1o Revisão do Punto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: 1o Revisão do Punto

por Anderson Ursulino » Sáb Jul 23, 2011 8:17 pm

Eles sempre tentam colocar coisas desnecessárias a mais, em todas as concecionárias e assim, uma rivisão que custa 200, 300, vai la pra mil, temos que ter cuidado!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por William Grana » Sex Jul 29, 2011 11:26 am

Fernando Vieira escreveu:Olha, cuidado com esses serviços que as concessionárias oferecem.

Eles adoram trocar filtro do ar condicionado mesmo que desnecessariamente, e higienizar o sistema, mesmo sem precisar. E mesmo que precisa, há muitos profissionais competentes que fazem um serviço melhor que o da CC a um preço bem melhor.

Limpeza de bicos é balela. Os bicos são autolimpantes. Se tiver que fazer uma limpeza de bicos real, teria que retirar o bico para limpá-lo, mas normalmente, se chegou a esse ponto ele acaba sendo trocado. Quer manter o sistema limpo, a cada 5 tanques use um de gasolina aditivada, pois esta possui agentes que limpam o sistema.

A troca de velas é pra ser feita aos 30.000km, mas acho que ela já está no preço fixo da revisão.

____________________________________________________________________________________

Fala Fernando..blz ?

Então...a limpeza que disseram que fariam é a retirada dos bicos e colocam naquela maquina que faz a limpeza...pelo menos seria assim a limpeza...!!! será que deram o gato ? uhauhauha Achei exagero tb na troca do filtro do ar e a purificação la...!! mas acabei pagando...por ter usado bastante...

abs
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por RodrigoCA » Sex Jul 29, 2011 10:48 pm

O Punto é o meu segundo carro 0km. No primeiro (206, com o qual fiquei 6 anos), só fazia estritamente o que estava especificado pela Peugeot...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por britto.s » Sex Jul 29, 2011 10:51 pm

Segunda feira levei o meu pra revisao dos 15.000 na Itavema Fiat em São Jose dos Campos.Retirei o carro na quarta porque reclamei de alguns barulhinhos,na quinta feira fui dar uma lavada no carro e ao verificar o nivel do oleo a vareta saiu seca. É isso mesmo,os caras entregaram o carro com menos 1 litro de oleo,o maior absurdo que eu vi na vida,nem oficina cabeça de porco faria uma cagada dessa.Fiquem atentos quando forem retirar seus carros da concessionaria,não deixem de verificar o oleo do motor.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RodrigoCA » Dom Jul 31, 2011 12:52 pm

Que absurdo! O pior é, se desse um problema no motor, como provar que saiu seco da concessionária?!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por William Grana » Seg Ago 01, 2011 3:31 pm

britto.s escreveu:Segunda feira levei o meu pra revisao dos 15.000 na Itavema Fiat em São Jose dos Campos.Retirei o carro na quarta porque reclamei de alguns barulhinhos,na quinta feira fui dar uma lavada no carro e ao verificar o nivel do oleo a vareta saiu seca. É isso mesmo,os caras entregaram o carro com menos 1 litro de oleo,o maior absurdo que eu vi na vida,nem oficina cabeça de porco faria uma cagada dessa.Fiquem atentos quando forem retirar seus carros da concessionaria,não deixem de verificar o oleo do motor.

__________________________________________________________________________________________________________________

Caramba meu...que mancada dos caras heim !!! Se desse alguma problema vc estaria da roça brother !!! A dor de cabeça seria grande !!!

Sério...nao confio no trampo dos caras mto nao...!!!

abs
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por marcosegantine » Qua Ago 10, 2011 8:42 pm

Fernando Vieira escreveu:Olha, cuidado com esses serviços que as concessionárias oferecem.

Eles adoram trocar filtro do ar condicionado mesmo que desnecessariamente, e higienizar o sistema, mesmo sem precisar. E mesmo que precisa, há muitos profissionais competentes que fazem um serviço melhor que o da CC a um preço bem melhor.

Limpeza de bicos é balela. Os bicos são autolimpantes. Se tiver que fazer uma limpeza de bicos real, teria que retirar o bico para limpá-lo, mas normalmente, se chegou a esse ponto ele acaba sendo trocado. Quer manter o sistema limpo, a cada 5 tanques use um de gasolina aditivada, pois esta possui agentes que limpam o sistema.

A troca de velas é pra ser feita aos 30.000km, mas acho que ela já está no preço fixo da revisão.

Hein Fernando, vc vai me desculpar mas não acredito nessa sua teoria de que bico de injeção de limpa sozinho não, afinal a gasolina principalmente a comum, costuma criar uma espécie de película que pode sim prejudicar a passagem da gasolina, e ainda tem a questão do filtro que vai dentro do bico injetor, não sei se todos sabem, mas geralmente os carros possuem 3 elementos filtrantes antes da gasolina chegar na camara de combustão, 1º dentro do tanque, antes da sucção da bomba; 2º filtro de combustivel comum, geralmente ao lado do tq de combustível; 3º dentro de cada bico injetor. Agora garantir que esses pequenos filtros de dentro do bico sejam trocados na limpeza do sistema ja um caso muito dificil de acontecer.

Obs. Esperiencia própria, ja trabalhei com mecânica automotiva por 8 anos, apezar da minha pouca idade!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Fernando Vieira » Qua Ago 10, 2011 9:58 pm

Marcos,

Daí se fazer o uso de gasolina aditivada de vez em quando (a cada 5 tanques mais ou menos) porque ela possui detergentes que ajudam a manter o sistema limpo.

Mas mesmo que se tenha que fazer limpeza de bicos, 15000km é muito pouco para isso. Daí ou a gasolina tá horrível ou a CC tá enrolando. Pessoalmente acho que limpeza de bicos é pra ser feita lá pelos 60000 km só
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por VLA » Qui Ago 11, 2011 8:45 am

nossa... fiquei com medo agora...

vou olhar hj mesmo se a quantidade de oleo esta correta hauahaua.... mandei trocar semana passada na concessionaria :mrgreen:

a proposito, me ofereceram limpeza de bicos, carro com 7500km (~X()
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Frmg » Sex Ago 12, 2011 2:45 pm

britto.s escreveu:Segunda feira levei o meu pra revisao dos 15.000 na Itavema Fiat em São Jose dos Campos.Retirei o carro na quarta porque reclamei de alguns barulhinhos,na quinta feira fui dar uma lavada no carro e ao verificar o nivel do oleo a vareta saiu seca. É isso mesmo,os caras entregaram o carro com menos 1 litro de oleo,o maior absurdo que eu vi na vida,nem oficina cabeça de porco faria uma cagada dessa.Fiquem atentos quando forem retirar seus carros da concessionaria,não deixem de verificar o oleo do motor.

Como você mediu o nível de óleo ???
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo