1.8 GM, 1.9 16v, 1.4 16v... para eles é tudo a mesma coisa... sempre vai ter gente querendo comprar um Fiat. O objetivo de lançar novos motores é de cobrar mais por isso!!! Como dizia Fredman: "There is no free lunch"!!!


X2
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1158
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 9:00 pm
Localização: Curitiba-PR

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes