O Linea em detalhes.. que a Fiat nao gostaria de mostrar.
Re: O Linea em detalhes.. que a Fiat nao gostaria de mostrar.
Danilo escreveu:Design o carro tem... agora qualidade já é outra história!!!![]()
De qualquer forma muitos dos defeitos mencionados não devem ser encarados com tanto indignação. Sei lá, pra mim isso é coisa de perfecsionista exagerado. Vale lembrar, na MINHA OPINIÃO!! Cada um pensa de um jeito, ainda mais quando falamos de um carro de valor elevado como será o Linea!
Abraços galera!
Perfecsionista exagerado??? Esse que é o problema do brasileiro, engole fácil este tipo de falha... Um europeu ou americano jamais pagaria um valor tao alto em um carro cheio de rebarbas e acabamento ''pros côcos''... O que me deixa indignado nao é o fato de ter defeitos, é o de pessoas deixarem de consumir produtos mais bem acabados (leia-se os japas), para optarem por produtos nacionais gambiarrados, adaptados, pretenciosos, de categoria inferior e caros, muito caros...
Meu pai tem um Ford Focus Ghia 2003, e vou te falar que o acabento dele arrebenta com o do Linea, fazendo juz ao preço pago na época... Nao estou dizendo que o Linea é um carro ruim, só estou dizendo que as outras opçoes sao bem melhores, em todos os sentidos... Ele só nao vale o que custa...
Comparem galera, nao levem gato por lebre... É isso que incentiva a tais fabricantes a nao melhorar seus produtos, pois se vendem, pra que mexer? afinal de contas, é só um perfecsionismo exagerado...

- Motorista de Auto Escola
Ai é que tá o problema sempre é o plástico rígido de má qualidade cheio de rebarbas com essa textura para simular emborrachado ou couro
Peça plástica sofre deformação e a prensa na fabricação deixa rebarbas que se não são removidas com estiletes ou lixamento pelo fabricante e acabam ficando assim mesmo no carro.
Controle de qualidade péssimo porque a Fiat deveria exigir peças plásticas com mais qualidade.
O problema é o Brasileiro que aceita comprar carro assim. Temos que aprender que o que manda é o dinheiro.
Não importa se os outros são piores, se tá ruim tem que deixar de comprar pra doer no bolso da montadora e só assim eles vão mudar o padrão
Por isso brigo tanto com os apaixonados que já compraram o carro e querem esconder determinados padrões de qualidade que apesar de satisfatórios estão muito aquém do que deveriam estar para os valores que são cobrados.
Peça plástica sofre deformação e a prensa na fabricação deixa rebarbas que se não são removidas com estiletes ou lixamento pelo fabricante e acabam ficando assim mesmo no carro.
Controle de qualidade péssimo porque a Fiat deveria exigir peças plásticas com mais qualidade.
O problema é o Brasileiro que aceita comprar carro assim. Temos que aprender que o que manda é o dinheiro.
Não importa se os outros são piores, se tá ruim tem que deixar de comprar pra doer no bolso da montadora e só assim eles vão mudar o padrão
Por isso brigo tanto com os apaixonados que já compraram o carro e querem esconder determinados padrões de qualidade que apesar de satisfatórios estão muito aquém do que deveriam estar para os valores que são cobrados.
- Piloto de Auto Escola
pra mim é muita frescura pra um carro. Vende o punto e compra um NewCivic.
A Fiat pede o q quer e compra quem quer.
E antes q alguém caia de pau eu apenas coloquei minha opinião como todos acima.
- Piloto de Atari
No punto temos as mesmas falhas... falhas essas que INFERNIZEI a concessionária para tirar e 90% delas foram embora ! Ou seja é falta de cuidado ao montar mesmo ! Digamos que no punto que custa 15-20 K a menos, até dê pra engolir... mas num carro que o mais barato custa 62 K e o chega a mais de 85 K ? Não dá pra engolir MESMO !.
As fotos eu tirei, porque como dono de punto procurei as mesmas falhas e lá estavam elas.. 20K mais caras...
São coisas que só aparecem depois que você comprou o carro.. com a convivência. Ninguem vai olhar de primeira isso, mas com 3 meses de carro você já tá com vontade de matar a Fiat.
Frescura ? Não Respeito, dinheiro é dificil de ganhar. Alem disso os concorrentes tem BEM menos "caracteristicas" como estas e custam até menos.
Olhe um Marea ou um Tempra de perto e procure se tem isso... Olhe um MEgane que custa até menos que isso... Não vou nem falar de Civic e Corola... Do golf, etc...
[]
Sandro
As fotos eu tirei, porque como dono de punto procurei as mesmas falhas e lá estavam elas.. 20K mais caras...
São coisas que só aparecem depois que você comprou o carro.. com a convivência. Ninguem vai olhar de primeira isso, mas com 3 meses de carro você já tá com vontade de matar a Fiat.
Frescura ? Não Respeito, dinheiro é dificil de ganhar. Alem disso os concorrentes tem BEM menos "caracteristicas" como estas e custam até menos.
Olhe um Marea ou um Tempra de perto e procure se tem isso... Olhe um MEgane que custa até menos que isso... Não vou nem falar de Civic e Corola... Do golf, etc...
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola

