Aviso!!! sobre ""insul film""
Re: Aviso!!! sobre ""insul film""
lscosta escreveu:Resolução CONTRAN 254:
Art. 8º Fica proibida a aplicação de películas refletivas nas áreas envidraçadas do veículo.
Pergunta-se: e no caso das semi-refletivas?
Acho difícil defender que pode, mas da pra tentar uma distinção neste sentido!
Fica a dica pra dar uma enrolada nos PM's.
abraços
O termo semi-refletivo foi a maneira que os revendedores de film arrumaram para "enrolar" os consumidores. Semi-refletivo reflete!!!!

VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067
Rodrigo Carneiro escreveu:lscosta escreveu:Resolução CONTRAN 254:
Art. 8º Fica proibida a aplicação de películas refletivas nas áreas envidraçadas do veículo.
Pergunta-se: e no caso das semi-refletivas?
Acho difícil defender que pode, mas da pra tentar uma distinção neste sentido!
Fica a dica pra dar uma enrolada nos PM's.
abraços
O termo semi-refletivo foi a maneira que os revendedores de film arrumaram para "enrolar" os consumidores. Semi-refletivo reflete!!!!
se fosse neste sentido, podemos dizer que até a película preta reflete a luminosidade!
O caso é a intensidade do reflexo, a preta é menos reflexo, a semi-refletiva é intermediária, já a refletiva é maior o reflexo.
O que está em jogo é até que ponto este reflexo pode prejudicar outro motorista!
Acho que a semi-refletiva não chega a prejudicar, mas a refletiva, essa sim.
nessa foto fica evidente a diferença entre preta e refletiva

já aqui é a semi-refletiva

A diferença é significativa
Punto Sporting 1.8 16V
- Piloto de Autorama
Continuo achando que o termo "semi" foi jogada de venda para ludibriar os consumidores. Ponto!

VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067
Ja fui parado na rodovia voltando de minas... esqueci de baixar todos os vidros e assim que o cara ligou a lanterninha pra tentar ver o que mais tinha dentro do carro ( eu estava sozinho, mas eles tem que verificar ) ele nao viu nada... pois minha pelicula é espelhada. Ou, a semi-refletiva.
Ele disse que era proibido o uso, mas eu disse que o cara colocou me falando que era a "semi-refletiva", bla bla bla... Ele simplesmente disse: "ou é ou nao é, nao existe semi".
Mas pela minha cara de cansaço da viagem, às 23h00, sozinho, tendo que viajar mais 450km, ele me liberou. Porém me alertou e disse pra eu regularizar logo...
Mas realmente é proibido e se o cara nao for com tua cara pode apreender os documentos até regularizar tudo.
Abraços
Ele disse que era proibido o uso, mas eu disse que o cara colocou me falando que era a "semi-refletiva", bla bla bla... Ele simplesmente disse: "ou é ou nao é, nao existe semi".
Mas pela minha cara de cansaço da viagem, às 23h00, sozinho, tendo que viajar mais 450km, ele me liberou. Porém me alertou e disse pra eu regularizar logo...
Mas realmente é proibido e se o cara nao for com tua cara pode apreender os documentos até regularizar tudo.
Abraços
** Punto Sporting 2010 - Cinza Chromo

- Piloto de Autorama
Uma dúvida, ouvi dizer que pode por até G5 em tudo, menos no parabrisa!! Coloquei G20 e hoje parece que nem tem insulfilm....queria por um mais escuro
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Junior Luchi escreveu:Uma dúvida, ouvi dizer que pode por até G5 em tudo, menos no parabrisa!! Coloquei G20 e hoje parece que nem tem insulfilm....queria por um mais escuro
Segundo as regras do Conselho Nacional de Transito (CONTRAN) o maximo permitido nos vidros sao de nivel de visibilidade até 28% (para vidros traseiros e laterais traseiros).
Ja para os laterais da frente até 70% e no parabrisa até 75%.
Quem coloca o G5 (até eu ja usei noutro carro) está fora dos padroes.
Segue link com fontes das informaçoes: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... ARROS.html
Abraços

- Piloto de Autorama
jotateo escreveu:Junior Luchi escreveu:Uma dúvida, ouvi dizer que pode por até G5 em tudo, menos no parabrisa!! Coloquei G20 e hoje parece que nem tem insulfilm....queria por um mais escuro
Segundo as regras do Conselho Nacional de Transito (CONTRAN) o maximo permitido nos vidros sao de nivel de visibilidade até 28% (para vidros traseiros e laterais traseiros).
Ja para os laterais da frente até 70% e no parabrisa até 75%.
Quem coloca o G5 (até eu ja usei noutro carro) está fora dos padroes.
Segue link com fontes das informaçoes: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... ARROS.html
Abraços
pode ate clocar G5 nas laterais e traseiro, porem no parabrisa seria bom o G35 eh o mais fraquinho tem mais vizibilidade tb, so escuracer um pouco pois a escuridao das laterais e traseiro ja fazer o papel de lacra..
- Piloto de Atari
Poder nao pode, mas é o que todo mundo faz... hehehe
O meu é o "semi-espelhado" G5 em tudo, menos no parabrisa. Ou seja, poder nao pode, mas ta la.. hehehe

O meu é o "semi-espelhado" G5 em tudo, menos no parabrisa. Ou seja, poder nao pode, mas ta la.. hehehe

- Piloto de Autorama
Coloquei hj no meu i30 o G5 com fundo verde. Eu nao conhecia, parece um pouco mais claro que o G5 pretao.
Andei com o carro hj a noite e ficou pouca coisa mais escura que o G20 que eu usava no Punto. Eu gostei do resultado porque sou meio cegueta heheheh
Andei com o carro hj a noite e ficou pouca coisa mais escura que o G20 que eu usava no Punto. Eu gostei do resultado porque sou meio cegueta heheheh
Meu flickr
- Velha Guarda
COloquei g20 nos lados e atras.... é permitido e achei que ficou muito bom...
Arrisquei um g50 na frente....ficou bom tbm, mas tenho medo de dar treta pra frente....vamos torcer....
Arrisquei um g50 na frente....ficou bom tbm, mas tenho medo de dar treta pra frente....vamos torcer....