Revisão dos 30 mil km
Re: Revisão dos 30 mil km
igual filtro de ar/oleo da vw era a fram qu fabricava e o preço na concessionaria era quase o triplo de comprar o da marca fram sem o logo da VW. É uma mafia nao tem jeito 

- Campeão de Kart Amador
Revivendo o tópico....
Minha situação:
O carro está com 29.600km e só agora lembrei da revisão dos 30 mil
Mas quinta eu vou voltar para Curitiba e o odometro vai ir para 31.900km
Saio do margem dos +-1000km da revisão!!
O que isso afeta?? A conc. faz a revisão mesmo assim?? Perde garantia de alguma coisa??
Meu carro já está fora da garantia.
abs.
Minha situação:
O que isso afeta?? A conc. faz a revisão mesmo assim?? Perde garantia de alguma coisa??
abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Sinuca de bico.. mas acho que faz a revisão sim...mas no trip B a quilometragem de viagem e o tempo que deu... eles vêem que não é sacanagem...
- Velha Guarda
viniat escreveu:Revivendo o tópico....
Minha situação:
abs.
Eu acredito que a fabrica indica um intervalo de 1000km para cima ou para baixo.. Ou seja, neste caso, a revisao de 30 mil km poderia ser feita de 29 a 31 mil km.. Ao menos foi isto o que me foi dito..
Mas voce pode simplesmente chegar na concessionaria quarta feira e pedir para fazer o agendamento.. Eles nao vao ter horario na quarta-feira pra voce mesmo, ai voce explica a situacao, com certeza consegue fazer a revisao, para ter o carimbo..
Mas o que voce estará fazendo agora é só por isso mesmo.. Pelo carimbo no manual.. Que pode te ajudar na hora de uma revenda (mostra que voce era um dono preocupado com manutencao e que nao poupava gastos com o carro), e em alguns casos tambem ajuda na hora de obter servicoes com extensao de garantia na fabrica (vamos supor que o cambio do seu carro quebre por exemplo.. com tudo revisado suas chances de conseguir uma extensao da garantia pra isto sao maiores)
- Piloto de Autorama
viniat escreveu:Revivendo o tópico....
Minha situação:
abs.
Se já está fora da garantia...
Não perde nada...
Você pode fazer a revisão quando quiser (assumindo o risco de problemas mecânicos)...
A concessionária fará normalmente...
E tb essa margem é muito pequena né?
De 1000 pra 1900 é nada...
Pior fui eu uma vez com o outro carro aqui de casa que realmente esqueci da revisão...
Era aos 22.500 (aquela de troca de oleo) e só fiz depois dos 30mil...
Na concessionária... por sinal!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
GiovaneO escreveu:Pessoal, meu Punto 1.4 ELX já está chegando nos 30 mil km (está com 29500) e já fui até a concessionária mais próxima fazer a revisão (apesar de que 1 ano já se passou e nem tenho mais garantia..)..
Me foi passado o valor de 830 reais, que inclui troca de todos os filtros, troca de velas, limpeza de bicos, reaperto de tudo, aditivos, higienização do ar condicionado, controle e regulagem dos tuchos das valvulas, alinhamento/balanceamento/rodizio de rodas, troca de palhetas...
Bom, eu achei caro, mas a unica coisa que achei dispensavel foi a limpeza de bicos, o que nao ia diminuir muito o valor.. Entao autorizei o serviço..
E ai, o que acham? Alguém mais ja passou pela revisao dos 30 mil km? Quanto custou?
Sei que a última resposta foi em 2009, mas só para deixar registrado. Acabei de voltar da revisão de 30k, mais precisamente 30.658Km, do meu Punto 1.8 Sporting. Todos os serviços citados acima pelo brother GiovaneO, sairam por 630R$ na Fiat SINAL, aqui em Diadema\SP.
Abraços !!!
- Piloto de Atari
Me pediram 460,00 na sinal e 380,00 na tecar achei caro(so nao incluia higienizaçao do ar).Fiz com meu mecanico e nÃO gastei 200,00(inclusive limpei os bicos).Tambem achava que nao era necessario limpar bicos pois so abasteço no alcool,porem meu carro ficou falhando e pedeu potencia,fiquei sabendo que realmente com alcool o motor quase nao suja porem os bico sujam mais.Fiz esta revisao agora final de setembro de 2010.
- Piloto de Autorama
Desde quando algum carro tem que ter reaperto de tudo?
Aff que absurdo..
Revisão só faço oq manda no manual. o resto só por fora, exceto que esteja em garantia.
Aff que absurdo..
Revisão só faço oq manda no manual. o resto só por fora, exceto que esteja em garantia.
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...

Pelo prazer de dirigir...

- Barbeiro de Auto Escola
ai amigo nao se preocupe pelo seguinte o óleo do motor que seria o mais importante pode rodar até os 10 mil km se for o óleo original que colocam na revisão da autorizada
então se esta fora da garantia vc não perde nada so vai fazer a revisão um pouquinho depois do recomendado
a quetão do óleo eu fiz revisão de 15 mil do meu punto e peguei a embalagem do óleo para ver quantos km pode andar com ele ai olhei tambem no manual confirmando se éra o óleo mesmo e olhei na internet sobre o óleo
ai fiquei despreocupado

então se esta fora da garantia vc não perde nada so vai fazer a revisão um pouquinho depois do recomendado
a quetão do óleo eu fiz revisão de 15 mil do meu punto e peguei a embalagem do óleo para ver quantos km pode andar com ele ai olhei tambem no manual confirmando se éra o óleo mesmo e olhei na internet sobre o óleo
ai fiquei despreocupado

- Piloto de Atari
Alguem pode me ajudar?
O que devo trocar na revisão dos 30 mil do meu Punto 1.6 16V?
Não irei realizar essa manutenção na autorizada, e o site da FIAT que informava não está dando mais..
muito obrigado!
O que devo trocar na revisão dos 30 mil do meu Punto 1.6 16V?
Não irei realizar essa manutenção na autorizada, e o site da FIAT que informava não está dando mais..
muito obrigado!
- Piloto de Atari