Sobre o Dualogic
Re: Sobre o Dualogic
Airton Léo Melo escreveu:caro amigo possuo um Dualogic há 2 anos está com 80.000 rodados e nunca deu problema de nada. lembrando que só fiz revisão de 15 e 30. o câmbio é muito bom, porém o meu não é o Plus e sinto um pouco só nas trocas de marchas, caso que melhoraram com o DL Plus.
Na questão de ultrapassagens e arrancadas num sinto falta nenhuma de carro manual. Carros com câmbios automatizados não perde nada de desempenho com relação ao manual.
e dá p cantar pneu sim. Deixe o carro na posição N acelere e coloque-a na posição D que ele sai arrancando asfalto.

to aqui no PC quase todos os dias e também em outras comunidades fiat e nunca vi nenhum problema cronico relacionado a esse cambio.... quanto à durabilidade eu iria numa boa... mas ainda quero fazer um test-drive pra sentir mais confiança numa futura aquisição...
na torcida pra fiat lançar um "dualogic 3" com dupla embreagem, como os ford
aí sem duvida eu cairia pra dentro rapido.
na torcida pra fiat lançar um "dualogic 3" com dupla embreagem, como os ford

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:to aqui no PC quase todos os dias e também em outras comunidades fiat e nunca vi nenhum problema cronico relacionado a esse cambio.... quanto à durabilidade eu iria numa boa... mas ainda quero fazer um test-drive pra sentir mais confiança numa futura aquisição...
na torcida pra fiat lançar um "dualogic 3" com dupla embreagem, como os fordaí sem duvida eu cairia pra dentro rapido.
X² !

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
O meu é 11/12 com 35000 km, só posso falar bem dele e ele canta pneu sim, quando trocar quero outro dualogic.
- Piloto de Atari
Amigo...
Tb sou proprietario de um Punto DL 2012 (14000 km)....Não tenho do que reclamar... Soh alegrias e inveja de quem entra no carro para andar...Rsrsrsrs...
Antes de comprar tb pesquisei muito, inclusive quem me ajudou a encorajou a comprar foi o Carlos Martins....
É como ele disse.: Se Deus quiser nunca mais volto para o câmbio manual!!!
ABs...
Tb sou proprietario de um Punto DL 2012 (14000 km)....Não tenho do que reclamar... Soh alegrias e inveja de quem entra no carro para andar...Rsrsrsrs...
Antes de comprar tb pesquisei muito, inclusive quem me ajudou a encorajou a comprar foi o Carlos Martins....
ABs...
- Piloto de Autorama
dimoura escreveu:Amigo...
ABs...
Pow brother, que bom que você está contente e que eu pude ajudá-lo. Com certeza o DL é muito bom mesmo, e o DL PLUS é melhor ainda, ou seja, o que era bom ficou melhor.
p.s. Nunca tentei "cantar" pneu com o DL, pois acho um tremendo desperdício de $ e também esta fase já passou.

Tambem tenho um essence1.6 dualogic esta com 58k e ate agora nada
revisoes feitas na cc de 15 30 e 45. Pode confiar vale a pena pra quem gosta.
revisoes feitas na cc de 15 30 e 45. Pode confiar vale a pena pra quem gosta.
- Piloto de Atari
Vou ser honesto com vc. Se vc não liga muito pra carro, quer a comodidade de descansar a perna esquerda e nào está bem aí para comportamento esportivo e tope passar raiva nas ultrapassagens e retomadas, compre um dualogic.
Caso contrario, ficará super satisfeito com o Punto manual. O carro é show! Mas se vc quer a comodidade de um hidramático sem abrir mão de desempenho e conforto, sao fora de Fiat pq no momento nenhum carro dela vai te atender.
Detesto o câmbio dualogic, uso ele nos carros do trabalho desde 2008, com o Stilo blackmotion, até agora com o Bravo. Sempre passo raiva, assim como o automatizado da Spacefox. Sempre quando preciso dirigí-los, volto feliz pro meu Punto manual.
Caso contrario, ficará super satisfeito com o Punto manual. O carro é show! Mas se vc quer a comodidade de um hidramático sem abrir mão de desempenho e conforto, sao fora de Fiat pq no momento nenhum carro dela vai te atender.
Detesto o câmbio dualogic, uso ele nos carros do trabalho desde 2008, com o Stilo blackmotion, até agora com o Bravo. Sempre passo raiva, assim como o automatizado da Spacefox. Sempre quando preciso dirigí-los, volto feliz pro meu Punto manual.
- Piloto de Autorama
O câmbio DL é pura questão de adaptação pois não é um câmbio automático. Quando você se adapta não tem nada melhor. Tenho um Punto 1.8 DL e é só alegria, na estrada é só afundar o pé que o carro anda que é uma maravilha. Na cidade só ando em modo S pois pro meu uso ele retoma muito rápido e quando necessário arranca com vigor também. Único ponto negativo na minha opinião é para manobrar, o meu ainda não é o plus e as vezes o carro anda mais do que você deseja, por isso requer cuidado para estacionar.
- Piloto de Atari
Sou apaixonado pelo dualogic plus, mas choro todas as noites por não ter marchas borboleta no volante
- Piloto de Autorama