Alerta: Temperatura excessiva de líquido de arrefecimento

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Alerta: Temperatura excessiva de líquido de arrefeciment

por Carllos » Sex Ago 08, 2014 6:44 pm

Boa tarde!
Tenho um linea 1.9 e ele tem este mesmo problema, porem não acho que seja a bateria pois não é todo dia que acontece isto.
porem quando acontece o carro fica falhando em marcha lenta isto quando ele não afoga.
sobre ele ficar falhando já foi trocado filtro de combustível, filtro de ar, cabo de velas, velas, feito limpeza nos bicos e na TBI e aferido o ponto do motor, e nada continua falando em marcha lenta. não sei mais oque fazer to querendo desistir do carro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Thiagow_RJ » Sex Ago 08, 2014 9:34 pm

Carllos escreveu:Boa tarde!
Tenho um linea 1.9 e ele tem este mesmo problema, porem não acho que seja a bateria pois não é todo dia que acontece isto.
porem quando acontece o carro fica falhando em marcha lenta isto quando ele não afoga.
sobre ele ficar falhando já foi trocado filtro de combustível, filtro de ar, cabo de velas, velas, feito limpeza nos bicos e na TBI e aferido o ponto do motor, e nada continua falando em marcha lenta. não sei mais oque fazer to querendo desistir do carro.

Passou no scanner? Testou bobina? Sonda?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Sáb Ago 09, 2014 12:21 pm

Falhando na lenta logo após a partida? Fica assim até acelerar? O meu faz igual, as vezes ele nem pega, a partida fica um pouco longa e já dou uma pisada no acelerador que ele pega e firma a marcha lenta.

Agora o problema do ponteiro de temperatura pode ser sim a bateria, se ela tiver mais de 2 anos de uso. A do meu carro é original ainda, com 4 anos e está dando sinais que logo irá pifar.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Carllos » Sáb Ago 09, 2014 12:55 pm

Thiagow_RJ escreveu:

Passou no scanner? Testou bobina? Sonda?

Bobina e sonda ainda não, mas os scanner jã foi passado umas três vezes e não acusa nada.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carllos » Sáb Ago 09, 2014 12:58 pm

jpromero escreveu:

Falhando na lenta logo após a partida? Fica assim até acelerar? O meu faz igual, as vezes ele nem pega, a partida fica um pouco longa e já dou uma pisada no acelerador que ele pega e firma a marcha lenta.

Agora o problema do ponteiro de temperatura pode ser sim a bateria, se ela tiver mais de 2 anos de uso. A do meu carro é original ainda, com 4 anos e está dando sinais que logo irá pifar.

Isso mesmo amigão, porem mesmo acelerando ele não firma e as vezes ao tocar no acelerador ele afoga, ta difícil viu...
vou mandar medir a bateria então... vai que cola né.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Seg Ago 11, 2014 10:35 am

Carllos, o meu foi feito tudo que você fez também e melhorou muito o sintoma, quando comprei e abastecia com álcool ele não fazia isso, mas foi só eu começar a abastecer com gasolina que ficou difícil de pegar, com o tempo foi melhorando mas as vezes persiste o problema. A única coisa que não fiz foi medir a pressão, vazão e estanqueidade da bomba de combustível e acho que o problema do meu carro pode ser isso, porque o resto está na mais perfeita ordem.

Só que o meu se der uma acelerada quando está falhando ele limpa e fica perfeito.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Carllos » Seg Ago 11, 2014 12:43 pm

jpromero escreveu:Carllos, o meu foi feito tudo que você fez também e melhorou muito o sintoma, quando comprei e abastecia com álcool ele não fazia isso, mas foi só eu começar a abastecer com gasolina que ficou difícil de pegar, com o tempo foi melhorando mas as vezes persiste o problema. A única coisa que não fiz foi medir a pressão, vazão e estanqueidade da bomba de combustível e acho que o problema do meu carro pode ser isso, porque o resto está na mais perfeita ordem.

Só que o meu se der uma acelerada quando está falhando ele limpa e fica perfeito.

Então jovem, o meu na gasolina melhora um pouco mais ainda incomoda bastante.
a principio o mecânico desconfiou da bomba de combustível mesmo eu falando que ela era nova, ai ele fez o testo com o manômetro e comprovou que não era ela o defeito.
Liguei para o mecânico agora pouco, ele falou pra mim levar o carro de novo lá, mas o problema é que eu moro 75 km da city e folga aqui só no começo do mês.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Seg Ago 11, 2014 1:26 pm

Carllos escreveu:
jpromero escreveu:Carllos, o meu foi feito tudo que você fez também e melhorou muito o sintoma, quando comprei e abastecia com álcool ele não fazia isso, mas foi só eu começar a abastecer com gasolina que ficou difícil de pegar, com o tempo foi melhorando mas as vezes persiste o problema. A única coisa que não fiz foi medir a pressão, vazão e estanqueidade da bomba de combustível e acho que o problema do meu carro pode ser isso, porque o resto está na mais perfeita ordem.

Então jovem, o meu na gasolina melhora um pouco mais ainda incomoda bastante.
a principio o mecânico desconfiou da bomba de combustível mesmo eu falando que ela era nova, ai ele fez o testo com o manômetro e comprovou que não era ela o defeito.
Liguei para o mecânico agora pouco, ele falou pra mim levar o carro de novo lá, mas o problema é que eu moro 75 km da city e folga aqui só no começo do mês.

Puxa vida, o meu melhora com uma mistura de álcool e gasolina, com 100% gasolina é que o problema se agrava. Com 100% álcool também acontece e com a mistura fica melhor. O meu está com a sonda lambda perfeita, já monitorei ela várias vezes e está tudo ok, o mesmo acontece para o AF (relação ar/combustível), parâmetro que a injeção usa para determinar o combustível que está sendo utilizado.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Carllos » Qua Ago 27, 2014 1:16 pm

Boa tarde!
tava meio sumido porque não tinha novidade nenhuma, levei em um colega meu que é mecânico ele falou que os dois primeiros cilindros é que tão falhando, falou que podia ser a bobina, vou tentar pegar a bobina de uma strada 1.4 aqui da empresa que é a mesma do meu carro para testar ai depois posto o resultado, ah tava lendo um tópico sobre o TBI fique meio desconfiado acho que pode ser isto também.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qua Ago 27, 2014 2:50 pm

tava meio sumido porque não tinha novidade nenhuma, levei em um colega meu que é mecânico ele falou que os dois primeiros cilindros é que tão falhando, falou que podia ser a bobina, vou tentar pegar a bobina de uma strada 1.4 aqui da empresa que é a mesma do meu carro para testar ai depois posto o resultado, ah tava lendo um tópico sobre o TBI fique meio desconfiado acho que pode ser isto também.

Boa tarde!

As bobinas não são iguais. Os motores Fire usam 2 bobinas, enquanto o Linea 1.9 usa uma bobina apenas.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo