Meu punto morre e trava o volante
Re: Meu punto morre e trava o volante
Estou com o mesmo problema! Só que agora está acontecendo com mais frequencia!
Se alguem encontrar a solução me avise por favor!
Se alguem encontrar a solução me avise por favor!
WALTINHO
Focus Hatch Ghia Prata 09/09 - Sportage LX2 Prata 10/10
Ex-Punto ELX 1.4 Preto 09/09
EX-Uno Fire Flex Branco 06/06 - (Camundongo)

Focus Hatch Ghia Prata 09/09 - Sportage LX2 Prata 10/10
Ex-Punto ELX 1.4 Preto 09/09
EX-Uno Fire Flex Branco 06/06 - (Camundongo)

- Barbeiro de Auto Escola
Carro morrendo, tem que verificar a pressão da bomba de combustível e motor de passo!
Andar com carro sempre na reserva, força a bomba de combustível!
Andar com carro sempre na reserva, força a bomba de combustível!
"No que diz respeito a desempenho, a compromisso, a esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)
Prezados, também acontece de vez em quando comigo. O que notei no meu caso é que sempre acontece nos primeiros metros após a partida. Uma vez religado, demora a acontecer de novo. Já fiz a revisão de 30 mil, na qual troca-se as velas, mas ainda assim aconteceu. O amigo aí conseguiu resolver o defeito?
- Piloto de Atari
Isso aconteceu comigo duas vezes. Sempre quando estou reduzindo a marcha.
Ja ouvi dizer que pode ser a pressao na bomba de combustivel, vou levar na concessionaria e pedir para eles passarem um scanner no carro e ver se acham o problema.
Ja ouvi dizer que pode ser a pressao na bomba de combustivel, vou levar na concessionaria e pedir para eles passarem um scanner no carro e ver se acham o problema.
Design by Pedro Freitas.
- Piloto de Autorama
Meu punto morre e trava o volante
Estou exatamente com o mesmo problema:
Estou dirigindo tranquilamente (Punto 1.4 2010/11) e, de repente, o volante "trava" e as luzes de bateria e óleo, água ou sei lá no painel acendem.
É a terceira vez que isso ocorre. Parece que está ocorrendo uma vez por mês.
Isso não tinha sido um grande problema até essa semana, em que o volante travou pouco antes de eu entrar numa curva bem fechada. Por sorte havia uma área de escape e entrei nela.
No mais, costumo andar pelo Rodoanel, e sabemos que um carro morrendo e com o volante travando no meio do rodoanel pode ser extremamente perigoso.
Levarei meu carro na concessionária. Se alguém já tiver notícias de como solucionar o problema, por favor, poste aqui.
Estou dirigindo tranquilamente (Punto 1.4 2010/11) e, de repente, o volante "trava" e as luzes de bateria e óleo, água ou sei lá no painel acendem.
É a terceira vez que isso ocorre. Parece que está ocorrendo uma vez por mês.
Isso não tinha sido um grande problema até essa semana, em que o volante travou pouco antes de eu entrar numa curva bem fechada. Por sorte havia uma área de escape e entrei nela.
No mais, costumo andar pelo Rodoanel, e sabemos que um carro morrendo e com o volante travando no meio do rodoanel pode ser extremamente perigoso.
Levarei meu carro na concessionária. Se alguém já tiver notícias de como solucionar o problema, por favor, poste aqui.
- Piloto de Atari
Luís,
Seja bem vindo ao fórum.
Na verdade o volante não trava, a trava do volante só funciona com a chave fora do contato.
Quando o carro "morre", perde-se a assistência da direção hidráulica (a bomba da DH funciona juntamente com o motor).
Normal as luzes de pressão de óleo e bateria acenderem quando o carro "apaga".
Verifique em um bom mecânico, velas, filtros, pressão da bomba de combustível, possíveis códigos da central eletrônica e etc.
Abçs
Seja bem vindo ao fórum.
Na verdade o volante não trava, a trava do volante só funciona com a chave fora do contato.
Quando o carro "morre", perde-se a assistência da direção hidráulica (a bomba da DH funciona juntamente com o motor).
Normal as luzes de pressão de óleo e bateria acenderem quando o carro "apaga".
Verifique em um bom mecânico, velas, filtros, pressão da bomba de combustível, possíveis códigos da central eletrônica e etc.
Abçs

- Velha Guarda
já passei por algo parecido com o stilo , mais no caso o carro não morria nem nada , só perdia a direção eletrica , ficava extremante dura .
já estava quase pedindo uma direção inteira nova , pela bagatela de 5k . quando o eletricista ligou , era a plaquinha que fica em cima da bateria , oxidação .
paguei 120 uma nova . problemas resolvido .
Ferranda já havia alertado sobre oxidação .
manda dar uma olhada nisso primeiro .
já estava quase pedindo uma direção inteira nova , pela bagatela de 5k . quando o eletricista ligou , era a plaquinha que fica em cima da bateria , oxidação .
paguei 120 uma nova . problemas resolvido .
Ferranda já havia alertado sobre oxidação .
manda dar uma olhada nisso primeiro .
- Piloto de Autorama
Olá, alguém já descobriu o problema? o meu acontece a mesma coisa? abs
- Piloto de Atari
O Punto alguma vez teve trava de volante ?

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
O meu esta ocorrendo a mesma coisa, em dois auto eletricos estao alegando a bateria so que tenho o carro a um ano so, e a garantia acabou.
Agora no sei se devo troca a a bateria, e pegar uma de 60A, pois tenho um modulo e uma sub
Alguém me ajuda
Agora no sei se devo troca a a bateria, e pegar uma de 60A, pois tenho um modulo e uma sub
Alguém me ajuda
- Piloto de Atari