que coisa hein... Vi um monte na cegonha ontem... de longe é mt bonito até hehehe
Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine
[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
- Piloto de Autorama
Cara eu estou com muitos ai que estão dando pau no carro, pois o consumidor merece mais respeito mas como foi falado vai ter respeito com quem e pra que se aqui negada engole essas bostas!!! Os futuros donos deveriam avaliar o mercado e levar o que acham melhor e claro não levar o Linea até que a Fiat tenha vergonha na cara e mude essas rebarbas, mas o problema é que eles estão pouco se lixando porque a Fiat ainda continua vendendo bagarai.
- Roda dura de Auto Escola
isso pq vcs não viram o que eu tive que fazer pra tirar o rangido do painel do meu punto (q eu acho que foi na hora de instalar o alarme)
- Velha Guarda
calvinan escreveu:pra mim é muita frescura pra um carro. Vende o punto e compra um NewCivic.
Punto 50 K New Civic 70 K... nao da pra comparar se for assim pegue uma classe S e compare com um New Civic... vende o civic e compra um classe S.
Comparaçao = Referencia. Se compara o Punto e o Polo Ok, mesmo preço o punto leva por ser "menos pior" mas agora estamos falando de carro de 70K x 70K
compra quem quer.. bem e se o carro que voce comprou nao vier igual ao teste drive, porque o fabricante tem controle de qualidade chines ? Quem e o lesado ? Acha que o fabricante vai lhe trocar o carro ou devolver seu dinheiro ? Tenta pra ver...
O consumidor e a parte mais fraca, SEMPRE.
Nao estou defendendo a VW mas nao da pra negar que sempre entregaram o que prometiam (exclua fox, Gol G4 e o polo novo), mesmo que caro e espartano (nao gosto do custo beneficio da VW). Tirando a P.da forraçao das portas e teto do santana (Mesmo assim depois de 10 anos de uso), nunca vi defeitos tao primarios sendo "empurrados" adiante. Tive 1 Santana, 1 quantum, 1 Gol GT, 2 GTS e 2 GTI ou seja nessa epoca era caro mas nao tinha surpresas. Veja o novo gol em detalhes... a tolerancia de montagem e de 2 mm do Punto 5 mm e mesmo assim muitas vezes vai achar encaixes com mais que isso. (daqui a pouco vem um e diz vende o Punto e compra um gol - e exemplo, nao compraria um gol)
MAs e um Bora com teto couro ar automatico e uma SENHORA caixa auto de 6 velocidades por 60 K ? Ok o Motor e pre historico lerdo e beberrao, mas como fica em custo beneficio x o "Linea leguinho"?
A Fiat ta fazendo carro de qualquer jeito e cobrando o que acha que deve... cabe a nos consumidores brecar esse absurdo.
O que e bom e pra se propogar, o que e ruim tambem.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
- Piloto de Auto Escola
Lamentável esses problemas, realmente o Pacheco tem razão...
Só quero ver quando rolarem os comparativos...
Quando chegarem no acabamento...ishi...
E quem sabe se a Fiat não libera uma graninha pra falarem bem do Linea...
Eta italianada chinesa...
Abraços...
Carlos da Mata.
Só quero ver quando rolarem os comparativos...
Quando chegarem no acabamento...ishi...
E quem sabe se a Fiat não libera uma graninha pra falarem bem do Linea...
Eta italianada chinesa...
Abraços...
Carlos da Mata.

- Motorista de Auto Escola
O Linea vai levar a pior em qualquer comparativo. Na categoria q a Fiat resolveu coloca-lo, o acabamento e` um dos pontos mais analisados. O Linea deveria custar no minimo 10k a menos...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola