Xenon 10000k no C.BE atrapalha outros motoristas?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Xenon 10000k no C.BE atrapalha outros motoristas?

por VLA » Qui Out 10, 2013 2:56 pm

esallum escreveu:E essa cor que escolhi ficou muito xuning?

Fica! Hahauahauah :lol:

Se é pra ficar diferente, o 3200k (dourado) ficaria bonito e FUNCIONAL, pois esses azulados na chuva/neblina são a mesma coisa que nada.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Qui Out 10, 2013 3:40 pm

sem contar que está contra a Legislação
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por esallum » Sex Out 11, 2013 1:21 am

Concordo que xenon é deve ser proibido pois atrapalha os outros motoristas. Meu intuito não é atrapalhar a vida de ninguém, se eu ver um motorista no sentido contrário, eu desligo. Dou risada pra essas leis no Brasil, pra você ter um carro potente vc tem que ser rico pra comprar um Camaro. Os carros no Brasil são uma @#%$^&!, caros, e bateu morreu. E se vc quiser aumentar a potência, só pode ser no máximo 10%. E se você tiver um Punto e mandar turbinar, os próprios policiais ficam com inveja e acham chifre em cabeça de cavalo pra poder te multar. Meus carros quando tiver dinheiro vou fazer o que quiser neles, usando bom senso é claro e não atrapalhando a vida de ninguém. E se um guarda quiser me multar, me extorquir e o diabo a quatro, que o faça. Mas uma coisa q ele nunca poderá tirar de mim é minha liberdade de fazer o q eu quiser no meu carro, personaliza-lo do jeito q eu bem entender. Definitivamente a mídia americana passa uma cultura gear head que no Brasil nunca poderemos usulfruir.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Sex Out 11, 2013 6:11 am

é a tal coisa? se perguntar alguma coisa querendo ouvir apenas a opinião dos que concordam então, pra quê perguntar ? por quê não tirar fotos logo e postar : coloquei isso ou fiz isso ? querer a aprovação e aplausos é uma característica do ser humano mas a partir do momento que se pergunta algo, deve-se estar preparado para ouvir opiniões contrárias. :wink:

Moderador
Moderador

por Junior Luchi » Sex Out 11, 2013 9:59 am

Já usei xenon 6k nos milhas, mesmo em outros carros, a mim não incomoda, mas quando o asfalto está molhado o reflexo bate contra motorista que vem de frente sim e, nestes casos eu não ligava, usava mais dentro do bairro!
Abs
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por rod_mendes » Sex Out 11, 2013 10:27 am

Calma povo, um foi politicamente correto e o outro só quer saber opinião da galera sobre a escolha dele. Tanto que ele perguntou se o 10.000 ficou xunning.
Não mudar sua opinião inicial não quer dizer que tudo que ele leu entrou por um "ouvido" e saiu pelo outro.
Um forum é pra isso, to errado?

Não é pq é modera que a sua opinião tem mais valia que outra, ok?

Edit: tambem acho que 10.000k fica xuning... o xenon por si só ja chama a atenção, então o 6.000 passar "menos" desapercebido... Não força a barra pra chamar a atenção, saca?
Eu não seis e eu to ficando velho ou o que, mas estou mto adepto do visual clean, nem xenon eu uso mais. Menos é mais.. carro bonito hoje pra mim é molas esportivas + rodas OEM 1 ou 2" maior que o original. Só plotei meu teto em black piano pq o Punto vermelho IMPLORA pra isso ser feito. O visual fica perfeito rsrs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por esallum » Sex Out 11, 2013 10:53 am

shadowcps escreveu:é a tal coisa? se perguntar alguma coisa querendo ouvir apenas a opinião dos que concordam então, pra quê perguntar ? por quê não tirar fotos logo e postar : coloquei isso ou fiz isso ? querer a aprovação e aplausos é uma característica do ser humano mas a partir do momento que se pergunta algo, deve-se estar preparado para ouvir opiniões contrárias. :wink:

Você está certo, desculpe qualquer coisa. Mas é que ultimamente ando revoltado com as leis automotivas aqui no BR. Um carro aqui além de ser caríssimo, eles limitam tudo o que você pode fazer com ele. Apesar de ter ouvidos muitas oponiões, não vou ligar mais o xenon quando um motorista vier no sentido contrário. Pois provavelmente ele estará com um carro "bateu morreu".
Enquanto a cor, acho q ficou xuning mesmo, mas amarelo e roxo são mais xuning ainda. Deveria ter escolhido super branca nos faróis de milha
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Sex Out 11, 2013 1:47 pm

rod_mendes escreveu:Calma povo, um foi politicamente correto e o outro só quer saber opinião da galera sobre a escolha dele. Tanto que ele perguntou se o 10.000 ficou xunning.
Não mudar sua opinião inicial não quer dizer que tudo que ele leu entrou por um "ouvido" e saiu pelo outro.
Um forum é pra isso, to errado?

Não é pq é modera que a sua opinião tem mais valia que outra, ok?

Edit: tambem acho que 10.000k fica xuning... o xenon por si só ja chama a atenção, então o 6.000 passar "menos" desapercebido... Não força a barra pra chamar a atenção, saca?
Eu não seis e eu to ficando velho ou o que, mas estou mto adepto do visual clean, nem xenon eu uso mais. Menos é mais.. carro bonito hoje pra mim é molas esportivas + rodas OEM 1 ou 2" maior que o original. Só plotei meu teto em black piano pq o Punto vermelho IMPLORA pra isso ser feito. O visual fica perfeito rsrs

E pelo que disse, só pelo fato de alguém alguém ter alguma função, não pode emitir opiniões ? O que coloquei de errado na questão ou deixou de ser um fato que, à partir do momento que alguém pergunta algo, seja lá aonde for e em qual situação, só serão aceitas opiniões que aprovem o ponto de vista ? Mesmo antes de ser alguma coisa no fórum, já externei exatamente o mesmo em situações similares - a de se pedir opiniões e na primeira opinião contrária ocorrer mimimi - e não é por ter ficado verde que me anularei e deixarei de opinar, mesmo pq antes de qualquer coisa sou tão usuário quanto qualquer um daqui. :mrgreen: Tanto que o próprio Esallum entendeu / interpretou corretamente o que eu escrevi, sem a pretensão de "dar puxão de orelha" em ninguém, pq todo mundo aqui é marmanjo e sempre que termino algo com um emoticon, é por estar digitando na boa, sem segundas intenções. (;;)) (>:D<)

Moderador
Moderador

por rodney.oliveira » Sex Out 11, 2013 8:37 pm

Bom.. na minha opinião o que torna xuning ou não é o conjunto.. se teu carro não tem nenhuma modificação que acompanhe, ai sim fica estranho.. cara eu ja vi um Subaru wrx Azul + rodas bronze com milhas de 10k e ficou muito legal.. não atrapalha.. (falando assim até parece ridículo.. carro azul com roda colorida.. farol azul... hj em dia pode até parecer comum.. mas a pouco mais de 1 iam falar que é xuning)
voltando a falar sobre o xenon, o que atrapalha não é a cor ou se é de 30w 50w.. e sim a regulagem do farol, se vc deixar devidamente regulado, não vai atrapalhar..
mas é como um amigo falou.. funcionalidade mesmo vc não tem nenhuma no milha.. milhas tem que ser mais próximos do tom amarelado para não formar akela parede na neblina..
pra vc ter ideia, alguns paizes da America do sul, o carro que tem farol de milha tem que utilizar farol amarelo.. (3k), se tiver com farol de milha com luz branca, toma multa.. se vc for cruzar a fronteira.. tem que tapar o farol de milha pra não ter dor de cabeça..
abraço.
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por mat_ONE » Sáb Out 12, 2013 1:40 pm

Fatos:

Xenon é proibido se não vir de série e atender algumas resoluções;

Xenon atrapalha sim, ainda que bem regulado, quando comparado as halogenas comuns amarelas. Mesmo em carro que já vem de série as vezes incomoda;

Opinião:

O que o amigo falou acima condiz bem com o que eu penso. Só o Xenon nessa temperatura, sem mais nenhum detalhe no carro que justifique essa escolha, ao meu ver, não fica legal. Vale mais a pena pegar um oito ou seis mil Kelvin, ou até mesmo, caso opte, uma diamond vision da vida;

PS: utilizo xenon (bem regulado e com projetores) a fim de minimizar o impacto a outros motoristas. Talvez o que diferencie meu carro dos outros carros que já vem de série com isso e autorizado, é o limpador de farol. Essa lei é bastante discutível.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo